quinta-feira, 4 de março de 2010

O CAJADO DO ANJO DE DEUS


Em diversos episódios, a Bíblia fala sobre o cajado, que era uma espécie de vara, com uma das extremidades arredondada, usada para defender o rebanho, separar as ovelhas e até resgatar alguma que estivesse prestes a cair no abismo. Enfim, com o cajado, o pastor guiava e protegia seu gado.

Orando ao Senhor, Jacó disse que seu cajado havia sido o único bem que possuía quando, fugindo de Esaú, atravessara o rio Jordão em direção às terras de Labão: Menor sou eu que todas as beneficências e que toda a fidelidade que tiveste com teu servo; porque com meu cajado passei este Jordão e, agora, me tornei em dois bandos (Gn 32.10).

Que essa vara, nos tempos bíblicos, servia aos que cuidavam de rebanhos isso já entendemos, mas por que um anjo de Deus estaria portando esse objeto?

Um anjo foi enviado para ficar ao lado de Gideão quando este estava colhendo o trigo para o pôr a salvo dos midianitas: Então, o Anjo do SENHOR veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas (Jz 6.11).

Esse mensageiro celestial disse que o Senhor era com Gideão, e este herói israelita se propôs a dedicar uma oferta ao Altíssimo: um cabrito e pão sem fermento. Quando Gideão pôs a oferta sobre uma pedra, o anjo tocou a oferenda com a ponta do seu cajado e ergueu-se um fogo que queimou o cabrito e o pão.

Qual lição tiramos desse registro? O cajado espiritual do anjo está cheio do poder de Deus e, se tocar em alguém, fogo sairá e destruirá o mal que ali estiver (seja enfermidade ou qualquer outro sofrimento). Assim sucederá com o toque dele na vida financeira, sentimental ou em qualquer outra área da sua vida.

Tudo o que a Palavra de Deus registra é para meditarmos e entendermos. Coisa alguma nos é revelada no Livro Santo por acaso: Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos (1 Co 10.11). Portanto, quando algo nos chama a atenção, devemos orar e esperar em Deus pela explicação. Ao entender, passamos a ter condições de receber a bênção que o Senhor planejou para nós, pois o entendimento traz a dádiva celeste.

Quando você sentir que está diante do Pai, não seja tímido, mas creia que aquela visitação tem com ela o poder necessário para fazer o mal desaparecer de sua vida. Então, que tal orar agora? Lembre-se: você está na presença do Senhor! Isso significa que está protegido e amparado por Ele e, por isso, pode e deve exigir a destruição e saída de qualquer mal que o esteja molestando.

Foi o próprio Senhor Jesus que disse: Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva (Jo 7.38). Creia nEle e, a partir de hoje, você verá a glória de Deus (Jo 11.40)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: