sábado, 28 de fevereiro de 2009

Missionário R.R. Soares


NÃO SE DEIXE VENCER PELA AMEAÇA


E os filisteus vieram e se estenderam pelo vale dos Refains (2 Samuel 5.18).


Para quem tem fé, os planos do inimigo sempre serão inúteis. Davi conhecia o seu lugar no Senhor e, por isso, não pensou duas vezes: partiu para o combate. Conhecer o nosso lugar em Deus – e estar em comunhão com Ele – garante-nos sucesso completo em todas as batalhas. Não importa o que o inimigo esteja planejando, pois o Pai já deu a decisão: venceremos todos os combates. Só não vence quem não crê no Senhor (Romanos 8.37).


O pior erro que podemos cometer é desesperar-nos diante de uma ameaça do maligno, quer seja pequena ou grande. Nada do que Satanás planejar contra nós estará oculto aos olhos do nosso Guarda, e Ele irá livrar-nos de qualquer armadilha. Se o Altíssimo permitiu que algum ataque nos sobreviesse, foi para que mostrássemos que, de fato, cremos nEle.


O importante é conhecermos quem somos na vida espiritual. Se sabemos qual é a nossa posição em Cristo – e estamos em comunhão com o Senhor –, quando o adversário vier, não temeremos, mas partiremos para cima dele. Assim fez Davi, o qual partiu para o encontro que parecia ser devastador e saiu vitorioso. Ferramenta alguma preparada contra nós prosperará (Isaías 54.17).


Somos o que o Senhor declara que somos e podemos fazer o que Ele diz que podemos. Ele afirma que nos deu poder sobre todo poder do diabo (Lucas 10.19). O que mais precisamos temer? Por que se desesperar com a investida de quem já sai para nos combater tremendo de medo?


O maligno sabe que Aquele que está em nós é muito maior do que ele (1 João 4.4). Por isso, não dê a mínima para os planos do inferno. Continue crendo naquilo que Deus tem falado ao seu coração, pois você é amado do Senhor. Sendo assim, Ele fará tudo para guardá-lo e irá livrá-lo de todo laço. Em Cristo, somos mais que vencedores, e o Senhor já decidiu que nada, absolutamente nada, irá causar-nos algum dano. Então, por que temer o adversário? Ele sabe que não tem condições de nos atingir. O máximo que ele pode fazer sem a nossa autorização é tentar-nos. Mas, se permanecermos firmes na fé, nós iremos derrotá-lo (1 Pedro 5.9).


Somente quem duvida da Palavra do Senhor ou não dá crédito a Ela perde as batalhas. O nosso Deus já decretou a sua vitória. Então, assuma-se em Cristo e seja um vitorioso, pois a sua luta não está oculta aos olhos do Onipotente. Se Ele permitiu que você passasse por isso é porque quer que você tenha vitória. Quem nunca sofre uma investida do inimigo jamais obterá êxito. Esteja certo de que nada que o maligno planeja contra a sua vida logrará sucesso, porque, em Cristo, você pode todas as coisas (Filipenses 4.13).


Não se deixe vencer pela ameaça de Satanás. Resista-lhe, e ele fugirá (Tiago 4.7).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares



Nenhum comentário: