terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (02/11/2008)


ACEITE A ORIENTAÇÃO DO SENHOR


Quando alguma coisa te for dificultosa em juízo, entre sangue e sangue, entre demanda e demanda, entre ferida e ferida, em negócios de pendências nas tuas portas, então, te levantarás e subirás ao lugar que escolher o SENHOR, teu Deus (Deuteronômio 17.8).


Andar com Deus é caminhar confiando nEle. Nunca devemos achar que a direção do Altíssimo é fraca e sem importância, pois Ele é perfeito, e perfeitas são todas as Suas obras.


Não há problema para o qual o Senhor não dê solução ou nos aponte a saída. É impossível andar com Deus se não houver confiança total nEle. Quando O buscamos para a resolução de algum caso, a cura de um mal ou a direção necessária, devemos confiar no fato de que, em seguida, Ele já está respondendo à nossa oração.


Comete um erro a pessoa que se considera sábia aos próprios olhos. Muitos oram pedindo ajuda e, ao ouvirem a pregação da Palavra ou ler a Bíblia, recebem em seu coração certa direção, a qual, muitas vezes, parece que não está de acordo com o que foi pedido. Então, decidem descartar a revelação que receberam, pois “perceberam” que não era aquilo que precisavam ouvir. Já escutamos histórias bonitas a respeito de pessoas que resolveram pesquisar coisas simples e descobriram a cura para muitas doenças. Achar que a orientação recebida não tem a ver com o pedido é considerar-se mais sábio do que o Senhor.


Não há instrumento que o homem finito possa criar para medir a capacidade de Deus, pois Seu poder ultrapassa qualquer aferição (Salmo 147.5). Prova disso é que bastou Moisés lançar um lenho nas águas amargas para que, por um milagre divino, elas se tornassem potáveis (Êxodo 15.23-25).


Se, conforme esse servo dos tempos bíblicos, também nos dirigirmos ao Altíssimo e pedirmos Sua orientação, podemos estar certos de que ela virá, pois Ele responde ao clamor do Seu povo (Salmo 18.6). A direção recebida deve ser aceita e investigada. Ao meditar no que Ele nos fala, virá o entendimento que trará a solução ou indicará o caminho a tomar.


O Senhor responde a toda oração feita com fé em Nome de Jesus. Então, a saída é crer. Como lemos no versículo inicial desta mensagem, o povo de Deus, quando se encontrava em um sério problema – que exigisse uma resposta complicada para o homem –, era orientado a subir ao local que o Altíssimo escolhesse. Ainda hoje, essa instrução deve ser seguida. Não fique longe de Deus. Ore, busque e sirva ao Senhor, mas creia no que Ele revela. Agindo assim, você irá servir-se de bênçãos (Hebreus 11.6).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Nenhum comentário: