quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (06/11/2008)


OS APLAUDIDOS PELO MUNDO


Do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve (1 João 4.5).


É fato que um profeta do Senhor nem sempre é bem acolhido. Os falsos profetas são conhecidos por fazerem a própria obra em detrimento da obra de Deus, alcançando, com isso, algum êxito. Contudo, nem sempre sucesso na vida das pessoas é sinal de que estão agradando ao Senhor. De que adianta alguém ser aclamado como um grande personagem, mas ficar à esquerda do Pai no Dia do acerto de contas? Só uma coisa deve ocupar nosso dia-a-dia: verdadeiramente servir a Deus.


Jesus provou, na pele, a rejeição do Seu povo. Em Nazaré, onde fora criado, Ele sequer conseguiu fazer milagres, a não ser curar alguns poucos com a imposição das mãos. Isso O fez ficar boquiaberto com a má recepção que teve no meio dos Seus e com a incredulidade deles.


Já os falsos profetas, aqueles que fazem a própria obra, e não a do Senhor, são adorados por muita gente. Via de regra, são carismáticos, falam com autoridade e não se importam muito com o que aqueles que os seguem fazem. Por acreditarem que o fim justifica os meios, o que lhes interessa é o sucesso, o qual para eles faz a diferença.


É trabalhoso vencer andando corretamente, mas é mais fácil obter êxito torcendo a verdade. As pessoas do mundo, por não conhecerem a Palavra de Deus, estão prontas para seguir alguém que não seja rigoroso, ou apegado à sã doutrina.


Então, ficam duas perguntas: se a nossa passagem pela Terra é curta e, se não agirmos corretamente, não passaremos ilesos pelo juízo, por que não termos atitudes acertadas? Adianta ser aplaudido, construir um verdadeiro império, se os olhos do Senhor Jesus, os quais são como chamas de fogo, serão postos sobre nós um dia? Cristo advertiu que mandará apartar-se dEle todo aquele que pratica a iniqüidade e ordenará que os que não vivem segundo a Palavra de Deus sejam destinados ao lago de fogo e enxofre (Mateus 25.31-46).


Todo aquele que tiver juízo deve esforçar-se para não ser achado em falta. Quem faz o que não lhe foi mandado não terá outro destino a não ser ir para o mesmo lugar onde o diabo, seus anjos, o falso profeta, a besta e todos os pecadores que não se arrependerem serão atormentados de dia e de noite por toda a eternidade.


Quem é do mundo fala do que o mundo gosta e, por isso, recebe a atenção dos que estão nele. No entanto, os verdadeiros servos do Senhor não se afastam das Escrituras, falam sobre elas e vivem segundo os padrões descritos nelas. Estes viverão bem aqui e para todo o sempre


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares



2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!!!

Que Deus te abençoe e ilumine seus caminhos. Vou divulgar para o pessoal da minha igreja.

Anônimo disse...

adorei o seu blog.....toh acompanhando e pode ter certeza quando eu precisar de mensagens como esta....eu não vou pensar duas vezes e vou vir aki visite os meus blogs