terça-feira, 6 de outubro de 2009

QUEM CRIOU SATANÁS?


"Satanás existe antes da criação do mundo? Quem o criou? Como ele veio a pecar?"

Reconhecemos, com humildade, que alguns assuntos envolvem em verdade profundos segredos e ninguém tem o direito de conhecer qualquer coisa que porventura seja impenetrável: Dt 29.29. No nosso desejo de atender os leitores, somente desejamos esclarecer pelo Senhor e por sua Palavra. Efetivamente, Deus não criou Satanás. Deus criou os exércitos celestiais, os anjos e entre eles estava um chamado até de "Estrela da Alva". Os profetas Isaías e Ezequiel apresentam um quadro que geralmente é aceito como sendo de dupla interpretação: refere-se parcialmente ao rei de Tiro no sentido histórico e, parcialmente a Satanás, num sentido profético mais extensivo. Esse anjo de luz, grandemente honrado nos céus, um dia intentou rebelar-se contra Deus, pelo que foi julgado, punido e expulso. A muitos perturba o fato de tal rebelião ter ocorrido no Céu, lugar de perfeição. No entanto, devemos reconhecer que não partiu de Deus. A rebelião originou-se no coração de Lúcifer. A perfeição absoluta somente pertence â Deus e qualquer criatura que dele se afaste pode vir a ser um terrível pecador. Por haver pecado sem tentação exterior, Satanás não tem direito ao perdão. Quanto à onisciência e à presciência de Deus, estes atributos não foram atingidos porque Deus permanece o mesmo, Lúcifer foi quem mudou e mesmo para a rebelião de um anjo de luz Deus tem solução perfeita, pois embora a queda de Satanás tenha ocorrido antes dos dias da humanidade, vale lembrar que o Cordeiro de Deus também foi imolado "perante Jeová" desde antes da fundação do mundo. Não desonra a Deus o pecado de Satanás. Desonra sim, a Satanás mesmo. Deus continua sendo o sustentador do universo e um Ser de absoluta moral e perfeição. Qualquer que dele se aproxima alcançará sua bênção, seu refúgio e sua graça sem igual.



Texto extraído do livro "A Bíblia Responde"

Todos os Direitos Reservados. Copyright © 1983 para a língua portuguesa da
Casa Publicadora das Assembléias de Deus.



Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde, mesmu estudando a biblia nunca encontrei uma passagem na biblia qe afirma qe Lucifer é Satanás :S . Minha curiosidade e saber onde encontrar essa pessagem biblica :/ brigada fiqem com Deus e na Paz do Senhor !