quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Graça de Jesus Cristo

AGRACIADOS PELO SENHOR JESUS

“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mateus 11.27).

Essa declaração do Senhor é de uma importância sem tamanho, principalmente para quem é membro do Corpo de Cristo e se interessa pela salvação dos perdidos. Jesus nos dá a entender que há um mistério na conversão; portanto, é bom aprendermos do Senhor para que tenhamos sucesso em fazer a obra divina, pois pode ser que estejamos trabalhando em vão. Não é bom desperdiçar tempo, tampouco contribuir para o engano de outros.

Não há nada que não tenha sido entregue a Jesus, o nosso Comandante. Em João 6.44, Cristo disse que ninguém pode ir a Ele se não for trazido pelo Pai. Temos, então, de pedir ao Altíssimo que leve os pecadores às nossas reuniões e lhes abra o entendimento para que vejam a necessidade da salvação e entreguem-se ao Salvador. Até aqueles obreiros que trabalham na seara divina devem ser enviados por Deus. Se a obra é dEle, ela deve ter Seu total envolvimento.

Eu nunca tinha observado que ninguém – ninguém mesmo – conhece o Filho; apenas o Pai tem esse poder. Acabei de aprender isso e estou boquiaberto, meu irmão. Confesso que jamais havia pensado nisso, mas a verdade é que o Filho de Deus jamais foi conhecido por quem quer que fosse. Se essa declaração inclui os anjos, não sei. No entanto, a palavra que Ele usa é ninguém. Somente o Pai teve esse prazer. Do mesmo modo, não há quem conheça o Pai, senão o Filho. Meu Deus! O Senhor e Seu Filho nunca Se deram a conhecer a nenhuma das Suas criaturas; somente os dois Se conhecem mutuamente. Sei que Jesus declarou que os anjos dos pequeninos viam a face do Pai (Mateus 18.10), mas, talvez, era só o que podiam vislumbrar. Isso é além do que jamais ouvi! Entretanto, agora, Ele disse que, na eternidade, conheceremos o Altíssimo como dEle somos conhecidos (1 Coríntios 13.12).

Há pessoas a quem será dado o prazer de conhecer o Pai, mas é Jesus quem decidirá a quem fará isso. Na pregação da Palavra, na leitura bíblica e na meditação dessas verdades, aos poucos, tomamos conhecimento de Deus, tanto do Pai como do Filho.

Por vezes, julgamos que já temos bastante luz. Então, alguns, achando-se importantes, sábios e privilegiados, passam a desprezar os outros. Coitado dos soberbos, pois o que estavam aprendendo cessa, e o que lhes resta é um coração vaidoso, o qual precisa, urgentemente, converter-se e voltar aos pés do Salvador.

Quem se dá à vaidade, sem dúvida, não tem conhecimento dAquele que é manso e humilde de coração (Mateus 11.29). Sua alma vive atribulada, seus caminhos são sinistros, e o mal está sempre presente em sua vida. Como fomos agraciados em conhecer o Salvador, o qual é manso e humilde de coração, não é verdade? Pois assim será quem aprender de Jesus! Portanto, meu irmão, busque-O agora mesmo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Mensagens de Fé

Nenhum comentário: