terça-feira, 4 de maio de 2010

SIGA AS ORDENS DO SENHOR

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão” (Mateus 14.22).

Se algum empregador dá ordens a seu empregado e este não lhe obedece, aquele fica furioso. Da mesma forma, quem não acata o que o Senhor lhe diz deixa o Altíssimo aborrecido. Ora, Deus é infinitamente sábio, e, quando nos manda fazer algo, é porque aquilo precisa ser feito por nós. Logo, deixar de atender aos Seus mandamentos é errar em todos os sentidos.

Como Pai amoroso e perfeito, o Todo-Poderoso jamais nos mandaria fazer algo que não fosse o melhor para nós. Além disso, se fosse algo difícil de executar, perigoso ou que pudesse trazer-nos algum dano, Ele mesmo o faria. Contudo, ao contrário, o que Ele pede que realizemos sempre redundará em benefício para nós, ainda que venham as tempestades. Portanto, você não tem o direito de desobedecer a Deus!

Meu irmão, não discuta com o Senhor. Se Ele mandar que você “entre no barco”, entre. Seja o destino que for, é lá que você deve estar, pois encontrará o melhor e evitará o pior. O Altíssimo, quando nos atribui um ministério, concede-nos também as ferramentas de que necessitamos para realizá-lo. Ele pode até permitir que passemos por uma prova, mas virá socorrer-nos, andando no meio da tempestade, sobre as águas. Independentemente do que o inimigo tentar fazer à sua vida durante a travessia, o Senhor verá tudo e, no momento certo, ajudar você. Como as pessoas seriam felizes e bem-sucedidas se vivessem as revelações da Palavra de Deus!

Vivemos em um tempo em que muitos buscam resultados imediatos. Se, por exemplo, um casal está passando por uma provação, acha que o melhor a fazer é divorciar-se. Então, os cônjuges fecham os olhos para a Palavra – pois as advertências bíblicas não lhes fazem mais sentido –, não aceitam conselhos, deixam-se levar pelo demônio da sensualidade e assinam o divórcio. A partir de então, em uma nova aventura amorosa, consideram que descobriram a felicidade, no entanto, um dia, acordam e veem que agiram com pura infantilidade. Só que já será tarde demais; com a vida totalmente desestruturada, caminham a passos largos para enfrentar o julgamento eterno.

Nunca pare de obedecer ao Senhor. Se Ele o colocou em determinada família, empresa, ou em um grupo específico de pessoas, dê-lhes o testemunho da verdade sem se impacientar com a tempestade que, porventura, esteja levantando-se. No momento certo, o Pai irá livrá-lo do ataque do inimigo, pois Ele sabe o que está fazendo, e, sem dúvida, a vontade divina é o melhor que você pode experimentar.

Em vez de fazer como os discípulos, que enxergaram fantasmas à sua volta (Mateus 14.26), veja o Filho de Deus (v. 33)! Firme-se em Sua infalível Palavra e continue na missão que lhe foi outorgada por Deus. Os ministérios são diferentes, mas o que importa é ser bem-sucedido na tarefa que o Altíssimo concede. Quando terminar de despedir as multidões e de orar, Ele virá ao seu encontro. Então, não deixe o medo tomar conta do seu coração, porque, se isso ocorrer, você verá um fantasma aproximando-se, e não o Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: