terça-feira, 21 de abril de 2009

Mensagem do Missionário R.R. Soares: FAÇA O QUE O SENHOR ORDENA


E um homem veio de Baal-Salisa, e trouxe ao homem de Deus pães das primícias, vinte pães de cevada e espigas verdes na sua palha, e disse: Dá ao povo, para que coma (2 Reis 4.42).


Nunca recuse a ordenança divina. Os discípulos de Eliseu estavam em apuros, mas o Todo-Poderoso, que responde às orações, mandou que um de Seus filhos levasse 20 pães de cevada ao homem de Deus, e todos comeram até se fartar. O nosso Senhor sabe fazer milagres, e nós precisamos aprender a respeitá-lO.


Esse cidadão de Baal-Salisa, que nem teve seu nome mencionado, alcançou a recompensa no Grande Dia, quando os que até mesmo um copo de água fria tiverem oferecido a qualquer um dos discípulos do Senhor irão recebê-la também (Mateus 10.42).


O importante é se deixar usar pelo Altíssimo. Basta um toque, um entendimento, e, se obedecermos, cumpriremos a vontade dEle para nós e para quem Ele nos manda abençoar. Quando recusamos a direção, perdemos o favor divino e prejudicamos alguém, que fica sem entender por que o Senhor “não Se preocupou” com ele e não supriu suas necessidades. Nós somos os agentes de Deus para atender ao povo.


Todos precisam de resposta às suas orações. Isso lhes fortalece a fé e faz dessas pessoas gente que passará a amar e confiar no Senhor ainda mais. Quando somos egoístas e achamos que podemos dividir o que temos – ou o que poderíamos vender para obter lucro –, frustramos não somente o Senhor, mas também muitos que se fortificariam na fé mediante a nossa obediência. Se alguém se enfraquecer pela nossa rebeldia, daremos conta disso.


O homem de Deus não olhou para a pequena quantidade. Ele tinha cem homens para alimentar e daria um pão para cada cinco  pessoas. Impossível? Não para o Senhor (Marcos 8.18-20; Lucas 1.37)! O Altíssimo pede que façamos uma pequena coisa, e Ele a transforma em um grande milagre. Aquele homem não perdeu cem pães; ele ganhou a recompensa divina. Tudo aquilo que fizermos por direção do nosso Pai haverá de se reverter para nós em grandes bênçãos.


É possível que a nossa mensagem pareça pequena, e o entendimento que você conseguiu de Deus seja considerado como nada diante das necessidades de alguém, mas não tema! Se o Senhor o instruiu a colocar esses pães diante de uma família, ou comunidade, vá e faça conforme lhe foi dito. Deus só precisa da sua obediência para abençoar os que estão morrendo por falta do verdadeiro alimento, bem como para abençoar a sua vida. Seja sempre alguém que atende às necessidades do próximo, e o Senhor será o seu Supridor também (Filipenses 4.19). É sábio fazer tudo o que Ele mandar.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Fonte: www.ongrace.com

Nenhum comentário: