segunda-feira, 25 de maio de 2009

NÓS PODEMOS MUDAR VIDAS


E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões (Atos 9.5).


O amor de Saulo de Tarso a Deus estava completamente fora de foco. Ele achava que sua missão era perseguir os discípulos de Jesus e, em sua fúria, acreditava que tanto homens quanto mulheres que serviam ao Senhor deveriam ir para a cadeia. Ele estava possesso por um zelo religioso, que não tinha nada de divino. Esse ódio, ainda hoje, tem habitado o coração de muita gente. Por isso, nossa oração deve ser que o Senhor abra os olhos dessas pessoas e as faça enxergar a Verdade.


É possível alguém achar que ama a Deus e, por isso, deve ir ao encalço dos cristãos. Quem tem esse tipo de amor está fora do verdadeiro propósito. Não há povo mais perseguido pelos religiosos do que aquele que crê no Senhor. Em certos lugares, um indivíduo pode até intitular-se deus, pois ninguém irá persegui-lo ou adorá-lo, mas, se falar de Jesus, a situação ficará séria. Quantos já perderam a vida pelo simples fato de pregar a salvação que há em Jesus!


Para Saulo, o correto era perseguir os discípulos de Cristo. Ele aceitava isso como se fosse uma missão divina. O Senhor advertiu que haverá um tempo em que alguns matarão os Seus por acreditarem estar prestando culto a Deus (João 16.2).


Para Saulo, a cadeia era o lugar ideal para quem ele julgava ser herege, e, independentemente de ser homem ou mulher, ninguém poderia servir a Jesus. Mas o que o Senhor havia feito de ruim para ele? Nada! Ao contrário, Cristo havia morrido por ele, como o fez por toda a humanidade. Jesus só faz o bem, e os Seus fazem o mesmo. Então, por que esse ódio? Porque o zelo religioso e fora de foco não deixava Saulo enxergar a Verdade. Foi preciso o próprio Senhor aparecer a ele para que visse o que lhe estava reservado. Jesus lhe disse que seria duro para ele recalcitrar contra os aguilhões (resistir obstinadamente contra os instrumentos que seriam usados para colocá-lo no caminho certo).


Era Jesus quem aquele homem perseguia. Muitas pessoas também têm sido usadas para perseguirem os filhos de Deus. Isso acontece porque o inferno tem conseguido incutir no coração de muitos esse ódio contra a Verdade. No entanto, as portas infernais não prevalecerão contra a Igreja do Senhor (Mateus 16.18).


Cabe à Igreja não sair da Palavra do Senhor. Ele disse que, quando nos perseguissem, deveríamos alegrar-nos e exultar-nos, pois o nosso galardão é grande (Mateus 5.12). Se a Igreja orar e não se entregar ao ódio, o Senhor transformará outros “Saulos” em “Paulos”.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


www.ongrace.com

Nenhum comentário: