sábado, 23 de maio de 2009

TEMOS UM PREÇO A PAGAR


Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo (2 Coríntios 1.5).


No Evangelho, temos comunhão com o Senhor em todos os sentidos. Só que isso faz com que paguemos um preço por servir a Deus. Muitos incrédulos e religiosos olham para nós com desdém, não acreditando que Ele nos ame e nos use de modo tão abundante.


Muitos julgam que os milagres ocorridos em nossa vida são obras do adversário. Alguns acham que somos enganadores, porém, não sabem explicar, por exemplo, para onde vai um nódulo que some ou como surdos, cegos e paralíticos voltam a ouvir, enxergar e andar. Por não andarem pela fé, mas, sim, pela confusão de suas doutrinas, eles se ressentem com as operações divinas e as creditam ao inimigo. Parece até que o diabo ficou “bonzinho”, e o Senhor Deus, inerte, pois não nos repreende por usar Seu Nome para realizar os milagres que levam milhões a Seus pés. Calúnias como essas fazem parte das aflições de Cristo, mas o que Ele realiza são as Suas consolações.


Graças a Deus, o Evangelho não é religião – nem se compara com nenhuma –, mas é o Caminho aberto que nos leva ao Trono da Graça, para a plena comunhão com o Pai.


Quem serve ao Senhor de modo correto sabe que tem um preço a pagar. Os que declaram não crer nEle e os que pertencem às mais diversas religiões nos olham com desconfiança e ódio, desdenhando a obra que o Altíssimo faz por meio do nosso ministério.


Eles nem deixam passar pela cabeça que isso é prova de que o Senhor nos ama. Quando não podem negar que o Todo-Poderoso operou um milagre, eles o atribuem ao demônio e advertem: “Cuidado com os falsos profetas”. Ora, se os falsos operam tais coisas, os verdadeiros fazem muito mais, não é verdade?


“Isso é coisa de enganadores”, vaticinam. No entanto, se forem questionados como um “falso” servo pode curar uma pessoa, e eles, os “verdadeiros”, não conseguem levar alguém à cura, emudecerão. Mesmo vendo todo tipo de enfermo sendo sarado e os pecadores, salvos, preferem continuar fechados para a Verdade.


Esses coitados vivem de modo esquisito. Adoram o que não sabem, falam do que não conhecem e pregam o que não é verdade. Eles nem têm conhecimento de que Jesus advertiu o povo de Sua época para um erro que não tem perdão: o pecado contra o Espírito Santo. Isso porque as pessoas estavam dizendo que Ele fazia milagres por Belzebu (Marcos 3.22-30). 


O procedimento desses indivíduos demonstra que eles acreditam que Deus e o diabo mudaram de posição. Para eles, o Senhor tornou-se mau, e o imundo, bom. Mas a verdade é que o Pai continua sendo benigno, e é por isso que os milagres acontecem. Tais agressões são as aflições de Cristo que temos de levar, e as operações do Senhor são as Suas consolações (Mateus 5.10-12).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


www.ongrace.com

Nenhum comentário: