sexta-feira, 7 de maio de 2010

O diabo é mentiroso

Fuja das Mentiras do diabo

“E bem-aventurado é aquele que se não escandalizar em mim” (Mateus 11.6).

Há muitas pessoas que pensam estar servindo ao Senhor Deus, mas ficarão chocadas com a sentença que não esperam receber no Grande Dia. Elas não imitam o Mestre; antes, fazem outras coisas as quais pensam ser mais produtivas para o Reino de Deus. Não temos de fazer a nossa vontade, mas, sim, a dAquele que nos chamou e nos deu o exemplo de como Sua obra deve ser feita. Nos dias do ministério terreno de Jesus, não houve um único discípulo que não tenha sido revestido de poder, enviado a curar os enfermos e a expulsar os demônios enquanto pregava o Reino de Deus.

João Batista enviou dois dos seus discípulos para perguntar ao Mestre se Ele era quem eles esperavam ou deveriam aguardar outro. O ministério de João era diferente – ele pregava contra o pecado, batizava as pessoas, mas não falava sobre libertação. A Graça de Deus ainda não havia sido enviada, e a Verdade não estava sendo executada por completo. Elas vieram com Jesus. Diante dos discípulos de João, o Salvador curou muitos cegos, aleijados, demais sofredores, e disse que deveriam relatar tais feitos ao profeta (Mateus 11.1-5). Em seguida, Ele deu a declaração que, aparentemente, nada tinha a ver com o que João mandou perguntar: E bem-aventurado é aquele que se não escandalizar em mim (Mateus 11.6).

Muitos serão mal sucedidos por não aceitarem que, hoje, o ministério de Cristo inclui a libertação dos oprimidos e a cura dos enfermos. Eles nem imaginam que isso seja um golpe do diabo contra a vida deles, pois, assim, sofrerão uma reprimenda do Senhor no Grande Dia, se é que não serão impedidos de entrar no Reino preparado para os justos desde a fundação do mundo.

Um servo do Senhor não pode ter vontade própria e fazer só o que lhe agrada. É preciso que ele entenda o plano divino e o cumpra; assim, estará fazendo a plena vontade do Pai. Se existisse outro meio melhor de realizar a obra do Altíssimo, Ele mesmo o teria revelado. O Senhor, além de sábio, é amor (1 João 4.16), por isso, mostrou como Seu amor pode ser revelado aos perdidos e como eles entrarão no Reino de Deus. Fazer diferente do que nos foi ensinado irá levar-nos a dar conta das almas que se perderam por causa da nossa desídia.

Nunca desobedeça à ordem divina. O Senhor, além de ser amor, também é onisciente (Salmo 147.5; Romanos 11.33). O que Ele fez diante dos discípulos de João não foi por acaso; foi uma lição para todos os demais seguidores. Dessa maneira devem portar-se todos aqueles que forem enviados por Ele. Se os oprimidos por espíritos imundos não forem libertos, jamais se converterão nem se tornarão filhos de Deus. Sem a manifestação da Graça divina – o poder divino movendo-se em nosso favor –, não haverá obra de Deus. Ele nunca fez nem fará “carinho” ou acordo com os demônios. Ele simplesmente os expulsa. Faça, então, como foi ordenado e seja muito bem sucedido!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Mensagem Evangélica para Refletir

Um comentário:

Tiago disse...

Recebi sua mensagem, ela foi lida completamente, respeitamos sua opinião em relação ao Missionário R.R Soares, compartilhamos a mesma opinião de que devemos seguir a Jesus, Este sim era perfeito e todos os homens são falhos, porém não concordamos com os comentários ofensivos ao Missionário. Outra coisa, este Blog não é de propriedade de R.R. Soares, apenas achamos que as mensagens dele deveriam ser divulgadas para atingir o maior número de pessoas, levando paz, fé e esperança. Como a sua mensagem foi dirigida exclusivamente a R.R. Soares, nós respeitosamente apagamos e pedimos que direcione sua mensagem para o site oficial do Missionário www.ongrace.com
Gostaria de sugerir que você não guarde rancor no coração em relação aos homens porque existe apenas um que você pode confiar que nunca te decepcionará nem nunca lhe dará as costas, esse homem é JESUS. Agradecemos sua participação no BLOG e desejamos MUITAS BENÇÃOS na sua VIDA!!!