sábado, 4 de abril de 2009

E-mail do Missionário RR Soares: UM MESTRE POR EXCELÊNCIA


Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina (Tito 2.1).

A sã doutrina – aquela que aprendemos diretamente do Senhor – deve ser o nosso mestre por excelência, que nos dirige em todas as situações. Ela é sadia e proveitosa. Por isso, se deixarmos, ela irá impulsionar-nos e dar-nos mensagens que nos levarão ao sucesso desejado. Por outro lado, a doutrina do homem é doentia, viciada e, muitas vezes, maligna. Nunca tome alguma decisão ou fale algo fora do que as Escrituras ensinam, pois Deus é quem deve dirigir Seus filhos.

Não podemos ficar calados a respeito do que nos é ensinado pelo Senhor em Sua Palavra. Por isso, é bom criar o hábito de meditar na Sagrada Escritura e orar – pedindo direção divina –, pois, quando estamos em contato com Ela, sentimos em nosso interior o que o nosso Pai deseja de nós e tem para a nossa vida. Precisamos apenas permanecer no que Ele diz, e Seu poder operará em nós e irá ajudar-nos em todas as ocasiões.

Na Palavra, há todo o poder para fazermos aquilo que nos foi revelado. Então, após termos aprendido o que o Todo-Poderoso deseja para nós, não é bom desprezarmos o que nos foi ministrado, pois quem o fizer assinará a sua própria destruição (Provérbios 13.13).

A doutrina originada na mente do homem é imprestável para aqueles que querem agradar a Deus e ser bem-sucedidos. No mínimo, ela carece de unção. Além disso, é sempre viciada e, muitas vezes, maligna. Mesmo tendo sido criada com a melhor das intenções, ela é carne, e o que é nascido da carne para nada presta (João 6.63).

Já os ensinamentos que nos são ministrados pelo próprio Deus são obras excelentes, e suas lições têm o poder para nos fazer vitoriosos em todas as batalhas. Se as pessoas se interessassem pela “escola” do Espírito Santo, as nossas igrejas seriam melhores e o Evangelho avançaria pelo mundo com mais rapidez e sucesso.

Observe que, nos tempos bíblicos, todos aqueles que eram usados pelo Altíssimo tinham um conhecimento que o homem contemporâneo não possui. Isso era o que os tornava mais abençoados que os demais. Porém, esses nossos irmãos não eram privilegiados pelo Senhor em razão do que eram ou do que faziam; eles apenas aprenderam o valor de serem fiéis à sã doutrina e se esmeraram em cumprir o que lhes foi ministrado. Por isso, foram recompensados com a operação do poder de Deus.

É prudente falarmos com base nas revelações que nos são ministradas, pois quem se expressa, age e julga de acordo com a sã doutrina não é confundido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

6 comentários:

Anônimo disse...

missionario! enquanto o sr. era missionario crescia cada vez mais, agora que se tornou empresario a caida esta drastica, o sr adquiriu tudo o que deu sobre filmes gospel, ao inves de deixar os fieis acessaram gratuitamente, aluga os mesmos, que foram adquiridos com o dinheiro dos fieis que frequentam suas igrejas, fora o dinheiro que joga fora no sbt apresentando o tal de sadan hussein, tenho muitas coisas a dizer mas hoje paro por aqui...

vivendo a dois disse...

Boa noite sr. R.R.Soares.

Lembro me de uma historia... Em que um casal que residia no momento no Canada (pois eram pastores de uma denominada igreja)foram imploriamente excomungados da igreja em que trabalhavam sem recursos algum, iriam ficar como indigentes e sem teto. Pedi a Deus que lhe abençoasse enormemente, pois se propôs a ajudar aquele casal que desde aquela época até hoje se dedicou a pregar a palavra de Deus em sua denominação, tendo afinco e total dedicação, porem com grande dedicação a causa nobre de Deus foram ameaçados por um superior deles que fala em seu nome.
Creio, em Deus todo poderoso que você não deve saber do ocorrido. Pois vai de contra ao que sempre li e aprendi de você como homem.
Deixo meu email para ao menos ter certeza que penso ser verdade meu pensamento, ou sera que simplesmente as coisas mudam.
btuteichelo@hotmail.com

Unknown disse...

Sr missionário RR Soares,boa noite e que a paz de Deus esteja em seu coração.
Gostaria de deixar registrado neste blog que a TV que o Senhor vende está CONTAMINANDO minha família: O Canal TLC - Travel & Leaving está divulgando o seguinte Programa: SWINGERS!!!
Eu comprei esta tv por que acredito em uma TV que traga paz e boa informação mas incentivar o sexo através de troca de casais não é o que o Sr Ensina.
Enfim deixo esse recado para sua providencia urgente, caso contrário terei de procurar outra operadora de TV e além disso irei divulgar o sujeira nas midias sociais.
Aguardo providencias: pedro.sa237@gmail.com

Anônimo disse...

To com medo de vcs, oq vcs estao fazendo com meu dizimo? No banheiro nem papel pra limpar a bu*** não tem, misericordia. É uma falta de educacao dos pastores para com os auxiliares e obreiros e ate com o povo. Q ridiculo que é o tratamento de vcs. To morrendo de medo de vcs estarem usando meu dizimo para consumo pessoal. Estou orando a Deus pra me dar a direcao para outra igreja. Morro de medo de vocês, e as vezes vergonha!

Anônimo disse...

Disse Jesus: Vai, vende tudo o que tens e dai aos pobres, pq vc nao faz isso?

arnaldo ribeiro ou israel disse...

CAMPANHA DOS OBREIROS DA NOVA ERA CRISTÃ, PARA CUSTEAR A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DA NOSSA BIBLIOGÊNESE, ENTRE BIBLIOTÉCAS COMUNITÁRIAS E PASTORAIS CARCERÁRIAS, PARTILHANDO AS DÁDIVAS DE DEUS; (RM.10.11) PORQUANTO A ESCRITURA DIZ: (SL.68.11) O SENHOR DEU A PALAVRA, GRANDE É A FALANGE DAS MENSAGEIRAS DAS BOAS NOVAS: (SL.68.26) BENDIZEI A DEUS NAS VOSSAS CONGREGAÇÕES, BENDIZEI AO SENHOR, VÓS QUE SOIS DA ESTIRPE DE ISRAEL:
(EF.3.8) A MIM, O MENOR DE TODOS OS SANTOS, ME FOI DADA ESTA GRAÇA DE PREGAR AOS GENTIOS O EVANGELO DAS INSONDÁVEIS RIQUEZAS DE CRISTO; (RM.7.22) PORQUE, NO TOCANTE AO HOMEM INTERIOR, TENHO PRAZER NA LEI DE DEUS:
(IS.9.2) O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS, VIU GRANDE LUZ, E AOS QUE VIVEM NA REGIÃO E SOMBRA DA MORTE RESPLANDECEU-LHES A LUZ: (DN.12.2) MUITOS DOS QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA RESUSCITARÃO, UNS PARA A VIDA ETERNA, E OUTROS PARA VERGONHA E HORROR ETERNO:
(JB.19.28) DEPOIS, VENDO JESUS QUE TUDO JÁ ESTAVA CONSUMADO PARA SE CUMPRIR AS ESCRITURAS, DISSE:(2PE.1.19) TEMOS ASSIM TANTO MAIS CONFIRMADA A PALAVRA PROFETICA E FAZEIS BEM EM ATENDE-LA, COMO A UMA CANDEIA QUE BRILHA EM LUGAR TENEBROSO, ATÉ QUE O DIA CLAREIE E A ESTRÊLA DA ALVA NASÇA EM VOSSOS CORAÇÕES.
As Pessoas físicas ou jurídicas, privadas ou públicas, que desejarem participar desta ação de graças, já poderão fazê-lo doando a importância quê se lhes aprouver, através de depósito bancário para: Arnaldo Ribeiro
Banco Itaú S/A
Agência: 0072 – Conta Corrente: 49.369-5
O doador deve informar seu nome completo, endereço postal e eletrônico, além do valor da contribuição, pelo E-Mail:
bibliogenesedeisrael@terra.com.br
(2PE.1.2) GRAÇA E PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS NO PLENO CONHECIMENTO DE DEUS E DE JESUS NOSSO SENHOR.