domingo, 12 de abril de 2009

Mensagens de fé de R. R. Soares: Conheça o Senhor


Sempre há uma razão para que o poder de Deus não entre em operação quando oramos. O normal é a obra divina ser feita pelo poder divino, tão logo entremos em Sua presença e determinemos a bênção, de acordo com a fé que recebemos por ouvir a Palavra do Senhor. Mas nem sempre isso ocorre. Por quê?


O QUE NOS ATRAPALHA – Dentre as razões que podem dificultar a ação de Deus em nossa vida, está a advertência feita pelo apóstolo João: Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade (1 João 2.4). No entanto, aquele que afirma que confessa e conhece o Senhor guarda Seus mandamentos.


Quase todos os religiosos, dos mais diversos segmentos, afirmam categoricamente que sabem quem é Deus, mas, na verdade, não O conhecem. Quem afirma que O conhece, mas não guarda Suas ordenanças, não cumpre nem pratica Seus ensinamentos, é rotulado de mentiroso no mundo espiritual. Ora, ter esse título é algo sério, pois a pessoa que o possui não pertence ao Senhor, mas, sim, ao inimigo.


Jesus disse aos judeus que eram bem consagrados à religião, mas não faziam o que Deus lhes mandava: Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (João 8.44). Quem é mentiroso não pode dizer que conhece Deus, pois é considerado filho do diabo, e quem assim é chamado jamais conhece o Altíssimo. O Pai só Se dá a conhecer aos que sabem o Seu Nome.


CUMPRIDORES DA PALAVRA – O que nos faz conhecedores do Pai é o fato de cumprirmos e guardarmos o que Ele nos ordena. Sabemos aquilo que o Senhor deseja de nós, pois, desde o primeiro dia em que ouvimos a pregação do Evangelho, tivemos o entendimento do que Ele nos destinou que fizéssemos. Deixar de realizar Suas ordenanças é o mesmo que declarar que não cremos nEle nem O conhecemos.


Cumpra tudo o que o Senhor tem determinado como sua missão, para que você experimente o poder divino operando em sua vida e obtenha cura, prosperidade e solução de qualquer problema.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Um comentário:

elza disse...

sou fiel no dizimo e nas ofertas gosraria de saber como devo agir para receber minhas bençãos porque tenho passado por muitas provaçoes,