“E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa” (1 Pedro 2.4).
Quem se abriga sob as asas do Onipotente encontra-se seguro (Salmo 91.4) e, com isso, só tem a ganhar, pois, na mesma proporção em que se achega a Deus, O Altíssimo Se achega a ele. Porém, perdem muito aqueles que vivem longe do Todo-Poderoso, afinal, quem se afasta dEle se aproxima do maligno.
A pessoa mais enganada por Satanás não é aquela que ainda não ouviu a Mensagem do Evangelho, mas, sim, a que, tendo conhecimento da vontade de Deus, não se esforça para viver na presença do Senhor. Ler a Bíblia de forma relaxada e sem assiduidade, deixar de orar em todo o tempo e ausentar-se dos cultos são meios pelos quais o diabo impede que os filhos do Senhor cresçam na fé e sejam protegidos por Deus.
Quanto mais o homem se afasta da Luz, que é Jesus (João 8.12), mais perto fica das trevas. Já quem vive em comunhão com os Céus – sempre orando e buscando a face divina – abriga-se nas asas do Altíssimo, onde o maligno não pode tocá-lo. É muito fácil e bom estarmos pertos do Senhor, afinal, junto dEle, temos proteção, graça e misericórdia. No entanto, o maligno fará de tudo para que nos afastemos de Deus.
Um bom pai gosta quando o filho o procura e quer estar ao seu lado. Da mesma forma, os amigos também têm prazer de desfrutar de mútua companhia. No entanto, ter a companhia do Pai celeste deve ser o maior propósito de todos nós – e é preciso que nos esforcemos para nos aproximarmos do Senhor, pois, assim, estaremos sempre protegidos e seremos abençoados.
O homem é quem decide se terá ou não Deus ao seu lado. Se estiver na Luz, alcançará a salvação. Inclusive, a Palavra declara que só há um Caminho que o leva aos Céus (João 14.6). Porém, se ele se desviar, tomará o rumo que o conduzirá à perdição e às trevas. Então, meu irmão, não queira estar perto daquele que, um dia, será lançado no lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade (Apocalipse 20.10-15). A cada passo que você der em direção ao Senhor, Ele também dará outro em sua direção.
R. R. Soares
www.ongrace.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário