segunda-feira, 20 de julho de 2009

PROFETAS, PROFETIZEM!


Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor JEOVÁ, quem não profetizará? (Amós 3.8).



O leão se faz respeitar pela sua força e coragem. Se há um bramido por perto, significa perigo. O Senhor, por ter a voz mais poderosa do Universo, quando fala, todos devem dar a maior atenção. Sendo Pai, Ele o faz para o bem dos Seus filhos, a fim de adverti-los, dar-lhes uma missão ou constituí-los profetas para darem o recado a alguém. Agora, quem ouve a mensagem divina, mas não profetiza por causa da sua timidez ou maldade, dará contas do prejuízo sofrido pelo desavisado.



O chamado “rei dos animais” assume a posição dada pelo Criador, e todos aqueles que têm juízo o respeitam. Sua intrepidez e força não devem ser desafiadas. Quem não procura refúgio ao ouvir o bramido dele? Quando o Senhor fala, que atenção devemos dar? Completa, pois Ele jamais proferiria algo que não fosse de suma importância para nós. Jamais devemos deixar de atender ao que Deus nos mostra. Sendo nosso Pai, Ele Se preocupa conosco e não deixa de nos alertar sobre algum perigo ou de nos mostrar a saída para todos os problemas. Além disso, é um grande privilégio podermos escutar Sua voz, por meio da qual Ele criou todas as coisas. Ainda hoje, ela tem o mesmo poder que tinha na criação.



Deus nos fala a fim de nos ajudar a sair de uma crise, ou nos dar um ministério. Nesse caso, não temos de agir como se Ele fosse um igual, julgando que podemos atender-Lhe se quisermos. Se Ele nos dá a missão de nos dirigirmos a alguém e profetizarmos sobre a vida dele, não nos podemos calar, pois, dessa forma, pecaremos (Tg 4.17) e seremos responsáveis diante dEle pelo que não foi feito a tal pessoa.



Eu faria qualquer coisa para ser parceiro do Senhor. Se Ele me convocar, direi: “Aqui estou e, com Tua ajuda, vou cumprir o que desejas”. Lembre-se de que Jesus disse que, se uma pessoa desse apenas um copo de água fria a alguém por esse ser Seu discípulo, ela receberia o galardão (Mt 10.42). Que recompensa terá quem aceitar ser parceiro dEle na salvação ou libertação de outrem!



A verdade é que quem ouve o recado divino e nada faz torna-se responsável pelo prejuízo sofrido por aquele que deveria ter sido alertado. A timidez e/ou maldade de coração serão castigadas por Ele (Ap 21.8).



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares



www.ongrace.com


Nenhum comentário: