quinta-feira, 23 de julho de 2009

GUARDE O MANDAMENTO


Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo (Eclesiastes 8.5).



Sempre preguei que um verdadeiro ministro do Evangelho pode estar diante de milhares de pessoas, as quais, pela primeira vez, ouvirão a Palavra de Deus. Quando ele proclama as Boas-Novas, sob a unção do Espírito, elas entendem o que o Senhor deseja que façam, porque Ele Se revela em Sua Palavra. O que sentimos no coração que o Altíssimo deseja e tem para nós é aquilo de que Lhe daremos contas no dia do grande acerto.



Existem duas classes de mandamentos que temos de guardar. A primeira é a dos comuns a todos nós, escritos na Bíblia, que se dividem em ordens negativas e positivas. As negativas são:Não adulterarás. Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo (Êxodo 20.14-16) etc. Dentre as positivas, estão: Sê tu uma bênção! (Gênesis 12.2b – ARA); Dá a quem te pedir(Mateus 5.42a). A segunda é a dos pessoais, aqueles que recebemos diretamente de Deus ao ouvirmos Sua Palavra. Como exemplo, posso citar a minha chamada ao ministério que ocorreu quando li o livro Curai enfermos e expulsai demônios, de T. L. Osborn. Enquanto lia, com lágrimas correndo pela face, ouvi, dentro de mim, como se uma voz me falasse: “Isso é o que eu quero que você faça”. Se não tivesse obedecido, teria ido para Moscou, estudado Medicina e, talvez, fosse seu médico. Contudo, estaria em pecado, pois o Pai queria que eu fosse pregador da Palavra. Hoje, derramo lágrimas de agradecimentos por Ele ter-me feito o que sou.



Muitos cristãos – que são assíduos na igreja, dão bom testemunho, são dizimistas e ofertantes, e vivem a testemunhar do amor e do poder de Deus – têm experimentado males por não estarem guardando os mandamentos, tanto os comuns quanto os pessoais. Eles fecham os ouvidos ao que o Senhor lhes fala a fim de atender a interesses pessoais. Isso não significa que todos têm de se tornar pregadores; alguns sim, se o Pai lhes dá esse mandamento, mas outros Ele envia para o mundo empresarial e tantas outras áreas. O certo é o que está escrito: Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal.



Quem acha que deu um “baile” no Senhor por não ter guardado o que lhe foi ordenado e estar vivendo bem que se prepare; mais cedo ou mais tarde, a cobrança virá. Somos servos e, como tais, devemos obediência completa a Deus. Ele é bom, mas Sua bondade tem limites. Paulo disse que teria de pagar um alto preço se não pregasse o Evangelho (veja 1 Coríntios 9.16).



Quem guarda o mandamento se torna sábio e, por isso, sabe a hora e o modo de fazer a vontade divina.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares



www.ongrace.com

Nenhum comentário: