terça-feira, 14 de julho de 2009

DEUS É O AMPARADOR DOS DESVALIDOS


Porque o seu Redentor é forte; ele pleiteará a sua causa contra ti (Provérbio 23.11).


Deus é justiça. Ele cuida dos injustiçados e desamparados, e quem remove os marcos (pontos que delimitam uma propriedade) terá o Senhor por adversário. Os órfãos e as viúvas têm uma atenção especial dEle (Salmo 68.5), o qual é forte e garante que será Advogado e Vingador da causa dos oprimidos. Por isso, lute para não estar onde Ele poderia ser o seu opositor.


O que seria do mundo se o Altíssimo não fosse o que Ele é? O Todo-Poderoso é Deus de amor, puro, santo e justo. Seus olhos passam a cada instante por toda a Terra (2 Crônicas 16.9). Ao ver as necessidades de uma pessoa, Ele cria meios para que ela saia da opressão, e isso ocorre até com os perdidos, pois também são propriedade dEle.


Todos sabem que há uma justiça que não deixa escapar o transgressor. A consciência de qualquer um que age desonesta e fraudulentamente o acusa dia e noite. Além disso, muitos, por não se arrependerem e não se acertarem com quem erraram, vivem um estresse tão grande e acusador, que pode causar vários problemas à própria saúde e ficar impedidos de desfrutar de uma vida plena.


O que for acordado jamais deverá ser mudado, a não ser por mútuo consentimento. Usar de qualquer artifício para remover marcos fará com que a justiça divina entre como adversária de quem o faz. Quantos enfrentaram juízes, obtiveram decisões favoráveis e, depois, não puderam usufruir daquilo que conquistaram?


Aqueles que, por qualquer motivo, caíram na orfandade não são desamparados pelo verdadeiro Juiz. Ele os tem em especial atenção. Quem tem juízo não prejudica órfãos e viúvas, porque Deus é quem irá vingá-los. Eles podem clamar ao Senhor por intervenção em qualquer área, pois Ele Se declarou seu Amparador.

O Deus Onipotente é Advogado e Vingador da causa dos oprimidos. Ser opressor de qualquer pessoa não é boa coisa, pois a justiça divina operará em favor do desprotegido. Agora, oprimir órfãos e viúvas é afrontar diretamente o Pai, e Ele não medirá esforços para ajudar e socorrer os que O têm como Protetor (Salmo 146.9). Ele fará o necessário para defendê-los.


Faça o possível para nunca se achar em posição desvantajosa na vida. Seja alguém que ajude o necessitado e faça sempre o bem. Jamais deixe o inimigo usá-lo para torcer o direito dos desvalidos nem queira ter o Senhor como seu adversário. Bom é tê-lO sempre como Amigo e Ajudador.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


www.ongrace.com

Nenhum comentário: