segunda-feira, 13 de julho de 2009

É PRECISO COMBATER


Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne (Colossenses 2.1).


O apóstolo Paulo foi um homem que teve muitíssimo conhecimento espiritual, a ponto de ter sido posto um espinho na sua carne, um mensageiro de Satanás, para que ficasse ao seu lado, a fim de que ele não se ensoberbecesse. Ele sabia que era preciso combater, em oração, em favor dos irmãos na fé. Esse é um dos segredos que farão o nosso povo ser vitorioso. Não podemos deixar à própria sorte aqueles que o Senhor tem chamado e ungido.


Paulo foi levado ao terceiro céu. Lá, ele ouviu coisas que não é lícito referir ao homem (2 Coríntios 12.1-5), por isso, teve de pagar um alto preço. Mas podemos estar certos de que as lições que o apóstolo aprendeu lhe foram de grande valia. Uma delas, a qual ele deixou nas entrelinhas de seus escritos, foi a de combater pelas pessoas que ele ganhava para o Senhor, direta ou indiretamente, por intermédio dos seus obreiros.


Não seria a falta de ações como esta uma das causas de tantas pessoas se desviarem, cometendo pecados, negando a Verdade e agindo fora dos padrões bíblicos? Não devemos somente pregar ou ensinar a Palavra, mas também, em nossos momentos de comunhão com Deus, combater as forças do mal em prol de todos aqueles que o Pai nos permitiu gerar ou cuidar para Ele.


Sem dúvida, o ato de combater em oração por todos fará com que milhares, os quais não possuem ainda o entendimento formado, vençam as tentações. O inimigo não fica feliz por ver as pessoas achegando-se a Deus e tudo faz para levá-las a abandonarem o Caminho. No entanto, um bom combate em favor delas irá fazê-las fortes e espertas na fé.


Certamente, gostaríamos de saber que alguém se importa conosco. Ouvir que um amado irmão, maduro na fé, está orando em nosso benefício nos anima, e por que não fazer o mesmo por aqueles que estão conosco no Caminho? Devemos interceder pelos perdidos e também pelos que foram colocados na família divina.


Dê do seu tempo, da sua fé e do seu amor em oração pelos irmãos, pois é dando que se recebe. Uma coisa é certa: tudo o que fizermos por qualquer um, por ser discípulo do Senhor, ser-nos-á recompensado (Mateus 10.42).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


www.ongrace.com

Nenhum comentário: