sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mensagens bíblicas: VAI E PROFETIZA


Mas o SENHOR me tirou de após o gado e o SENHOR me disse: Vai e profetiza ao meu povo Israel (Amós 7.15).


Temos muito que aprender de Deus. Ele buscou Amós, um boiadeiro e colhedor de sicômoros, para profetizar ao Seu povo, desprezando, assim, qualquer classe sacerdotal preparadíssima no aspecto religioso. Ainda hoje, o Senhor vai aos lugares humildes para encontrar pessoas que, de fato, estejam decididas a servir-Lhe. Nem sempre, aqueles que ostentam espiritualidade e se mostram santos e consagrados estão preparados para a obra do Senhor. De uma hora para outra, o Altíssimo levanta quem, na verdade, pode ocupar o ministério, e muitos dos que são escolhidos por Ele recebem a incumbência de profetizar ao Seu povo.


Se permitirmos, Deus irá ensinar-nos tudo na vida, pois nada está oculto aos Seus olhos. Ele, inclusive, conhece os planos malignos, quando estes estão ainda sendo formados pelo inimigo, e sabe qual é a saída correta para qualquer crise. Jesus disse que deveríamos aprender dEle, que é manso e humilde de coração (Mateus 11.29).


Nos dias bíblicos, a religião judaica era pomposa. Os sacerdotes se mostravam bem capacitados e ostentavam uma arrogância tão grande, que muitas pessoas pensavam que eles eram especiais. No entanto, Deus desprezou tudo aquilo e chamou para ser Seu profeta um homem que ganhava a vida trabalhando com bois e colhendo frutos. Ainda hoje, os métodos do Senhor são os mesmos e jamais mudarão. Quando o homem se envaidece e se mostra dono da verdade, o Altíssimo levanta alguém do povo para ser Seu representante. Para confirmar essa afirmação, basta ver aqueles que Ele tem escolhido e usado. Os homens que são instrumentos do Senhor em nossos dias têm, atrás de si, a sabedoria do próprio Deus.


Uma coisa é alguém afirmar ser representante do Pai, outra é ter a identidade assinada pelo Altíssimo como tal. Essa identidade está nas obras que a pessoa realiza em Nome do Senhor. Profetizar biblicamente é falar a Palavra sob a unção do Espírito de Deus. Quando isso ocorre, o poder divino A confirma com os sinais (Marcos 16.20).


O Senhor não chama ninguém para promoção pessoal. Os que, de fato, são levantados por Ele também por Ele são honrados. Quando esses abrem a boca, todos sentem que o Todo-Poderoso está naquele ministério. Então, há operação de sinais e maravilhas, e o povo tem a vida transformada. Quem é usado por Deus leva as pessoas a decidirem pelo que é certo e a mudarem de atitude.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Nenhum comentário: