quarta-feira, 24 de junho de 2009

O SENHOR HONRA OS SEUS PROFETAS


Certamente o Senhor JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas (Amós 3.7).


Que Deus fantástico nós temos! Ele Se comprometeu a não fazer algo sem revelar isso aos Seus profetas. Então, ouça-os, pois é por intermédio deles que o Pai revela Seu segredo.


O Todo-Poderoso ama o companheirismo e honra quem O honra. Mesmo sendo grande e tendo o mundo todo para atender e cuidar, Ele Se lembra daqueles que por Ele foram chamados para ser profetas e, quando realiza algo, primeiro, revela-o a esses Seus servos. Ele é extraordinário, não é verdade?


A importância dada por Deus a quem Ele chama para ser profeta é algo além do que podemos imaginar. Mas por que alguns não são avisados? A resposta é óbvia: ou não estão em sintonia com o Pai ou eles próprios se constituem profetas. É loucura uma pessoa inventar um ministério, abrir uma igreja ou se intitular representante do Senhor sem que tenha sido chamada para isso, pois é o Altíssimo quem estabelece os dons em Sua obra.


Um profeta verdadeiro não fala de si mesmo nem se deixa orientar por quem quer que seja. Ele serve a Deus, dEle recebe a mensagem e a entrega. Às vezes, o recado é sério, mas, sendo o profeta um servo do Senhor, o Pai cumpre o que lhe foi mandado. Bem fará todo aquele que, sentindo que a profecia é verdadeira – pois o Espírito Santo a confirma no coração de quem a ouve –, põe-se a executá-la. Ouvir os profetas é sinal de sucesso.


Muitas vezes, uma simples conversa com o profeta do Senhor consegue dissipar uma dúvida enorme ou dar a direção para um assunto muito grave. Todas as vezes que pregamos a Palavra de Deus, entregamos profecias. Quem ouve o recado e o cumpre tem, certamente, a mão do Onipotente operando em seu favor.


Deus não brinca em serviço. Qualquer ato executado pelo Senhor é um juízo que Ele estabeleceu. Sendo assim, o inimigo jamais conseguirá desfazer o que o Pai fez por nós, a menos que colaboremos com o mal, como Eva fez no Paraíso. Todos os atos divinos são sem arrependimento (Romanos 11.29), e Suas obras são juízos irrevogáveis (Salmos 19.9; 111.7).


O Senhor não parou de revelar aos Seus profetas o que Ele está por fazer. Se esses não se acovardarem e, então, entregarem o recado, a obra será realizada. Mas, atenção: tudo aquilo que Deus fará já foi declarado nas Escrituras. Nenhum ato que não esteja escrito na Bíblia será executado por Ele.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Nenhum comentário: