segunda-feira, 8 de março de 2010

COMO CONSEGUIR A PROSPERIDADE

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. (Lucas 6.38)

Todos desejam prosperar, mas como conseguir isso é o que intriga a maioria das pessoas. Quem crê que Jesus é a Verdade, que Ele jamais mentiria ou enganaria, sabe que o versículo acima saiu dos Seus lábios e, portanto, é verdadeiro. Mas a realidade de vida de alguns (o testemunho) nem sempre prova que, de fato, as palavras do Senhor não passam, tampouco voltam vazias (Is 55.11).
OFERTE – o Senhor disse “dai” e garantiu que quem assim agir será restituído em muito mais e acrescentou que a recompensa vem na mesma medida da oferta. Muita gente dá com liberalidade e supõe que receberá da mesma forma, mas isso nem sempre acontece. Há falha na promessa de Jesus? Claro que não!
Nenhuma palavra de Deus jamais falhou ou deixará de se cumprir. Examinando outras declarações do Senhor Jesus, entendemos por que, algumas vezes, pode parecer que a promessa divina não “funcionou”.
• Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou (Jo 5.30).
• Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5).
Então, podemos perceber que, quase sempre, o que acontece é que não ofertamos movidos pelo Espírito Santo, o qual é quem nos conta o que foi dito nos Céus. O ato de dar ofertas deve seguir um mover de Deus em nossa vida. Sentimos no coração Sua voz dizer-nos para dar X e, se o fizermos, poderemos clamar a recompensa. Sem a direção do Senhor, será pura perda de tempo e de recursos ofertar, pois, sem Ele, nada podemos fazer.
É só ficar atento e em comunhão com a Palavra, pois Ela fala sempre ao nosso espírito, e não à nossa mente. Ao termos certeza de que o Pai está-nos orientando a que invistamos em Sua obra ou que ajudemos alguém, devemos logo obedecer-Lhe e, ato seguinte, tomar posse da recompensa.
Se você passar a fazer todas as coisas sob a direção divina, verá que todas as promessas irão cumprir-se em sua vida, a qual será grandemente abençoada.

Em Cristo, com amor.

R. R Soares

Nenhum comentário: