terça-feira, 9 de março de 2010

RR SOARES: TEMA O NOME DE JESUS

Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro. (Malaquias 4.2)

Em todas as gerações e culturas, sempre há pessoas religiosas, as quais servem a ritos e práticas na esperança de agradarem a Deus e, assim, poderem se livrar das mazelas que as acometem. Entretanto, está provado que isso não ajuda, ao contrário, até atrapalha!
UM EXEMPLO - Os judeus eram o povo de Deus, tinham as Escrituras (o Velho Testamento), mas não entendiam que deviam temer (respeitar) o Nome do Senhor, servindo e obedecendo-Lhe. Hoje, o mesmo acontece nas chamadas igrejas cristãs, nas quais muitos julgam que, por pertencerem a uma denominação antiga, terão certo status espiritual ou acesso “mais direto” ao trono de Deus.
A promessa aos israelitas era somente para os que temessem o Nome do Senhor. A esses nasceria o Sol da Justiça. Este é, exatamente, um dos codinomes do Senhor Jesus. O Sol ofusca, esquenta, abrasa e por nada é afetado. Assim é o nosso amado Salvador. Para quem não teme o Nome dEle, nenhuma bênção é prometida.
O NOME DE PODER - A verdade é: tudo de que precisamos (o que Deus fará por nós ou em nosso favor) está no Nome de Jesus. Temer esse Nome é respeitá-lO, usando-O contra todos os males que surgirem em sua vida; é entender que esse Nome abre os Céus, liga-nos ao Pai e opera o que determinamos de acordo com a Palavra.
Experimente agir pela fé, em Nome do Senhor Jesus, contra a dor ou outro sofrimento qualquer, e você verá o diabo ser amarrado: a cura, o livramento, a prosperidade e a vitória sobre as ciladas malignas em sua vida.
O Sol da Justiça (Jesus) nasce no viver de quem teme Seu Nome, o qual traz a salvação debaixo de Suas asas e, com elas, protege todo aquele que Lhe obedece. A palavra salvação, no original grego, inclui: cura, libertação, solução de problemas e toda operação divina.
Para quem teme o Nome, os bezerros crescem e são mais fortes do que os de outras pessoas que não O respeitam. Isso quer dizer que o Senhor Deus tem uma alimentação especial (bênçãos espirituais e naturais) para dar àqueles que temem o Seu Nome.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: