domingo, 7 de março de 2010

Nova vida com Jesus

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. (João 3.5)
A informação principal neste versículo é a de que há um novo nascimento, e não uma melhora ou mudança de vida. Nessa experiência, a pessoa é recriada, o que, em outras palavras, significa que ela é feita de novo, só que, agora, sem os vícios e defeitos que a acompanhavam antes por causa do pecado de Adão.

QUANDO E COMO - O melhor de tudo é que tal transformação acontece aqui e agora enquanto vivemos. Como? Basta seguir os conselhos do apóstolo Pedro no dia de Pentecostes: Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar (Atos 2.37-39).

Essa promessa é condição essencial para que alguém entre no Reino de Deus. Você já nasceu de novo? Se sua resposta é: “Não sei; talvez; não faço idéia do que seja isso; quem sabe” ou algo parecido, cuidado! Você está em perigo e, se morrer nesse estado, passará a eternidade em sofrimento.

A DECISÃO É SUA - Por que deixar de dar o passo que garantirá a felicidade eterna? Lutamos para alcançar um pouco de “paz” neste mundo, esforçamo-nos para aumentar a renda familiar e livrar-nos de sofrimentos físicos e morais, mas por que relutamos em receber gratuitamente o perdão divino e não envidamos esforços pelo Reino de Deus?

O Senhor Jesus contou uma parábola acerca de um homem que só se preocupava com a riqueza material. Quando o campo deste produziu muitíssimo, ele julgou que estava seguro e, dali em diante, poderia viver regalado do fruto de seu trabalho: E propôs-lhes uma parábola, dizendo: a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância. E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus (Lucas 12.16-21).

Seja rico para com o Senhor! Pense em sua existência eterna! Você precisa entender que o Pai deseja livrá-lo do sofrimento que jamais terá fim. Ele o quer na Glória com Ele. Tome, agora, a sua posição e decida-se por Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: