quarta-feira, 10 de março de 2010

NÃO SIRVA MAIS AO PECADO

Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. (Romanos 6.6)

A grande tragédia da humanidade, em todas as gerações, tem sido a submissão ao pecado e, por isso, reina com plena liberdade as conseqüências dele: enfermidades, miséria, vícios etc. Como, entretanto, podemos ser livres dessa “sina” que parece ser irreversível?

O VELHO HOMEM – Nosso velho homem era escravo do pecado por causa de nossa natureza em Adão – o qual, cobiçando ser igual a Deus, não confiou na palavra dEle, traiu-O e desobedeceu-Lhe, comendo do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Entretanto, tendo conhecimento de que o nosso velho homem foi com Jesus crucificado quando O recebemos como Senhor de nossa vida, somos libertos do domínio do pecado! Esse entendimento, contudo, não pode ser apenas teórico. Precisamos crer nessa revelação da Palavra, pois é a única maneira de não deixarmos o pecado reinar em nossa vida.

O NOVO HOMEM - Alguém que cometa sempre os mesmos erros, se souber que a velha natureza (a qual é caída e submissa ao inimigo) foi crucificada com o Senhor, terá forças para não mais deixar que ela o domine.

Da mesma forma, as pessoas que se esforçam para se livrar de tentações, mas não conseguem, precisam saber que, aceitando o Senhor Jesus como Salvador, farão parte dessa bênção de terem sido crucificadas com o Ele e não mais terem de se curvar diante de pecado algum.

Em Romanos 6.6 aprendemos ainda que o corpo do pecado, com o qual já nascemos, foi desfeito. Então, Aleluia! Estamos livres do cativeiro, não precisamos viver no erro nem permitir que o diabo nos toque. A inclinação para o erro que o inimigo pôs sobre o homem não existe em quem aceita Jesus como Senhor e Salvador.

A Escritura diz que tudo isso foi feito para que não sirvamos mais ao pecado. É assim que o Pai quer que você viva: liberto! Então, agora mesmo, detecte em que o maligno o tem usado: em pensamentos, palavras, ações, omissões etc. Depois, tome a decisão de que, de hoje em diante, sua vida será comandada pela Palavra de Deus, pois seu velho ser foi crucificado com Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: