segunda-feira, 15 de março de 2010

O SENHOR GUERREIAR NOSSAS GUERRAS



Que respostas você tem dado às investidas que o inimigo faz contra sua vida? Tem ficado com medo do que ele já fez ou tenta fazer ou tem enfrentado as dificuldades com fé no que o Senhor diz?

Pessoa alguma cresce espiritualmente se ficar declarando que não se julga capaz de fazer isso ou aquilo ou se ficar dizendo o que o diabo ameaça realizar. Quando o fraco diz: “Sou forte”, ele se torna assim (Jl 3.10). Por outro lado, quem se mostra frouxo no dia da angústia descobre que sua força é pequena (Pv 24.10). O Senhor Deus é do tamanho que O permitimos ser em nosso viver.

PROMESSAS BÍBLICAS - Podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece (Fp 4.13). Somos autorizados pelo Senhor Jesus a realizar as mesmas coisas que Ele fazia (Jo 14.12). Nós não O escolhemos, mas Ele nos escolheu e nos nomeou para que produzamos frutos (Jo 15.16). Então, por que não assumir nosso ministério e fazer a diferença neste mundo?

O apóstolo Paulo escreveu: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Quando o Pai é por nós, Ele guerreia as nossas guerras e nos leva à vitória. Ouça bem: Aquele que nunca perdeu qualquer batalha e jamais perderá declara que é por nós, então, o que nos poderá fazer o maligno? Nada, é a resposta!

A Escritura nos ensina que Deus é o Todo-Poderoso (Gn 17.1); que não há criatura alguma encoberta diante dEle, ao contrário, todas as coisas estão descobertas diante dos Seus olhos (Hb 4.13) e Seus planos não podem ser frustrados ou impedidos (Is 43.13). Então, por que vacilar, temer o mal ou deixar de tomar posse do que o Altíssimo declara ser nosso? Ele vai à nossa frente, guarda nossa retaguarda e nos conduz sempre em triunfo!

TOME UMA ATITUDE - Temos perdido muitas coisas, sofrido derrotas e passado por momentos difíceis por não entendermos o que significa ter o Senhor por nós. Precisamos nos afastar do misticismo e das superstições, deixar de lado a fisionomia de sofredores e parar de crer no que diz a nossa mente ou no que dizem outras pessoas. Só vence quem crê naquilo que a Bíblia declara, pois é nela que encontramos Deus. A partir daí, nossa atitude de obediência ao que Ela ordena e afirma fará com que o Pai guerreie nossas batalhas, levando-nos à vitória.

Em Cristo, com amor

R. R. Soares

Nenhum comentário: