segunda-feira, 29 de março de 2010

RR Soares: Aprenda com o Senhor



Toda revelação vinda de Deus é para abençoar. Se alguma coisa que você aprendeu e pensa ter sido ensinada pelo Senhor tem perturbado seu coração, descarte-a o mais rápido possível, pois ela não vem dEle.

As advertências contidas na Palavra de Deus são benéficas para nós, pois as obras do Altíssimo são perfeitas. Por mais que a Bíblia nos surpreenda e nos desperte, Ela jamais nos fará sentir mal. Mesmo aquelas palavras que, por vezes, abatem-nos e nos levam às lágrimas e ao arrependimento, são uma “chicotada santa” que nos deixam, ao mesmo tempo, felizes: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16.33).

As coisas religiosas são diferentes daquilo que é de Deus, pois elas oprimem, sempre exigem sacrifícios e nunca nos dão a tão sonhada paz. Quem pratica qualquer ensinamento religioso é como aquele que come de tudo e permanece com a sensação de que não está saciado. Os religiosos são semelhantes a muitos obesos que, aparentemente, demonstram boa saúde, quando, na verdade, estão com vários problemas.

Todos os ensinamentos que Jesus nos concedeu pessoalmente ou por intermédio de Seus profetas, registrados nas Escrituras, são para o nosso bem. Não tenha medo de acreditar neles, mas não se desespere nem se esforce além do normal para colocá-los em prática. Após receber as revelações divinas, você terá o coração invadido por uma paz completa, e não pelo desespero.

Aquele que tem aprendido com o Senhor jamais age inconvenientemente nem usa de meios fraudulentos ou violentos a fim de conseguir algo. O Senhor Deus é perfeito em Sua maneira de operar. Ele é limpo e santo, e assim também devem ser todos os que Lhe servem.

No mundo, teremos aflições, mas, como o Rei dos reis venceu o mundo, podemos estar certos de que também seremos vitoriosos. Basta tão-somente seguir Seus passos e aceitar o que Ele nos instruiu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 

www.ongrace.com

Nenhum comentário: