sábado, 27 de março de 2010

JESUS CRISTO: ANDE NOS PRIMEIROS CAMINHOS



E o SENHOR foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não buscou baalins. (2 Crônicas 17.3)

A Palavra diz que a razão de o Senhor ter sido com Josafá foi ele ter andado nos primeiros caminhos de Davi, seu ancestral – sem dúvida, isso não inclui o erro de Davi por ter-se envolvido com Bateseba.

Naquele tempo, a Bíblia ainda não estava completa. Hoje, não se deve ter pessoa alguma como padrão para andar de acordo com o que ela diz ou faz, mas conforme a orientação da Palavra de Deus. “Nos primeiros caminhos de Davi” significa: nas revelações que foram dadas a ele, pois, ao se consagrar, recebeu o que ninguém ainda havia recebido do Senhor.

NÃO SE DESVIE - Quem quer ter sucesso na vida espiritual deve também andar nesses primeiros caminhos, os quais, na verdade, não eram somente de Davi, mas são de todos nós, visto que são orientações seguras de Deus que dão sabedoria e sucesso a quem nelas anda.

Não podemos nos desviar para a direita nem para a esquerda, mas ficar firmes no que o Altíssimo nos revela. Josafá não buscou a baalins (deuses, superstições, sacrifícios etc.). Algumas pessoas, mesmo dizendo-se de Deus, quando passam por crises, criam mitos, ídolos ou procuram indivíduos considerados ungidos, especiais ou aptos a resolverem seus casos. Outras são orientadas a praticar certas coisas para obterem graças. Josafá, por certo, também recebeu conselhos semelhantes, mas recusou recorrer a baalins.

NOSSO REFÚGIO - É na Palavra de Deus que devemos nos abrigar quando os ventos infernais se lançam contra nossa vida. Nela, encontramos a resposta certa, a direção segura e o poder necessário para operar em nossa vida.

Quem andar nos primeiros caminhos de Davi, no temor do Senhor, em respeito ao que está escrito, sem dúvida, irá experimentar que o Pai é a Força da sua vida, como foi para Davi. Tal pessoa haverá de obter vitórias como o rei de Israel obteve, pois o que as Escrituras revelam são direções para quem deseja ser usado pelo Senhor por meio do Seu poder.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

www.ongrace.com

Nenhum comentário: