quarta-feira, 31 de março de 2010

OBEDEÇA AO CHAMADO DE DEUS



Como, em muita prova de tribulação, houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza superabundou em riquezas da sua generosidade. (2 Coríntios 8.2)

Que contraste! Como os membros de uma igreja, tomada pela pobreza, puderam superabundar em riquezas da sua generosidade? Saiba que qualquer um pode cumprir a missão que lhe confiou o Senhor, basta crer.

ALGUNS EXEMPLOS DE FÉ – Em todas as páginas das Escrituras, vemos que o segredo da vitória é crer.

Abraão acreditou no Senhor quando foi chamado para ir a certo lugar que o Senhor iria mostrar-lhe (Gênesis 12.1; Hebreus 11.8). Esse servo do Senhor caminhou na terra como peregrino e forasteiro, e sua semente herdou o lugar da promessa (Gênesis 12.7; Hebreus 11.13).

Moisés enfrentou o plenipotenciário Faraó e seu império e tirou da escravidão do Egito os filhos de Israel, os quais, na época, eram compostos de, aproximadamente, 600 mil homens, fora as mulheres e crianças (Êxodo 12.37).

Em todos os tempos, Deus precisa de pessoas que creiam no que Ele fala e Lhe obedeçam.

CHAMADOS POR DEUS – Muitas vezes, perdemos as bênçãos por acharmos que não temos condições de cumprir o que nos está sendo colocado como missão. Ora, isso não deve acontecer! Precisamos saber que, por nós mesmos, não podemos fazer coisa alguma, mas a Palavra enviada a nós, chamando-nos para uma obra, tem o poder de nos equipar para cumprirmos o que nos cabe.

No caso dos macedônios, mesmo em meio a muita prova de tribulação, eles não se intimidaram e não acharam que estavam impossibilitados de realizar aquilo que, na sabedoria divina, foi-lhes confiado, mas manifestaram abundância de alegria. É assim que devemos servir a Deus.

Por terem tido abundância de alegria, a profunda pobreza deles conseguiu um prodígio, superabundando em grandes riquezas da sua generosidade. Dessa forma, cumpriram o que lhes foi ordenado e, por certo, foram recompensados.

Assim, nunca diga: “Não posso, não dá ou não vou conseguir”. Aquilo que o Altíssimo destinou como sua missão ou de sua família, faça-o. Quando colocamos as “mãos na massa”, Deus passa a atuar. Tendo os nossos braços cruzados, os do Senhor também não operarão em nosso favor. No entanto, quando vem a Palavra dEle, isso significa que Ele já Se colocou à nossa frente. Tudo o que temos de fazer é seguir as orientações do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

terça-feira, 30 de março de 2010

JESUS CRISTO: Conheça o Senhor



Sempre há uma razão para que o poder de Deus não entre em operação quando oramos. O normal é a obra divina ser feita pelo poder divino, tão logo entremos em Sua presença e determinemos a bênção, de acordo com a fé que recebemos por ouvir a Palavra do Senhor. Mas nem sempre isso ocorre. Por quê?

O QUE NOS ATRAPALHA – Dentre as razões que podem dificultar a ação de Deus em nossa vida, está a advertência feita pelo apóstolo João: Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade (1 João 2.4). No entanto, aquele que afirma que confessa e conhece o Senhor guarda Seus mandamentos.

Quase todos os religiosos, dos mais diversos segmentos, afirmam categoricamente que sabem quem é Deus, mas, na verdade, não O conhecem. Quem afirma que O conhece, mas não guarda Suas ordenanças, não cumpre nem pratica Seus ensinamentos, é rotulado de mentiroso no mundo espiritual. Ora, ter esse título é algo sério, pois a pessoa que o possui não pertence ao Senhor, mas, sim, ao inimigo.

Jesus disse aos judeus que eram bem consagrados à religião, mas não faziam o que Deus lhes mandava: Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (João 8.44). Quem é mentiroso não pode dizer que conhece Deus, pois é considerado filho do diabo, e quem assim é chamado jamais conhece o Altíssimo. O Pai só Se dá a conhecer aos que sabem o Seu Nome.

CUMPRIDORES DA PALAVRA – O que nos faz conhecedores do Pai é o fato de cumprirmos e guardarmos o que Ele nos ordena. Sabemos aquilo que o Senhor deseja de nós, pois, desde o primeiro dia em que ouvimos a pregação do Evangelho, tivemos o entendimento do que Ele nos destinou que fizéssemos. Deixar de realizar Suas ordenanças é o mesmo que declarar que não cremos nEle nem O conhecemos.

Cumpra tudo o que o Senhor tem determinado como sua missão, para que você experimente o poder divino operando em sua vida e obtenha cura, prosperidade e solução de qualquer problema.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 

www.ongrace.com

segunda-feira, 29 de março de 2010

RR Soares: Aprenda com o Senhor



Toda revelação vinda de Deus é para abençoar. Se alguma coisa que você aprendeu e pensa ter sido ensinada pelo Senhor tem perturbado seu coração, descarte-a o mais rápido possível, pois ela não vem dEle.

As advertências contidas na Palavra de Deus são benéficas para nós, pois as obras do Altíssimo são perfeitas. Por mais que a Bíblia nos surpreenda e nos desperte, Ela jamais nos fará sentir mal. Mesmo aquelas palavras que, por vezes, abatem-nos e nos levam às lágrimas e ao arrependimento, são uma “chicotada santa” que nos deixam, ao mesmo tempo, felizes: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16.33).

As coisas religiosas são diferentes daquilo que é de Deus, pois elas oprimem, sempre exigem sacrifícios e nunca nos dão a tão sonhada paz. Quem pratica qualquer ensinamento religioso é como aquele que come de tudo e permanece com a sensação de que não está saciado. Os religiosos são semelhantes a muitos obesos que, aparentemente, demonstram boa saúde, quando, na verdade, estão com vários problemas.

Todos os ensinamentos que Jesus nos concedeu pessoalmente ou por intermédio de Seus profetas, registrados nas Escrituras, são para o nosso bem. Não tenha medo de acreditar neles, mas não se desespere nem se esforce além do normal para colocá-los em prática. Após receber as revelações divinas, você terá o coração invadido por uma paz completa, e não pelo desespero.

Aquele que tem aprendido com o Senhor jamais age inconvenientemente nem usa de meios fraudulentos ou violentos a fim de conseguir algo. O Senhor Deus é perfeito em Sua maneira de operar. Ele é limpo e santo, e assim também devem ser todos os que Lhe servem.

No mundo, teremos aflições, mas, como o Rei dos reis venceu o mundo, podemos estar certos de que também seremos vitoriosos. Basta tão-somente seguir Seus passos e aceitar o que Ele nos instruiu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 

www.ongrace.com

domingo, 28 de março de 2010

Prove da fidelidade do Senhor



Deus só pode fazer aquilo que, crendo, reivindicamos. É verdade que Ele é Pai, fiel cumpridor de Suas promessas, bem como Protetor de todos aqueles que são dEle. Entretanto, mesmo crendo em Sua Palavra, se não fizermos o que Ele nos orienta, o Senhor ficará impossibilitado de nos atender.

Muitas pessoas que crêem no Único e verdadeiro Deus não recebem ajuda dos Céus, porque esperam, simplesmente, que o Senhor haja em favor delas automaticamente. No entanto, não é desse modo que as coisas funcionam. Além disso, se Deus operasse em nosso benefício sem que crêssemos ou pedíssemos Sua participação, Ele seria servo, e não Senhor.

Assim a Palavra de Deus nos ensina: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9). O processo se desenrola da seguinte forma: nós confessamos os nossos pecados, e Ele nos perdoa. Se não os confessarmos, mesmo crendo que Ele quer e pode perdoar-nos, não seremos perdoados. Há perdão para todos, mas somente quem reconhece seu erro e o confessa experimenta a absolvição de suas transgressões. Quem assim o faz não só encontra o perdão, mas também a purificação de toda mancha ou inclinação para o mal que tomou conta do seu espírito.

Essa promessa funciona também em relação à cura, à prosperidade ou a qualquer outra bênção. O princípio é o mesmo. A pessoa que está doente entra em oração e confessa sua necessidade e a promessa de Deus. Ao agir assim, ela dá ao Senhor condições para estender Sua mão e operar o milagre da cura. Também o mesmo se dá com o indivíduo que enfrenta problemas no casamento, nas finanças ou em qualquer outra área de sua vida.

O texto sagrado nos chama a atenção para o fato de que o Senhor é fiel. Ora, esse título jamais será tirado dEle. Todo aquele que cumprir as condições necessárias haverá de provar da fidelidade do Senhor. Em todas as gerações, tanto nas dos tempos bíblicos como nas das outras épocas, Ele sempre Se mostrou e irá mostrar-Se cumpridor de tudo o que os Seus lábios prometeram.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 


www.ongrace.com

sábado, 27 de março de 2010

JESUS CRISTO: ANDE NOS PRIMEIROS CAMINHOS



E o SENHOR foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não buscou baalins. (2 Crônicas 17.3)

A Palavra diz que a razão de o Senhor ter sido com Josafá foi ele ter andado nos primeiros caminhos de Davi, seu ancestral – sem dúvida, isso não inclui o erro de Davi por ter-se envolvido com Bateseba.

Naquele tempo, a Bíblia ainda não estava completa. Hoje, não se deve ter pessoa alguma como padrão para andar de acordo com o que ela diz ou faz, mas conforme a orientação da Palavra de Deus. “Nos primeiros caminhos de Davi” significa: nas revelações que foram dadas a ele, pois, ao se consagrar, recebeu o que ninguém ainda havia recebido do Senhor.

NÃO SE DESVIE - Quem quer ter sucesso na vida espiritual deve também andar nesses primeiros caminhos, os quais, na verdade, não eram somente de Davi, mas são de todos nós, visto que são orientações seguras de Deus que dão sabedoria e sucesso a quem nelas anda.

Não podemos nos desviar para a direita nem para a esquerda, mas ficar firmes no que o Altíssimo nos revela. Josafá não buscou a baalins (deuses, superstições, sacrifícios etc.). Algumas pessoas, mesmo dizendo-se de Deus, quando passam por crises, criam mitos, ídolos ou procuram indivíduos considerados ungidos, especiais ou aptos a resolverem seus casos. Outras são orientadas a praticar certas coisas para obterem graças. Josafá, por certo, também recebeu conselhos semelhantes, mas recusou recorrer a baalins.

NOSSO REFÚGIO - É na Palavra de Deus que devemos nos abrigar quando os ventos infernais se lançam contra nossa vida. Nela, encontramos a resposta certa, a direção segura e o poder necessário para operar em nossa vida.

Quem andar nos primeiros caminhos de Davi, no temor do Senhor, em respeito ao que está escrito, sem dúvida, irá experimentar que o Pai é a Força da sua vida, como foi para Davi. Tal pessoa haverá de obter vitórias como o rei de Israel obteve, pois o que as Escrituras revelam são direções para quem deseja ser usado pelo Senhor por meio do Seu poder.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

www.ongrace.com

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mensagem diária: O ESPÍRITO É QUE INTERESSA



Se as pessoas observassem o modo como oram, testemunham a respeito do Evangelho e ofertam, entenderiam algo fundamental: o que interessa é o “espírito” com que fazem as coisas para o Senhor.

MESMO SANGUE, CORAÇÕES DIFERENTES - Caim e Abel, filhos de Adão e Eva, foram ofertar ao Criador, mas o fizeram de maneira completamente diferente. Em vez de dedicar o melhor, Caim, que era lavrador, tomou uns frutos quaisquer da terra e deu-os ao Senhor, como quem diz: “Toma, isto é Teu” (Gn 4.3).

Abel, ao contrário, ofereceu a Deus o melhor de seu rebanho: um cordeiro sem mácula, bonito, primícias de seu gado (v. 4)! Era como se dissesse: “Senhor, se melhor tivesse, melhor eu daria a Ti!”. Assim, Abel teve sua oferta aceita, mas a de Caim foi recusada. Infelizmente, o resultado disso foi o ciúme de Caim e o homicídio cometido por este contra o irmão (vv. 6-8)

O MELHOR PARA DEUS - veja como Davi procedeu ao reunir fundos para a construção do templo do Senhor: Eu, pois, com todas as minhas forças já tenho preparado para a Casa do meu Deus ouro para as obras de ouro, e prata para as de prata, e cobre para as de cobre, e ferro para as de ferro, e madeira para as de madeira, e pedras sardônicas, e as de engaste, e pedras de ornato, e obra de embutido, e todas sorte de pedras preciosas, e pedras marmóreas em abundância (1 Cr 29.2).

O rei sabia que Deus havia delegado a Salomão a missão de administrar a construção do templo (v. 1), mas, mesmo assim, Davi não se acomodou e contribuiu alegremente, sem economias, para que, no futuro, seu filho concretizasse aquela maravilhosa obra.

SUA DEDICAÇÃO - Será que o meu prezado leitor também tem essa liberalidade no coração quando pensa no que deve oferta ao Senhor, no cumprimento de sua chamada para ser um patrocinador, na visita a um amigo para falar-lhe do Evangelho ou na oração intercessória por alguém?

Quando a obra de Deus ocupa um lugar especial em nossa vida e damos tudo de nós para que ela cresça e atinja o propósito do Pai, ficamos em posição de obediência e amor, a qual operacionaliza o cumprimento das promessas dEle em nosso viver. Foi isso que o Senhor Jesus ensinou: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33).

Não basta fazer ou fingir que está fazendo. É preciso realizar a chamada do Senhor com todo o coração e todas as forças. Quem assim procede, tem plena certeza de que Ele cuida de tudo que lhe diz respeito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Missionário RR SOARES: Mensagem do dia no site www.ongrace.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

Missionário: TUDO VAI BEM AO JUSTO



Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras. (Isaías 3.10)

O entendimento do que é ser justo operará grande mudança em sua vida. Somos justificados em Jesus, o que significa que somos considerados como se nunca houvéssemos pecado. Entretanto, somos considerados justos quando praticamos a justiça – a obra que o Senhor Jesus fez em nosso favor por meio de Sua morte no Calvário.

Justo é quem pratica a justiça, reivindica os seus direitos, assume o que a Palavra de Deus lhe outorga. O ímpio, ao contrário, pratica a impiedade, o desrespeito às declarações divinas. Por mais impressionante que possa parecer, ambos, justos e ímpios, são achados na casa de Deus: aqueles são os que se esforçam para agradar ao Senhor, e estes são os que não dão importância ao que Ele lhes manda ou proíbe fazer.

Para os justos, o Senhor manda um recado: Dizei aos justos que bem lhes irá. Os que estão fazendo a vontade do Pai precisam saber que, mesmo que as coisas ainda não estejam acontecendo como determinaram e creram, o final será glorioso. Quanto aos ímpios, nada lhes irá bem.

Exemplo disso está no período bíblico em que os hebreus eram escravos dos egípcios. Os descendentes de Abraão estavam na posição de justos, pois obedeciam às ordens de Deus, mas os egípcios eram ímpios, porque agiam fora da Palavra dEle. Aparentemente, os hebreus estavam perdidos, pois o exército de Faraó estava no encalço deles e, se Deus não agisse logo, seriam alcançados e exterminados.

Entretanto, a mesma coluna de fogo que era luz para os descendentes de Abraão, era trevas para os filhos de Cam. Os israelitas podiam marchar em paz, apesar do perigo iminente, pois tudo lhes iria bem. Já os bem preparados soldados do Egito e seu rei, por estarem agindo fora dos planos divinos, não teriam sucesso. Quando os hebreus acabaram de atravessar, a pés enxutos, o mar, este voltou ao seu leito normal e fez afogar em suas águas todos os que procuravam o fim do povo de Deus.

A mensagem, hoje, ainda é a mesma para os justos: vocês terão sucesso, pois o bem que fazem lhes reverterá em benefícios, porque o Senhor Deus vê e retribui a quem age sobre o que Ele diz. Nada fica oculto aos olhos do Pai, ainda que seja um copo de água dado a um discípulo de Jesus (Mt 25.34-40).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

www.ongrace.com 


Mensagem diária do Misssionário RR Soares da Igreja Internacional da Graça que apresenta o programa Show da fé.

quarta-feira, 24 de março de 2010

MUDE O CHORO EM ALEGRIA



Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos. (Salmos 60.12)

Estar em Deus deve ser o alvo da nossa vida. Não é difícil, basta seguir as orientações da Palavra acerca do que devemos fazer e evitar o que ela condena.

Aquele que está em Deus pode fazer proezas em todas as oportunidades que surgem, mas quem é somente “freqüentador” de igreja, tentando enganar outros e a si mesmo de que está bem espiritualmente, só realiza tolices. As possibilidades para quem se envolve completamente com o Senhor são ilimitadas, assim como Ele é ilimitado.

EXEMPLOS BÍBLICOS - Josué nunca ouviu dizer-lhe que ele poderia parar o sistema solar, mas, por estar no Senhor, quando orou, pedindo-Lhe que fizesse alguma coisa para ajudar o exército israelita na batalha (pois a noite estava chegando e, nela, os inimigos se reagrupariam), Josué sentiu que devia fazer algo. Em seu espírito, entendeu que podia dar uma ordem ao Sol e à Lua, os quais lhe obedeceriam. O resultado foi que a noite demorou quase mais um dia para chegar (Js 10.13)!

Semelhantemente, Abraão, com trezentos e dezoito servos nascido em sua casa, venceu uma confederação de quatro exércitos (Gn 14.14-16)! Assim também sucedeu a Moisés, Davi, Elias e os demais que, por estarem em Deus, fizeram proezas. Com você seria diferente? Será que o Senhor só usou aquelas pessoas no passado, mas, hoje, mudou Seus planos e modo de agir? Não! Um milhão de vezes, não! Nós também, estando nEle, faremos proezas! Por que faremos? Porque o Altíssimo nos garante que Ele mesmo pisará os nossos inimigos.

DEUS PISARÁ OS INIMIGOS - Aqueles que se levantam contra a nossa saúde, felicidade no lar, prosperidade, enfim, o nosso bem-estar, são nossos inimigos. Agora mesmo, já estão desesperados, pois sabem o que lhes vai acontecer porque você descobriu essa verdade; eles temem ser pisados pelo próprio Deus, o Onipotente que tem todo o poder, irá esmagá-los completamente e reduzir a nada a ação deles em sua vida.

Se algum pecado separou você do Senhor Deus, vá agora ao altar da Graça e peça perdão, emende-se decididamente e faça proezas com a autoridade que Deus lhe dá. Deixe a derrota, levante a cabeça, estufe o peito, endireite a sua postura e determine que, em Nome de Jesus, sua vitória é certa. Neste instante, todo o poder de Deus está esperando apenas sua atitude para entrar em operação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte: www.ongrace.com

terça-feira, 23 de março de 2010

RR Soares: DEUS EM AÇÃO





O SENHOR, como poderoso, sairá; como homem de guerra, despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e sujeitará os seus inimigos. (Isaías 42.13)

É preciso conhecer Deus como Ele Se revela em Sua Palavra. É na Bíblia que aprendemos do Senhor e, crendo nela, obtemos um entendimento novo como jamais pensamos existir acerca do Pai. Essa iluminação é a “senha” da vitória.

HOMEM DE GUERRA - Poucos sabem que o Senhor prometeu agir em nosso favor como Homem de guerra. Crer nEle como tal é permitir que Ele lute em nosso benefício. Por outro lado, não dar a Ele essa credibilidade significa impedi-lO de cuidar de nós. Temos de ser positivos na fé, intrépidos em ação e confiantes nas lutas. Não podemos deixar de colocar lenha na fogueira, pois senão o fogo se apagará (Pv 26.20).

O Criador nunca sai como derrotado, mas como poderoso e, por isso, jamais haverá inimigo que O enfrente. A pessoa que crê nEle conforme dizem as Escrituras, irá vê-lO em batalha a favor dela como o Poderoso. Ele é Homem de guerra por excelência, e nada nem ninguém será capaz de paralisá-lO. Deus é, simplesmente, invencível em todos os combates, e tê-lO em seu favor é certeza de vitória.

DESPERTE O ZELO - Faça como o Senhor, desperte o zelo. Como? Agindo de acordo com Sua Palavra. Ele cumpre tudo o que prometeu, e o que tem revelado ao seu coração quando você escuta uma pregação ou medita em Sua Palavra é o que Ele fará por você.

RUÍDOS DE PODER - Ele gosta de fazer grandes ruídos espirituais, não tem medo das ameaças do inimigo nem dos seus planos (os quais são medíocres diante da sabedoria divina). O Altíssimo desmancha qualquer nó: cura toda enfermidade e soluciona até problemas aparentemente difíceis. Quanto mais forte for a provação, maior será o ruído da operação divina em nosso favor.

DOMINA OS INIMIGOS - Por fim, o texto de Isaías 42.13 diz ainda que Deus sujeitará os seus inimigos. Portanto, quem nos ataca ou atinge é inimigo de Deus, e Ele nos protegerá e vingará como faz com a menina do Seu olho: Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho (Zc 2.8).

Que você ponha em prática essa meditação é a minha oração.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

segunda-feira, 15 de março de 2010

O SENHOR GUERREIAR NOSSAS GUERRAS



Que respostas você tem dado às investidas que o inimigo faz contra sua vida? Tem ficado com medo do que ele já fez ou tenta fazer ou tem enfrentado as dificuldades com fé no que o Senhor diz?

Pessoa alguma cresce espiritualmente se ficar declarando que não se julga capaz de fazer isso ou aquilo ou se ficar dizendo o que o diabo ameaça realizar. Quando o fraco diz: “Sou forte”, ele se torna assim (Jl 3.10). Por outro lado, quem se mostra frouxo no dia da angústia descobre que sua força é pequena (Pv 24.10). O Senhor Deus é do tamanho que O permitimos ser em nosso viver.

PROMESSAS BÍBLICAS - Podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece (Fp 4.13). Somos autorizados pelo Senhor Jesus a realizar as mesmas coisas que Ele fazia (Jo 14.12). Nós não O escolhemos, mas Ele nos escolheu e nos nomeou para que produzamos frutos (Jo 15.16). Então, por que não assumir nosso ministério e fazer a diferença neste mundo?

O apóstolo Paulo escreveu: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Quando o Pai é por nós, Ele guerreia as nossas guerras e nos leva à vitória. Ouça bem: Aquele que nunca perdeu qualquer batalha e jamais perderá declara que é por nós, então, o que nos poderá fazer o maligno? Nada, é a resposta!

A Escritura nos ensina que Deus é o Todo-Poderoso (Gn 17.1); que não há criatura alguma encoberta diante dEle, ao contrário, todas as coisas estão descobertas diante dos Seus olhos (Hb 4.13) e Seus planos não podem ser frustrados ou impedidos (Is 43.13). Então, por que vacilar, temer o mal ou deixar de tomar posse do que o Altíssimo declara ser nosso? Ele vai à nossa frente, guarda nossa retaguarda e nos conduz sempre em triunfo!

TOME UMA ATITUDE - Temos perdido muitas coisas, sofrido derrotas e passado por momentos difíceis por não entendermos o que significa ter o Senhor por nós. Precisamos nos afastar do misticismo e das superstições, deixar de lado a fisionomia de sofredores e parar de crer no que diz a nossa mente ou no que dizem outras pessoas. Só vence quem crê naquilo que a Bíblia declara, pois é nela que encontramos Deus. A partir daí, nossa atitude de obediência ao que Ela ordena e afirma fará com que o Pai guerreie nossas batalhas, levando-nos à vitória.

Em Cristo, com amor

R. R. Soares

domingo, 14 de março de 2010

CLAREZA E FIRMEZA DIANTE DO SENHOR



E Jesus, parando, chamou-os e disse: Que quereis que vos faça? Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. (Mateus 20.32,33)

Quando Jesus perguntou a dois cegos o que desejavam que lhes fizesse, eles não pensaram duas vezes e pediram a Jesus: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. O Evangelho de Marcos cita somente um cego, Bartimeu, mas, talvez, isso tenha ocorrido porque o escritor do texto sagrado tenha preferido dar ênfase somente a um deles. Entretanto, o que nos chama a atenção é a resposta clara e firme à pergunta de Jesus.

NÃO HÁ MISTÉRIO - A maior ironia está no fato de que, apesar de ser facílimo estar na presença do Senhor, orientações que recebemos de quem não aprendeu corretamente o que as Escrituras ensinam fazem-nos crer que é difícil estar diante dEle e, além disso, levam-nos a praticar ritos religiosos, em vez de orientações bíblicas.

Infelizmente, na vida de muitas pessoas, esses maus conselhos sobrepõem os verdadeiros ensinos espirituais. Isso ocorre porque são poucas as que dedicam tempo à leitura bíblica diária e à oração, e, além disso, muitas vão à igreja não por prazer em ouvir a Palavra ou ter comunhão com o Senhor, mas por medo de ir para o inferno ou interesse em receber alguma bênção.

CLAROS E FIRMES - Certamente, os cegos já tinham aprendido a respeito do Senhor, tinham ouvido falar que se tratava do Filho de Deus, o Messias. Quando aqueles deficientes visuais ouviram aquele alvoroço e tomaram conhecimento de que era uma multidão seguindo Jesus na estrada de saída de Jericó, apesar de estarem impossibilitados de vê-lo fisicamente, puseram-se a gritar para que o Mestre tivesse misericórdia deles. Que lição nos deram!

Coisa alguma deve ser mais importante para nós do que sentirmos a presença do Senhor em um culto ou em um momento de comunhão devocional diária com Ele. Nada deve ser mais interessante do que isso nem devemos permitir que nosso pensamento desvie-se para outra direção. Essa é a hora de clamar, gritar e suplicar pela ajuda divina, pois poderá ser o último culto ou a última oração que faremos neste mundo. Aqueles cegos não teriam outra oportunidade de serem ajudados pelo Senhor, pois Ele não mais passaria por aquele caminho.

Perguntou-lhes Jesus: Que quereis que vos faça? Eles não tinham outro pedido, a não ser que seus olhos fossem abertos. Da próxima vez que você se sentir na presença de Deus, exponha com clareza e firmeza o que você quer dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

sábado, 13 de março de 2010

Missionário: A CONFIANÇA DE DAVI



Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. (Salmo 16.11)

O rei Davi fez inúmeras confissões da sua confiança em Deus, a qual era fruto de suas meditações nas declarações do Senhor. Ele sabia que esse é o segredo do sucesso e, por isso, foi bem sucedido em tudo que fez. Davi usava sua fé para vencer os inimigos, mas também para declarar sua certeza de que em tudo o Senhor cuidaria dele e o abençoaria.

A VEREDA DA VIDA - Davi declarou que o Altíssimo o faria ver o Caminho da vida, referindo-se ao Senhor Jesus, que ainda não tinha vindo ao mundo. Mil anos se passaram, e, um dia, no seio de Abraão, cumpriu-se a promessa; uma luz brilhou e, para a alegria de todos, nasceu o Filho de Deus. Trinta e três anos se passaram, e Ele foi crucificado, mas derrotou Satanás e todo o seu império; foi morto, mas ressuscitou e vive para sempre. Jesus é a Vereda da Vida, na qual há abundância de alegrias e delícias perpetuamente. Confie, meu irmão, pois o nosso Deus não falha em Suas promessas!

ABUNDÂNCIA DE ALEGRIAS – Abraão, Isaque, Jacó, Davi e os demais heróis da fé morreram esperando a redenção que viria por intermédio do Filho de Deus. Eles sabiam que, na presença dEle, haveria abundância de alegrias. Essa presença, hoje, está disponível a todo aquele que crê na Palavra de Deus. Por que há alegrias na presença do Senhor? Porque há cura, libertação e solução para todos os problemas.

DELÍCIAS PERPÉTUAS - Na mão do Senhor está Seu poder, e nela há delícias perpétuas. Basta crer na Bíblia para que a mão divina – a qual nunca se encolhe – entenda-se e realize o que a pessoa necessita. Com a mão de Deus sobre nós, o mal foge, as doenças desaparecem e os problemas são resolvidos.

Faça como o rei Davi: medite nas declarações do Senhor, creia nelas, caminhe pela Vereda da Vida e, certamente, você terá abundância de alegrias e a mão direita de Deus oferecendo-lhe delícias perpetuamente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

sexta-feira, 12 de março de 2010

SEGREDOS PARA VIVER BEM

Depois de ensinar a praticar o amor fraternal e nos orientar a progredir nisto, o apóstolo Paulo deu três conselhos para que os filhos de Deus tenham sucesso em tudo:  

E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; para que andeis honestamente para com os que estão de fora e não necessiteis de coisa alguma (1 Ts 4.11,12). 

Vamos ver com cuidado o que ele nos propôs.

PROCURAR VIVER QUIETOS - Durante nossa caminhada aqui na Terra, deparamo-nos com muitas armadilhas do inimigo, o qual busca nos oprimir. Quem vive quieto, não se intromete na vida de outros, contenta-se com o que o Senhor lhe dá, examina tudo e verifica qual é a vontade do Senhor antes de decidir sobre alguma oferta que lhe seja feita, jamais se meterá em apuros. Ao contrário, os descuidados, os que se acham fortes e sábios o suficientes a ponto de não necessitarem de ensinamentos, cairão nas arapucas infernais e sofrerão muito, arcando com conseqüências que, às vezes, são mais altas do que imaginavam.

TRATAR DOS PRÓPRIOS NEGÓCIOS - Muitos gostam de se envolver em negócios alheios, falando mal e dando palpites sobre quem acham que está no erro. O Senhor Jesus ensinou a não fazer isso: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão (Mateus 7.3-5).

TRABALHAR COM AS PRÓPRIAS MÃOS - Ser abençoado por outros é bom, mas fazer a obra é melhor. É claro que alguém pode orar por nós e resolver o problema, mas aprender a usar a autoridade em Nome de Jesus é melhor ainda, pois, quando um problema maior nos sobrevém e estamos sós, sabemos como usar o poder de Deus que nos foi concedido.

Tudo isso nos foi ensinado para que aprendamos a andar com honestidade e não necessitemos de coisa alguma.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

quinta-feira, 11 de março de 2010

A FONTE DA RIQUEZA

E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo. (1 Crônicas 29.12)
A riqueza sempre foi almejada por todos os povos em todos os tempos. Raramente, encontramos alguém que não esteja em busca dela. Apesar de poucos admitirem isso, basta surgir uma possibilidade para angariá-la que logo se lançam, com todas as forças, para conquistá-la.
Na verdade, as pessoas são capazes de fazer coisas absurdas para conseguir amealhar bens. Isso acontece entre os não-cristãos, mas, infelizmente, também entre o povo do Senhor.
PROSPERAR NÃO É PECADO - Não é errado desejar prosperar ou mesmo enriquecer. Aqueles que pertencem ao Senhor podem e devem melhorar de vida, mas, para isso, não precisam agir fora da Palavra; basta cumprirem as normas estabelecidas pelo nosso Pai para a prosperidade de Seus filhos.
O Espírito Santo usou o rei Davi para nos revelar a fonte das riquezas, conforme vimos no texto de 1 Crônicas 29.12: estar diante do Senhor Deus. A revelação é clara: riquezas e glórias vêm de diante do Senhor.
Mas o que significa estar diante dEle? É simples: pôr a Palavra como árbitro do viver. Em outras palavras, significa não comprar ou vender sem a autorização do Pai em nosso coração, não fazer coisa alguma sem que a Palavra fala ao nosso espírito. Em vez de copiar outros ou seguir a orientação de terceiros, devemos buscar na Bíblia a decisão para os nossos negócios e a revelação para todas as situações em que possamos nos envolver.
PONHA-SE DIANTE DELE - Se a Escritura condena uma atitude ou desaprova uma conduta, estas não devem ser tomadas por quem deseja continuar diante do Senhor, pois agir contra a vontade do Pai é não mais estar diante dEle.
Só aquele que se põe diante do Senhor pode usufruir de riquezas e glórias, fama, proteção, inspiração, amor, paz etc., pois Ele reina e domina sobre tudo. Erra quem não busca o Senhor para prosperar, pois Ele reina desde as pequenas até as grandes coisas. Ao contrário, o servo que se coloca diante dEle para receber direção, sabedoria e ajuda haverá de provar sucesso em seus empreendimentos.
Pôr-se diante do Senhor é dar a Ele o comando de tudo na vida. Quando permitimos que Deus ponha Sua mão em qualquer área do nosso viver, Sua força e Seu poder entram em ação. É na mão do Altíssimo que estão a força e o poder; é nela que está o engrandecer e a capacitação para dar força a tudo.
Que você se beneficie dessa revelação é a minha oração.

Em Cristo, com amor.

R. R. Soares

quarta-feira, 10 de março de 2010

NÃO SIRVA MAIS AO PECADO

Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. (Romanos 6.6)

A grande tragédia da humanidade, em todas as gerações, tem sido a submissão ao pecado e, por isso, reina com plena liberdade as conseqüências dele: enfermidades, miséria, vícios etc. Como, entretanto, podemos ser livres dessa “sina” que parece ser irreversível?

O VELHO HOMEM – Nosso velho homem era escravo do pecado por causa de nossa natureza em Adão – o qual, cobiçando ser igual a Deus, não confiou na palavra dEle, traiu-O e desobedeceu-Lhe, comendo do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Entretanto, tendo conhecimento de que o nosso velho homem foi com Jesus crucificado quando O recebemos como Senhor de nossa vida, somos libertos do domínio do pecado! Esse entendimento, contudo, não pode ser apenas teórico. Precisamos crer nessa revelação da Palavra, pois é a única maneira de não deixarmos o pecado reinar em nossa vida.

O NOVO HOMEM - Alguém que cometa sempre os mesmos erros, se souber que a velha natureza (a qual é caída e submissa ao inimigo) foi crucificada com o Senhor, terá forças para não mais deixar que ela o domine.

Da mesma forma, as pessoas que se esforçam para se livrar de tentações, mas não conseguem, precisam saber que, aceitando o Senhor Jesus como Salvador, farão parte dessa bênção de terem sido crucificadas com o Ele e não mais terem de se curvar diante de pecado algum.

Em Romanos 6.6 aprendemos ainda que o corpo do pecado, com o qual já nascemos, foi desfeito. Então, Aleluia! Estamos livres do cativeiro, não precisamos viver no erro nem permitir que o diabo nos toque. A inclinação para o erro que o inimigo pôs sobre o homem não existe em quem aceita Jesus como Senhor e Salvador.

A Escritura diz que tudo isso foi feito para que não sirvamos mais ao pecado. É assim que o Pai quer que você viva: liberto! Então, agora mesmo, detecte em que o maligno o tem usado: em pensamentos, palavras, ações, omissões etc. Depois, tome a decisão de que, de hoje em diante, sua vida será comandada pela Palavra de Deus, pois seu velho ser foi crucificado com Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

terça-feira, 9 de março de 2010

RR SOARES: TEMA O NOME DE JESUS

Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro. (Malaquias 4.2)

Em todas as gerações e culturas, sempre há pessoas religiosas, as quais servem a ritos e práticas na esperança de agradarem a Deus e, assim, poderem se livrar das mazelas que as acometem. Entretanto, está provado que isso não ajuda, ao contrário, até atrapalha!
UM EXEMPLO - Os judeus eram o povo de Deus, tinham as Escrituras (o Velho Testamento), mas não entendiam que deviam temer (respeitar) o Nome do Senhor, servindo e obedecendo-Lhe. Hoje, o mesmo acontece nas chamadas igrejas cristãs, nas quais muitos julgam que, por pertencerem a uma denominação antiga, terão certo status espiritual ou acesso “mais direto” ao trono de Deus.
A promessa aos israelitas era somente para os que temessem o Nome do Senhor. A esses nasceria o Sol da Justiça. Este é, exatamente, um dos codinomes do Senhor Jesus. O Sol ofusca, esquenta, abrasa e por nada é afetado. Assim é o nosso amado Salvador. Para quem não teme o Nome dEle, nenhuma bênção é prometida.
O NOME DE PODER - A verdade é: tudo de que precisamos (o que Deus fará por nós ou em nosso favor) está no Nome de Jesus. Temer esse Nome é respeitá-lO, usando-O contra todos os males que surgirem em sua vida; é entender que esse Nome abre os Céus, liga-nos ao Pai e opera o que determinamos de acordo com a Palavra.
Experimente agir pela fé, em Nome do Senhor Jesus, contra a dor ou outro sofrimento qualquer, e você verá o diabo ser amarrado: a cura, o livramento, a prosperidade e a vitória sobre as ciladas malignas em sua vida.
O Sol da Justiça (Jesus) nasce no viver de quem teme Seu Nome, o qual traz a salvação debaixo de Suas asas e, com elas, protege todo aquele que Lhe obedece. A palavra salvação, no original grego, inclui: cura, libertação, solução de problemas e toda operação divina.
Para quem teme o Nome, os bezerros crescem e são mais fortes do que os de outras pessoas que não O respeitam. Isso quer dizer que o Senhor Deus tem uma alimentação especial (bênçãos espirituais e naturais) para dar àqueles que temem o Seu Nome.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

segunda-feira, 8 de março de 2010

COMO CONSEGUIR A PROSPERIDADE

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. (Lucas 6.38)

Todos desejam prosperar, mas como conseguir isso é o que intriga a maioria das pessoas. Quem crê que Jesus é a Verdade, que Ele jamais mentiria ou enganaria, sabe que o versículo acima saiu dos Seus lábios e, portanto, é verdadeiro. Mas a realidade de vida de alguns (o testemunho) nem sempre prova que, de fato, as palavras do Senhor não passam, tampouco voltam vazias (Is 55.11).
OFERTE – o Senhor disse “dai” e garantiu que quem assim agir será restituído em muito mais e acrescentou que a recompensa vem na mesma medida da oferta. Muita gente dá com liberalidade e supõe que receberá da mesma forma, mas isso nem sempre acontece. Há falha na promessa de Jesus? Claro que não!
Nenhuma palavra de Deus jamais falhou ou deixará de se cumprir. Examinando outras declarações do Senhor Jesus, entendemos por que, algumas vezes, pode parecer que a promessa divina não “funcionou”.
• Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou (Jo 5.30).
• Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5).
Então, podemos perceber que, quase sempre, o que acontece é que não ofertamos movidos pelo Espírito Santo, o qual é quem nos conta o que foi dito nos Céus. O ato de dar ofertas deve seguir um mover de Deus em nossa vida. Sentimos no coração Sua voz dizer-nos para dar X e, se o fizermos, poderemos clamar a recompensa. Sem a direção do Senhor, será pura perda de tempo e de recursos ofertar, pois, sem Ele, nada podemos fazer.
É só ficar atento e em comunhão com a Palavra, pois Ela fala sempre ao nosso espírito, e não à nossa mente. Ao termos certeza de que o Pai está-nos orientando a que invistamos em Sua obra ou que ajudemos alguém, devemos logo obedecer-Lhe e, ato seguinte, tomar posse da recompensa.
Se você passar a fazer todas as coisas sob a direção divina, verá que todas as promessas irão cumprir-se em sua vida, a qual será grandemente abençoada.

Em Cristo, com amor.

R. R Soares

domingo, 7 de março de 2010

Nova vida com Jesus

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. (João 3.5)
A informação principal neste versículo é a de que há um novo nascimento, e não uma melhora ou mudança de vida. Nessa experiência, a pessoa é recriada, o que, em outras palavras, significa que ela é feita de novo, só que, agora, sem os vícios e defeitos que a acompanhavam antes por causa do pecado de Adão.

QUANDO E COMO - O melhor de tudo é que tal transformação acontece aqui e agora enquanto vivemos. Como? Basta seguir os conselhos do apóstolo Pedro no dia de Pentecostes: Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar (Atos 2.37-39).

Essa promessa é condição essencial para que alguém entre no Reino de Deus. Você já nasceu de novo? Se sua resposta é: “Não sei; talvez; não faço idéia do que seja isso; quem sabe” ou algo parecido, cuidado! Você está em perigo e, se morrer nesse estado, passará a eternidade em sofrimento.

A DECISÃO É SUA - Por que deixar de dar o passo que garantirá a felicidade eterna? Lutamos para alcançar um pouco de “paz” neste mundo, esforçamo-nos para aumentar a renda familiar e livrar-nos de sofrimentos físicos e morais, mas por que relutamos em receber gratuitamente o perdão divino e não envidamos esforços pelo Reino de Deus?

O Senhor Jesus contou uma parábola acerca de um homem que só se preocupava com a riqueza material. Quando o campo deste produziu muitíssimo, ele julgou que estava seguro e, dali em diante, poderia viver regalado do fruto de seu trabalho: E propôs-lhes uma parábola, dizendo: a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância. E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus (Lucas 12.16-21).

Seja rico para com o Senhor! Pense em sua existência eterna! Você precisa entender que o Pai deseja livrá-lo do sofrimento que jamais terá fim. Ele o quer na Glória com Ele. Tome, agora, a sua posição e decida-se por Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

sábado, 6 de março de 2010

Fernandinho - Uma Nova História

Deus é a nossa Fortaleza

A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre. (Salmo 73.26)
Todos aqueles que estão passando por alguma provação na área da saúde devem meditar nessa declaração bíblica, pois, sem dúvida, o Espírito Santo iluminará seus corações e lhes acrescentará a fé na Palavra, necessária para a cura dos males.
A PROVAÇÃO FAZ DESFALECER - O salmista disse que sua carne e seu coração estavam desfalecendo. A provação pela qual ele passava era tão grande, que não só o físico, mas também o espírito estavam perdendo a vida. Era como se dissesse que seu fim estava iminente. Contudo, visitado pelo Senhor, entendeu que Ele era a Fortaleza do seu coração e a sua Porção para sempre. Com isso, o ânimo do salmista, certamente, foi recobrado, e ele pôde exercer a fé para receber a libertação.
REFÚGIO INIGUALÁVEL - Deus sempre será a Fortaleza de quem assume Sua Palavra. Depois disso, fica fácil se livrar de enfermidades ou outra investida maligna qualquer. Como seu Refúgio, Ele sempre suprirá sua vida com poder para guerrear contra o mal que o atacar e proverá a você a arma certa para destruir o sofrimento. Como isso ocorre? Ele equipa seu espírito, por meio de Sua Palavra, para a batalha.
Então, não deixe sua mente ficar “equacionando” como e quando você se livrará da investida do diabo. Ao contrário, medite no que Deus lhe garante na Bíblia e, mais cedo do que pensa, seu fortalecimento chegará, e bastará uma palavra de sua boca para que o sofrimento seja desfeito.
O Senhor também é a sua Porção. Aleluia! Portanto, o que cabe a você não é um tumor, uma seqüela de acidente, um derrame ou outra enfermidade qualquer. Não aceite isso, mas, sim, o Senhor. Com Ele, você será sempre vencedor e recuperará o que foi perdido por ação infernal.
Mesmo que tudo ateste que você não se livrará do mal, rejeite essa informação e, crendo no Criador de todas as coisas, alegre-se nEle e parta para a vitória.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

www.ongrace.com

sexta-feira, 5 de março de 2010

Mensagens diárias: Santificados por Deus

 

Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. (Jeremias 1.5)

Todos que são chamados pelo Senhor são qualificados para andar com Ele. O diabo costuma convencer algumas pessoas de que elas não servem para ser parte do povo de Deus, que são fracas ou não foram realmente perdoadas de seus pecados.

UM DEUS QUE NOS CONHECE - Ainda que o Pai não tivesse dito em Sua Palavra coisa alguma sobre nossa chamada além do versículo supracitado, este já seria suficiente para nos animar e fazer crer que foi Ele quem nos convocou, mesmo conhecendo nossas fraquezas, e, por isso mesmo, revelou-Se a nós para nos fazer povo Seu.

O Altíssimo conhece tudo a nosso respeito. Ele sabe quantas células possuímos, quantas delas devem ser renovadas a cada dia, a espessura de todos os nossos ossos e a capacidade de cada um deles. Conhece também nossos pensamentos e nossa capacidade. Então, será que Ele errou ao chamá-lo? Será que você está na casa dEle por acaso? Teria algo acontecido com você que Ele não soubesse? Claro que o Senhor sabia exatamente o que estava fazendo quando o convocou para ser parte do povo dEle! Muita gente, contudo, tem sido tola ao acreditar nas mentiras do inimigo.

SEJA UM PROFETA - Seja você quem for, acredite: sua chamada foi um ato de quem é completamente lúcido e inteligente: Deus! Basta agora reconhecer quem você é e crer no que Jesus declara a seu respeito para que Ele lhe dê a vitória sobre todas as tentações.

A santificação já foi providenciada para que você seja um profeta para as nações. Tudo o que você precisa fazer é reconhecer que, sem o Criador, você não é coisa alguma, mas, com Ele, pode tudo. Confesse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13). Uma vida livre de pecado é a melhor profecia que este mundo pode receber.

Seja livre de todo mal, das tentações, do medo, da inveja, dos desejos da carne, das enfermidades, das fraquezas e de todo envolvimento maligno. Você foi santificado para que sua vida seja o mais lindo e mais puro testemunho dos Céus!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

quinta-feira, 4 de março de 2010

Fernandinho - Grandes Coisas



"Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer neste lugar!!!"

Essa música é lindíssima!!!

Busque o Senhor para viver

 

Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me e vivei.(Amós 5.4)

O decreto de Deus para Seu povo era que O buscasse para viver. Vejamos o que podemos aprender dessa declaração.

TER VIDA - Se Israel não procurasse andar com Deus, não teria vida. Como hoje, naquele tempo, havia muitas pessoas que apenas “vegetavam”. Elas liam ou ouviam a leitura e explanação das Escrituras, mas não A entendiam. Oravam e clamavam, mas parecia que o Senhor era um Ser distante. Atualmente, muita gente está nessa situação. O que fazem são petições sem fé, expressões de desejos, e, conseqüentemente, têm pouca resposta divina. Para alguns, até parece que o Pai está longe deles. É preciso buscar o Senhor, verdadeiramente, e isso significa:
• Interessar-se em aprender o que ensina a Palavra, meditando naquilo que “saltou aos olhos” na leitura bíblica ou na pregação, o que o Senhor revelou ao coração.
• Não praticar o que a Escritura proíbe e cumprir o que Ela ordena.
• Orar, abrindo o coração na presença do Pai, revelando-Lhe tudo e arrependendo-se dos erros (quem encobre sua transgressão jamais prosperará).
• Assumir tudo o que Ele declara em Sua Palavra a respeito do cristão e, destemidamente, enfrentar os ataques infernais com fé no que Deus declara.

TER ÂNIMO – Isso significa dizer: estar sempre alegre, desejoso de melhorar de vida, ser amigo de todos e ter no coração e nos lábios a resposta certa para os ataques do inimigo contra a sua vida e a de outros.
Quem tem vida não se entrega aos problemas, não aceita “não” como resposta, não se curva diante de qualquer provação ou ameaça. Tal pessoa sabe que ter vida é ter Deus com ela e tem plena certeza de que, sempre que precisar, Ele irá Se manifestar, ela será fortalecida e preparada para o combate e obterá a vitória, apagando os dardos inflamados do maligno.

OBEDECER - O decreto divino era taxativo: se os israelitas não buscassem o Senhor, mesmo sendo povo dEle, viveriam cheios de problemas e necessidades. Poderiam fazer orações por horas, mas coisa alguma aconteceria. Tudo seria em vão, já que não O estariam buscando verdadeiramente.
O mesmo acontece hoje com muitos cristãos. Eles oram, suplicam, pedem intervenções dos Céus para cura de doenças, solução de problemas no lar ou em outras áreas da vida, mas nada acontece. Por que isso ocorre? Porque não buscam realmente ao Senhor, não dão ouvidos à Sua Palavra, não A põem em prática pela fé nem dão bom testemunho de vida plena e santa.

ENTREGAR-SE - Por que o Senhor não dá bênçãos a todos? Por que muitos de Seus filhos estão, agora, gemendo de dor em hospitais? Por quê? Por quê? Por quê?
A resposta é uma só: porque tais pessoas não se dão completamente a Deus. Quando estão bem, vão à igreja, mas, em vez de se “alimentarem” da Palavra, acham que a mensagem “serviu” para outras pessoas, e não para elas. Além disso, julgam que certos pecados não as separarão do Senhor, porque Ele “entende” o porquê de agirem fora da Palavra. Resultado: quando o inimigo pede para afligi-las, o Senhor não pode fazer coisa alguma, a não ser permitir.
Foi isso o que aconteceu ao patriarca Jó. Ele cria que Deus o cercara de bens e fazia tudo de bom em sua vida, mas tinha uma desconfiança de que, um dia, coisas ruins poderiam acontecer-lhe. Ele disse: Por que o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu? (Jó 3.25). Assim, de acordo com o temor dele, tudo ocorreu. Fuja do medo, da desconfiança e de qualquer sugestão do inferno! Viva pela Palavra, entregue-se a Ela e o Senhor será com você em todos os sentidos.

A minha oração é que você busque o Altíssimo e passe a viver.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

O CAJADO DO ANJO DE DEUS


Em diversos episódios, a Bíblia fala sobre o cajado, que era uma espécie de vara, com uma das extremidades arredondada, usada para defender o rebanho, separar as ovelhas e até resgatar alguma que estivesse prestes a cair no abismo. Enfim, com o cajado, o pastor guiava e protegia seu gado.

Orando ao Senhor, Jacó disse que seu cajado havia sido o único bem que possuía quando, fugindo de Esaú, atravessara o rio Jordão em direção às terras de Labão: Menor sou eu que todas as beneficências e que toda a fidelidade que tiveste com teu servo; porque com meu cajado passei este Jordão e, agora, me tornei em dois bandos (Gn 32.10).

Que essa vara, nos tempos bíblicos, servia aos que cuidavam de rebanhos isso já entendemos, mas por que um anjo de Deus estaria portando esse objeto?

Um anjo foi enviado para ficar ao lado de Gideão quando este estava colhendo o trigo para o pôr a salvo dos midianitas: Então, o Anjo do SENHOR veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas (Jz 6.11).

Esse mensageiro celestial disse que o Senhor era com Gideão, e este herói israelita se propôs a dedicar uma oferta ao Altíssimo: um cabrito e pão sem fermento. Quando Gideão pôs a oferta sobre uma pedra, o anjo tocou a oferenda com a ponta do seu cajado e ergueu-se um fogo que queimou o cabrito e o pão.

Qual lição tiramos desse registro? O cajado espiritual do anjo está cheio do poder de Deus e, se tocar em alguém, fogo sairá e destruirá o mal que ali estiver (seja enfermidade ou qualquer outro sofrimento). Assim sucederá com o toque dele na vida financeira, sentimental ou em qualquer outra área da sua vida.

Tudo o que a Palavra de Deus registra é para meditarmos e entendermos. Coisa alguma nos é revelada no Livro Santo por acaso: Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos (1 Co 10.11). Portanto, quando algo nos chama a atenção, devemos orar e esperar em Deus pela explicação. Ao entender, passamos a ter condições de receber a bênção que o Senhor planejou para nós, pois o entendimento traz a dádiva celeste.

Quando você sentir que está diante do Pai, não seja tímido, mas creia que aquela visitação tem com ela o poder necessário para fazer o mal desaparecer de sua vida. Então, que tal orar agora? Lembre-se: você está na presença do Senhor! Isso significa que está protegido e amparado por Ele e, por isso, pode e deve exigir a destruição e saída de qualquer mal que o esteja molestando.

Foi o próprio Senhor Jesus que disse: Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva (Jo 7.38). Creia nEle e, a partir de hoje, você verá a glória de Deus (Jo 11.40)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares