quarta-feira, 16 de setembro de 2009

OS FILHOS DOS PODEROSOS


Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força (Salmo 29.1).


É inegável que muitos se tenham tornado poderosos. Alguns nas finanças, outros nos esportes, na política, dentre outras áreas. Os filhos dessas pessoas podem orgulhar-se delas, porém, não devem dar-lhes o louvor pelo que conquistaram, mas, sim, ao Senhor. Só Deus é digno de receber a glória por qualquer realização. A Ele deve também ser dada a força.


Em todo o mundo, vemos aqueles que se sobressaem em diferentes âmbitos da vida e adquirem poder, o que é bastante salutar. Afinal, o que seria da humanidade se não existisse gente com espírito empresarial como vemos hoje? Quem daria emprego a tantos que precisam sobreviver? Quem produziria produtos a preços módicos? Quanto custaria um carro, se fosse feito por apenas uma pessoa ou em uma oficina familiar?


Sem dúvida, esses poderosos fazem um grande bem para a humanidade e se encontram em todos os segmentos da sociedade. Alguns se destacam na área econômica e conseguem formar bancos que financiam diferentes atividades. Outros, nos esportes, fazem toda a nação vibrar com a capacidade deles. Existem também aqueles que se destacam nas artes, na política e na fé. Nessa, então, da qual fazemos parte, podemos louvar o Senhor por todos aqueles que nos fazem ficar boquiabertos com o poder de suas mensagens e a realização de sua fé.


Eu me considero filho de muitos pregadores: daquele que me levou a Cristo; de outros que foram usados por Deus para me edificar no Caminho; do missionário Cecílio Carvalho Fernandes, que me consagrou ao ministério, e do Dr. T. L. Osborn, o qual foi usado pelo Senhor em seu livro Curai enfermos e expulsai demônios, a fim de me fazer desistir do sonho de ser médico para tornar-me pregador do Evangelho.


Posso dizer que tenho orgulho por eles terem passado pela minha vida. Quem eu seria sem as orações, lágrimas, mensagens e o modo de viver desses santos homens de Deus (e de algumas mulheres também), os quais foram instrumentos do Pai para me fazer ser o que sou? Contudo, não devo dar a essas pessoas o louvor, mas, sim, ao Senhor, que as usou para me ajudar a chegar aonde cheguei.


Não há quem possa receber o louvor pelo que foi orientado a fazer. Toda a glória deve ser dada a quem realmente merece – o Senhor.


Também a Ele devo a capacidade de externar estes ensinamentos. Vieram dEle e só Ele pode receber a glória. Utilizar o que Ele deu para promoção própria, aplausos pessoais e demais vantagens é errar completamente.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


www.ongrace.com

Nenhum comentário: