terça-feira, 15 de setembro de 2009

QUANDO PODEMOS PEDIR


Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra (João 16.24).


Nesse versículo, o Senhor nos revela que Sua vontade não é que Seu povo se frustre, mas, sim, que a alegria a qual lhe foi dada se cumpra. É importantíssimo falar sobre tudo para Deus, porém, as maiores batalhas são vencidas quando cremos naquilo que Ele nos mostra nas Escrituras. Jesus afirmou que, até aquele momento, os discípulos não haviam pedido nada em Nome dEle. O que isso quer dizer? Será que nunca haviam usado o Nome do Senhor para suplicar o favor divino? Quantas vezes você mesmo orou em Nome de Jesus e não foi atendido? No entanto, quem seguir a orientação dEle e pedir de acordo com o que está escrito e é ensinado receberá.


Certa vez, quando eu era criança, um tio visitou Muniz Freire, a cidade onde eu morava. Ele me disse que, no Rio de Janeiro, havia um carrinho movido a motor, que desenvolvia uma pequena velocidade. Fiquei entusiasmado com a notícia e extremamente feliz quando ele me garantiu que me presentearia com um deles. Em minha pequena mente, passei a imaginar como seria bom poder andar pela cidade com aquele carro e ir à casa do meu avô, a qual ficava a um quilômetro da localidade. Eu vivi aquele momento. No entanto, pelo fato de meu tio nunca ter comprado para mim aquele carrinho nem dado explicações a respeito, entristeci-me e passei maus momentos por causa daquela promessa não-cumprida.


O Senhor não quer que Seu povo fique frustrado. A alegria que Ele nos proporciona é o sinal de que podemos tomar posse das bênçãos. Porém, a felicidade que inundou o meu coraçãozinho ao ouvir a promessa daquele meu parente se frustrou. Ela teria sido completa se, realmente, o tal veículo fosse enviado para minha casa ou se meu tio o trouxesse pessoalmente. Algumas vezes, voltou à minha cidade, e, em uma delas, cobrei-lhe a promessa, mas ele deu alguma desculpa. Até então, ele era como um herói para mim.


Voltando às Escrituras, o que o Senhor queria dizer ao afirmar que, até aquele momento, os discípulos não haviam pedido nada em Seu Nome? Será que eles jamais tinham feito um pedido em Nome dEle? Lendo os versículos anteriores, observamos o Mestre falando que, quando Ele os visitasse, o coração de cada um iria alegrar-se. Só então poderiam pedir o que quisessem, e isso lhes seria feito.


O processo de recebimento das bênçãos funciona desta forma: você medita na Palavra de Deus, e Ela lhe salta aos olhos. Então, uma alegria surge em seu coração, e, com ela, vem a certeza de que a dádiva é sua. Nessa hora, tome posse do que lhe foi revelado, siga as instruções divinas, e sua alegria irá cumprir-se.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


www.ongrace.com

Nenhum comentário: