Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou não podeis vós ir (João 8.21).
Depois de Se declarar Filho de Deus e não ser aceito pelos judeus, Jesus os advertiu de que Se retiraria. Quando temos o entendimento de quem é o Mestre, do que Ele pode fazer por nós e de Sua plena vontade, mas, mesmo assim, não O aceitamos, Ele Se retira. Não adianta procurá-lO, pois o lugar onde Ele Se refugia é inacessível ao homem. Sem Jesus, a pessoa morre em seus pecados. É impossível ir aonde o Senhor Se encontra.
Os judeus dos dias de Jesus ouviram da boca do Mestre que Ele era o Filho de Deus. O Senhor disse até que o Pai testificava dEle. No entanto, eles estavam tão apegados à religião, que não abriram o coração para a revelação da Palavra. Jesus, então, disse que, se continuasse daquela maneira, iria afastar-Se.
Quão triste é quando o Senhor Se retira. Se isso acontecer, a voz que martela na consciência quando erramos deixará de nos advertir, os nossos ouvidos espirituais já não receberão o som da boca de Deus, os nossos olhos do coração não verão mais o caminho a seguir e ficaremos desnorteados. As experiências que tínhamos quando ouvíamos a pregação desaparecem, e passamos a nos ocupar com assuntos materiais em meio a todo tipo de embaraço criado pelo inimigo.
As pessoas de quem o Senhor Se retira procuram a verdade na ciência, mas não a encontram; nas religiões, porém, lá, ela também não está; no dinheiro, mas descobrem que ele não traz felicidade; no pecado, mas só conseguem remorso. Quem é abandonado pelo Senhor vive no mais miserável estado que o homem pode conhecer.
A pessoa que não tem Jesus em seu viver é escrava do inimigo, o qual a dirige para onde deseja. Algumas caem na prostituição, na desonestidade, nos vícios, em caminhos tortuosos e práticas delituosas. Outras, sem o Senhor como cabeça de sua vida, experimentam muitos sofrimentos. Muitas estão colecionando cirurgias, acidentes, casamentos, falências etc. Verdadeiramente, aquelas que não têm Jesus não vivem – morrem em seus pecados.
O cientista pode esforçar-se para encontrar a paz no tubo de ensaio, mas não a conseguirá. Os estadistas não a encontrarão nos tratados, nem os militares, nas guerras. Sem o Filho de Deus, não há paz nem sucesso. Por mais que se esforce o homem, ele não chegará ao lugar onde está o Senhor.
En Cristo, con amor,
R. R. Soares
www.ongrace.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário