terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A BÊNÇÃO É PARA TODOS


“Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes“ (Salmo 115.13).

O Altíssimo deseja que todos saibam que Ele não tem predileção por ninguém. Tanto faz se uma pessoa tem origem africana, asiática, europeia ou indígena; afinal, o Criador fez o homem à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26), e quem se der a Ele, confiando em Sua Palavra, verdadeiramente se tornará um vencedor. O segredo é temer o Senhor!

Deus, quando adverte o homem acerca do adultério, refere-se a algo que, só de pensar, já o separa dEle (Mateus 5.27,28). O mesmo se pode dizer da desonestidade, da inveja, do ódio e das demais práticas condenadas pela Palavra.

Meu irmão, o mal é pernicioso. Isso significa que, só em dar atenção a ele, até mesmo no intuito de examiná-lo ou julgá-lo, você já se deixou contaminar. Portanto, não pare diante do pecado nem mesmo para fazer seu julgamento sobre ele. Antes, fuja de tudo o que é condenado e não dedique um minuto sequer para pensar nele.

A promessa de vitória é para todos aqueles que temem o Senhor. Mesmo assim, há quem não dê a devida atenção às ordenanças divinas, desrespeitando o Todo-Poderoso. Ora, não basta pertencer à melhor igreja, ter um bom pastor e ser dizimista e ofertante. É preciso temer o Altíssimo, respeitá-lO e cumprir Seus mandamentos, pois Ele promete Suas bênçãos a quem age dessa forma. Já os que não O temem continuam sendo atacados pelo inimigo e, então, não participarão da vida abundante trazida por Jesus (João 10.10).

É bom fazer um autoexame e verificar se você tem sido abençoado, pois a falta de bênçãos mostra ausência de temor. Religiosidade não tem nada a ver com a reverência que se deve ao Pai. Por sinal, quase sempre, as atitudes religiosas provam que não há respeito a Deus, e qualquer ato que não esteja previsto nas Escrituras é desnecessário e, às vezes, demoníaco.

Não há discriminação da parte de Deus (Deuteronômio 10.17,18). Ele abençoa todos – pequenos e grandes, ricos e pobres, doutores e incultos, brancos e negros, homens e mulheres – indistintamente. Com essa declaração, Ele esclarece que não há favoritismo em Sua escolha. Então, ninguém, por qualquer motivo, deve deixar-se levar pelo inimigo e crer que não está sendo abençoado por alguma decisão do Senhor, pois isso não é verdade. Ele já falou, e o que diz é a plena verdade. Não há quem seja privilegiado ou preterido pelo Altíssimo.

Com essa revelação, nós temos a verdade. Se não há preferidos, então, você tem condições de se tornar uma pessoa abençoada. Tudo o que tem a fazer é respeitar o Senhor, pois quem o faz cumpre Seus mandamentos. Não faça o que Ele proíbe, mas, sim, o que Ele aprova. Agindo dessa forma, você estará seguro de que as bênçãos lhe pertencem!

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares



Nenhum comentário: