segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Conselhos do Missionário: NÃO BASTA RESPEITAR


“Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é vosso auxílio e vosso escudo” (Salmo 115.11).

Temer o Senhor é respeitá-lO em tudo; é dar total atenção ao que Ele fala, submetendo-se a Ele completamente. Porém, isso não é o bastante. É preciso também confiar no Todo-Poderoso, em vez de agir como se estivesse desconfiando de Seu poder.

Deus jamais nos levaria a um aprendizado desnecessário. De fato, tudo o que Ele nos ensina – até mesmo nas horas de lazer – é da máxima importância. É verdade que a nossa mente e a nossa alma precisam de momentos de descontração, mas nem por esse motivo devemos cair na tentação de que isso signifique ficar fora da presença divina.

É preciso ter fé quando tudo ao nosso redor diz que não há solução. Se as técnicas adequadas foram utilizadas e, mesmo assim, o problema ainda não foi solucionado, não se deixe levar pela tentação de que não há mais saída. Creia no Pai celeste, e você verá que Ele é a Porta aberta que ninguém pode fechar, o Caminho que nunca terminará no precipício e a Saída para todas as adversidades!

Nós, que confiamos no Altíssimo, aprendemos que Ele é o verdadeiro Auxílio. Então, quando nossas forças se acabam e tudo diz que devemos “jogar a toalha”, desistir, Ele vem e nos coloca de pé. Seu Nome é uma Torre forte para onde devemos ir nos momentos de insegurança e tentação. Ele jamais despreza qualquer um que O procure. Ao contrário, mesmo hoje, permanece firme em Sua missão de não deixar com que nenhum dos Seus se perca.

Deus nos auxilia abrindo o nosso entendimento e mostrando-nos que o mal não deve ser tolerado, pois este é tão pernicioso que, se o deixarmos ao nosso lado ou mantivermos comunhão com ele, seremos contaminados.

O Todo-Poderoso nos socorre em todas as nossas lutas e tentações. Aliás, tendo-O como o nosso Escudo, jamais seremos atingidos pelas flechas do inferno. Portanto, meu irmão, o diabo pode até tentar rodeá-lo e dizer-lhe que não há saída, enquanto lança seus dardos inflamados (1 Pedro 5.8), mas o Deus que guarda sua vida é infinitamente capaz de não deixar que uma só das investidas malignas tenha sucesso.

Além de temer o Senhor, você deve confiar nEle. Para que tudo passe a operar em seu favor, basta orar e decidir que Ele já ouviu seu clamor e está respondendo a ele. No Senhor, não há vacilação; Ele prometeu e é poderoso para cumprir tudo aquilo que declara (Romanos 4.20,21). Com Ele, você vencerá qualquer crise. Por isso, nunca despreze esse tão grande Auxílio, pois Ele é a Força necessária para enfrentar – e vencer – tudo de ruim que surge em sua caminhada. Contudo, examine se, de fato, você O respeita e confia nEle!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Nenhum comentário: