quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O PODER DA INTERCESSÃO


“E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía” (Jó 42.10).

A história de Jó é um dos exemplos da restauração que Deus pode fazer na vida de qualquer um. A provação pela qual esse servo do Senhor passou jamais foi experimentada por outra pessoa. Não tendo luz suficiente, ele pecou, mas, no final, em um ato de compaixão enquanto suplicava pelos seus amigos, foi curado pelo Altíssimo, que lhe devolveu em dobro o que o inimigo lhe havia tirado.

Em Jó foi descarregada toda a fúria do diabo: perdeu os filhos, os bens, a saúde, e, se tivesse ouvido a sua mulher, também teria perdido a salvação. Aparentemente, ele era exemplo de que não adiantava ser justo, reto e íntegro, mas provou exatamente o contrário – e assim também deve agir todo aquele que tiver a divina semente.

Em sua angústia, aquele patriarca contendeu por fé e venceu. A luta pela qual Jó passou é uma lição que nos ensina como vale a pena confiar no Todo-Poderoso; afinal, Ele sabe de tudo e resgata os que nEle confiam. Podemos dizer que Jó chegou ao cúmulo do sofrimento, mas sua cura prova que não há nenhum caso perdido para Deus; mesmo os néscios podem ser libertos.

A verdade é que, se o Senhor não conseguisse recuperar a vida mais rejeitada pela sociedade, Ele não seria Deus; por isso, Ele nos deu o ministério da reconciliação (2 Coríntios 5.18,19). Portanto, há cura para todos, mesmo para os mais perdidos. Quem, no entanto, permanece debaixo da ação maligna não tem juízo; ao contrário, vive dominado pelo inimigo e tem força descomunal para desafiar a capacidade do homem de mantê-lo sob controle.

Se alguém não conseguir vencer a investida satânica contra a santidade, a saúde e os demais direitos que possui no Senhor, a sua fé não terá sido dada pelo Altíssimo – isso porque a fé proveniente de Deus é parte dEle e, por isso, tem todas as condições de resgatar qualquer um que tenha caído no mais denso e sujo lamaçal do pecado.

A glória divina é fazer de uma pessoa nova criatura, pois todo aquele que nasce de Deus vence o mundo. Por isso, meu irmão, lute e vença, pois quem o faz mostra que, verdadeiramente, seu coração pertence ao Pai. Por outro lado, quem desiste declara seu amor ao inimigo.

Essa é uma palavra pessoal do Senhor para você: seja forte e volte para casa agora mesmo. O seu lugar é junto dAquele que criou os céus e a terra – e não do lado do destruidor. O Todo-Poderoso está pronto para recebê-lo neste momento.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

www.ongrace.com

Nenhum comentário: