quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A RECOMPENSA SERÁ SEGUNDO AS NOSSAS OBRAS


“E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra” (Apocalipse 22.12).

A vinda de Cristo será mais cedo do que pensamos. De fato, o próprio Jesus disse que, se aquele dia não fosse abreviado, toda carne iria perder-se (Marcos 13.20). É bem verdade que a situação esquentará bastante, e os ambientalistas, por exemplo, vivem advertindo-nos a respeito do aquecimento global e sobre o fato de que, se assim continuar, será impossível a existência do planeta. No entanto, apesar de se preocuparem tanto com o amanhã aqui na Terra, muitos deles parecem esquecer-se de como passarão a eternidade, pois vivem em rebeldia em relação aos padrões bíblicos, fazendo o que o Senhor condena.

Muitas pessoas serão aqui deixadas na ocasião do arrebatamento da Igreja (Mateus 24.40ss). Então, sem o sal da terra – os servos do Senhor –, a vida ficará quase impossível; afinal, o mundo será sacudido por tantas obras malignas e tantos pecados, que aquilo que vemos hoje em dia, nos antros mais sujos, é praticamente nada, se comparado com o que virá. Coitada da humanidade perdida, pois ela não sabe o que a espera! Pior será para os cristãos que fizerem o caminho inverso e se deixarem levar pelo espírito do erro, porque o sofrimento deles será grande demais.

Em Sua vinda, Cristo trará o galardão – a recompensa para todo aquele que Lhe for fiel (Isaías 40.10; 62.11). Que dia lindo será aquele em que Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima e irá coroar-nos com Sua bondade para sempre (Apocalipse 11.18; 22.12). O mal jamais chegará ao local para onde o Senhor irá levar-nos. Contudo, os irmãos que se deixarem levar pelo pecado, dando ouvidos aos espíritos enganadores da paixão, da desonestidade, do ódio, do adultério e das demais iniquidades, não poderão entrar. Somente quem tiver as vestes lavadas pelo sangue de Jesus e viver em santidade será admitido (Apocalipse 22.14,15)

Como a nossa recompensa será de acordo com as obras que tivermos feito, precisamos negar ao diabo qualquer lugar em nossa vida. Portanto, desejar o cônjuge do próximo, por exemplo, é errado, bem como mentir, roubar, dar falso testemunho e não falar do amor divino. Todos os mandamentos devem ser observados, desde o primeiro, que é amar a Deus sobre todas as coisas e de todo o coração – ter os Seus mandamentos e guardá-los (João 14.21) –, até o último, o qual é a ordem de ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Marcos 16.15). Se você não foi chamado para fazer isso pessoalmente, ajude quem está indo.

Uma vez que a recompensa será dada de acordo com o trabalho realizado, quem não estiver observando os mandamentos ficará sem galardão. Aqui, a pessoa usou e abusou do poder do dinheiro não apenas para seu próprio benefício presente, mas também para seu prejuízo eterno. Porém, aquele que, em Nome de Jesus, der ao menos um copo de água aos irmãozinhos do Senhor receberá seu galardão (Marcos 9.41). Pense nisso e ajude os homens de Deus a levarem o Evangelho aos rincões mais tenebrosos da terra. Demos aos perdidos nem que seja um copo da Água que refrigera e os tira das trevas, pois a recompensa será certa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

www.ongrace.com

Nenhum comentário: