quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PONHA TUDO DIANTE DO SENHOR


“Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto” (Salmo 38.9).

Muitas pessoas, por não conhecerem quem é o nosso Deus, ocultam dEle os seus desejos, bem como suas transgressões. Isso é um erro, pois o Senhor é onisciente, o que significa que não há absolutamente nada que Lhe seja oculto. Por exemplo, Ele enxerga até uma folhinha, por menor que seja, da árvore mais escondida na Floresta Amazônica. Ele registra todas as coisas, desde seu início ao seu fim (Hebreus 4.13), isso porque não há nada encoberto para o nosso Deus.

Meu irmão, seu pensamento ainda nem subiu à sua mente, nem foi formado, e o Senhor já o conhece (Salmo 139.1-4). Portanto, se você tem desejos errados, proibidos, o Todo-Poderoso também sabe deles. O melhor, então, é entrar em oração e confessar tudo. Nada de errado deve ser admitido em sua mente, pois isso poderá impedir que suas orações sejam recebidas. Então, se estiver debaixo de tentação, não esconda isso dEle; ore e confesse o pecado. Diga a Ele acerca do prazer que sente, mas, por saber que aquilo é errado, você quer o perdão e a libertação do mal.

Quando somos sinceros com o Senhor, ganhamos pontos, mas, quando não falamos a verdade, perdemos muito (Provérbios 28.13); afinal, o Pai não admite que Seus filhos sejam hipócritas com quem quer que seja e, principalmente, com Ele. Sabendo disso, o  diabo fará tudo para minimizar o seu erro, dizendo que todos agem dessa forma, que, hoje, isso é permitido e quem condena tal prática é um reacionário, ultrapassado.

Ninguém deve deixar-se levar pelas mentiras do inimigo (1 Coríntios 6.9-11). Verifique se você, na primeira vez em que cometeu algum pecado condenado pelas Escrituras, sentiu-se bem. Tente lembrar se a comunhão com o Senhor foi ou não cortada. Ora, Espírito Santo nos diz se tal prática é pecaminosa ou não, e a ausência da paz em nosso coração é uma advertência de que estamos saindo do Caminho. Então, o melhor a fazer é voltar e acertar-se com o Altíssimo.

Coloque seus anseios diante de Deus. Isso você faz por meio da oração, mas, principalmente, comparando suas atitudes com o que a Palavra ensina. Se Ela o aprova, então, aquele desejo é lícito, e você poderá colocá-lo perante o Senhor. Porém, se Ela o desaprova, nem tente orar sobre tal assunto, a não ser para pedir perdão por ter permitido que tal vontade entrasse em seu coração. Não há nada lícito que a Bíblia condene nem nada condenado que a Escritura aprove.

A Palavra do Senhor é a nossa Regra de vida. Ao obedecer a Ela, nós agradamos a Deus. Desobedecendo-Lhe, colocamo-nos fora da presença divina. Até os seus gemidos devem ser revelados ao Pai, porque, apesar de saber o que se passa dentro de seu ser, Ele quer que você o externe. Se obedecer ao Senhor, será recompensado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

www.ongrace.com

Nenhum comentário: