quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

VOCÊ É BENDITO DO SENHOR

“Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmo 115.15).

A declaração acima é um mandamento, por isso, não há alternativas. Aquele que assumir essa ordem divina verá que pode desfrutar de qualquer bênção. Quem, porém, não o fizer não terá como usufruir de todas as dádivas celestes.

O Senhor não especificou em que temos de ser benditos. Ao generalizar a ordenança, deu-nos a liberdade de reivindicar o que desejamos. De fato, não há limites para quem aprende pela Palavra que algo lhe pertence. Então, meu irmão, não importa o ministério ou a função em que esteja envolvido, basta clamar a Deus, e você terá a recompensa divina – por sinal, um privilégio que os filhos do Altíssimo recebem por crerem em Jesus.

É maravilhoso não termos de perguntar se podemos reivindicar esta ou aquela bênção. Desde que descobrimos que aquilo nos foi dado, bem como tudo o que diz respeito à vida e à piedade, podemos, então, tomar posse da vitória. É isso que o Santo Espírito nos está dizendo com esse versículo.

Agora, veja essa questão por outro ângulo: como responsabilidade. Se o Todo-Poderoso nos ordena algo, não podemos excluir-nos daquilo, pois haveremos de dar conta de tudo o que o Senhor confiou a nós. Se algo faltar ao nosso corpo – o templo do Espírito de Deus –, seremos considerados relapsos; o mesmo vale em relação à salvação e ao testemunho que nós e a nossa família temos de dar. A escassez dos recursos materiais e das demais bênçãos é como uma declaração de que não confiamos na Santa Palavra.   

As condições para que esse mandamento produza o que ele diz são as mesmas para o recebimento de qualquer outra ajuda dos Céus: não temos de fazer por onde para que o Senhor cumpra Suas promessas; é necessário tão somente que exerçamos o nosso direito com fé, usando o Nome de Jesus.

A maneira como vivemos demonstra se estamos sendo bem-sucedidos ou não. Note, o Senhor Deus quer ver todos os Seus filhos vivendo como benditos. Agora, dizer que Ele espera que você viva como um bem-sucedido é pouco; na verdade, Ele ordena que assim você o faça. Então, se nunca viveu desse modo, peça-Lhe perdão e, de agora em diante, assuma seu lugar em Cristo, sendo uma pessoa próspera.

Haverá um dia em que responderemos pelo que fizemos com as declarações do Senhor a nosso respeito. Quem se mostrar omisso ou desleixado nesse particular terá de explicar o inexplicável. Ora, mandamento divino é algo para ser obedecido. Na realidade, temos a obrigação de viver dentro dessa vontade divina. Portanto, meu irmão, é bom abrir os olhos e observar o fato de que as religiões ensinam de modo diferente. Entenda que ninguém irá substituí-lo no Dia do Juízo e ser bem-sucedido é melhor do que viver em derrota.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: