quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

TENDO O SENHOR POR DEUS E PAI


“Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Apocalipse 21.7).

Deus cuida dos Seus filhos como um verdadeiro pai zela pelos seus. A vontade dEle é que prosperemos, tenhamos saúde e sejamos bem-sucedidos em tudo (Salmo 1.3; 3 João 2) – em outras palavras, que não tenhamos falta de nada. Agora, há uma condição: temos de vencer (Apocalipse 3.21). Isso quer dizer que, para herdarmos todas as coisas, enfrentaremos lutas, algumas, por sinal, bem fortes, mas não precisaremos temer nenhuma delas.

Ao usar o pronome quem, o Senhor deixa claro que não tem preferidos. Então, a concepção de que alguém veio ao mundo para ter sucesso em tudo não é bíblica, mas, sim, um engano de quem não presta atenção no que dizem as Escrituras, afinal, essa história de que há indivíduos predestinados à vitória e outros ao sofrimento é invenção do inimigo. A verdade é que a oportunidade é igual para todos.

A expressão quem vencer exprime a ideia de que o vitorioso pode ser qualquer um. Se o Senhor já tivesse escolhido quem seria o felizardo, Ele não teria falado isso. Olha, tanto faz ser eu, você ou qualquer outra pessoa: todos nós temos o potencial para sermos vencedores. Basta aprendermos no “Manual do Fabricante” – a Bíblia – como fazer a obra e nos colocarmos em ação, porque há um prêmio para os que conquistarem a vitória: herdar todas as coisas.

Todas as maravilhas existentes no mundo natural, bem como no espiritual, foram criadas pelo Senhor e a Ele pertencem. No entanto, desse tudo, conhecemos apenas um pouco, pois o melhor está preparado para o final, como aconteceu nas bodas de Caná da Galileia (João 2.1-11). De fato, a Palavra garante que aquilo que os ouvidos nunca ouviram, os olhos jamais viram e a mente não teve conhecimento é o que nos está preparado (1 Coríntios 2.9). Então, quem vencer não somente escapará da eterna destruição, mas também herdará as riquezas celestes pelos séculos dos séculos – para sempre. Por outro lado, grande prejuízo está reservado aos que não vencerem, não é verdade?

Além da herança divina, que, de tão fantástica, não pode ser calculada nem entendida, teremos o Senhor como o nosso Deus – o que significa que não haverá impossíveis para nós. Ele estará ao nosso lado para providenciar aquilo de que precisarmos, afinal, o Senhor pode fazer qualquer coisa em fração de segundos, sem jamais ter de Se preparar ou raciocinar para, por exemplo, dar-nos uma palavra, uma ajuda.

Quem não perder a batalha da santidade – sem ela ninguém O verá (Hebreus 12.14) – nem qualquer outra, mas fizer a vontade divina, terá o Todo-Poderoso como seu Deus e Pai.

Meu irmão, se você agir dessa forma, a sua posição eterna será muito abençoada. Por isso, faça de tudo para não perdê-la.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

www.ongrace.com


Nenhum comentário: