domingo, 29 de março de 2009

Conselho do Missionário R.R. Soares: A NOSSA TERRA É INIGUALÁVEL


E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muito boa (Números 14.7).

Que dia de grande oportunidade foi aquele, mas ela foi desperdiçada, pois os israelitas acreditaram mais na mentira dos derrotados do que na Palavra de Deus. Hoje, é triste ver tantas pessoas na casa do Senhor vivendo no engano e sendo orientadas a serem religiosas, e não praticantes da Palavra. Muitos vivem no pecado, aberto ou escondido. A “terra” que nos foi destinada – o Evangelho – tem de tudo o que é bom, e, desde o dia em que aceitamos Jesus Cristo, temos direito de habitar nela, não sendo preciso que esperemos para a possuirmos apenas depois da nossa morte.

Deus havia ordenado que fossem enviados 12 espias a fim de trazer a Boa Notícia para Seu povo, mas somente dois tiveram respeito à Sua Palavra e viram como Ele vê (2 Coríntios 5.7). Em nossos dias, isso está acontecendo dentro das congregações. Tudo é pregado dos púlpitos, menos a Notícia Verdadeira.

O triste foi que os filhos de Israel não fizeram como Abraão, Isaque e Jacó; eles deram ouvidos aos derrotados e creram na mentira que saiu de seus lábios, a qual foi orquestrada no inferno. É claro que não devemos ser ingênuos nem acreditar em tudo, mas, quando é o nosso Pai quem promete, nosso dever é crer.

Como podem ensinar tanto absurdo ao povo do Senhor, quando o mais fácil e produtivo – que é crer no que Ele afirma – está sendo deixado de lado? Como resultado, vemos na Igreja do Senhor escândalo, miséria e todo tipo de pecado (Jeremias 2.13). No entanto, Ele disse que Sua casa seria chamada Casa de Oração, mas, pelo mundo afora, ela tem sido chamada de tudo, menos desse nome (Isaías 56.7).

Todas as nossas reuniões deveriam ser vivas e ter o poder de Deus operando continuamente, e não apresentar técnicas de vendas, conhecimentos estritamente humanos ou “regras de marketing”, as quais jamais devem estar presentes em nossas decisões. Deus sente saudade do tempo em que Seu povo queria ouvir Sua voz.

Há quem esteja vivendo em pecado e tentando justificá-lo. Mas, o não erreis de 1 Coríntios 6.10 e o sede santos de 1 Pedro 1.16 ainda estão em vigor. Então, quem tem juízo vive desse modo.

A nossa “terra” é inigualável e eternamente mais poderosa do que qualquer terra filosófica ou religiosa. O apóstolo Paulo resumiu o significado do Evangelho na seguinte definição: o poder de Deus (Romanos 1.16). Não espere para ver esse poder divino depois da morte. Nesta terra, seu potencial no Senhor é enorme. Unido com Ele, você age como se fosse o próprio Deus em ação. Por isso, tenha os olhos abertos e veja o que Ele espera de você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: