sexta-feira, 27 de março de 2009

Missionário R.R. Soares: NÃO SE DESONRE


Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça (1 Coríntios 11.4).

O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.26,27), por isso, ele não pode ter ninguém sobre si, a não ser o Senhor. A nossa cobertura é o próprio Deus. Isso não quer dizer que devemos ser rebeldes à direção que o Senhor colocou em Sua casa. Ao mesmo tempo em que obedecemos aos nossos superiores, não permitimos que atuem como nossos mestres. Servimos a Deus sem intermediários.

Deus nos fez como obras-primas de Sua criação, à Sua imagem e semelhança. Por isso, não podemos permitir que alguém nos domine e dite para nós o que devemos ser e fazer na vida. O Senhor é quem deve ter a primazia e soberania sobre nós, e só Jesus pode ser o nosso Mestre.

Ninguém nos pode dominar e dirigir em relação às situações da nossa vida material nem espiritual. Se o homem ora ou profetiza tendo a cabeça coberta, ele está ultrajando o Senhor que o fez cabeça sobre toda a Sua criação. Orando a Deus ou falando por Ele – profetizando –, é preciso fazê-lo com responsabilidade e obedecendo somente a Deus.

O homem estava debaixo do pecado e, por isso, o diabo o dirigia, mas, com a vinda, a morte e a ressurreição de Cristo, o ser humano pôde ser liberto. Hoje, aquele que entende o sacrifício de Jesus e O aceita como Senhor e Salvador tem de assumir a sua nova posição espiritual, inclinar-se apenas diante de Deus e fazer todas as coisas com responsabilidade, como representantes dEle.

A única cobertura que podemos permitir é o próprio Deus. Submeter-se ao Senhor é aceitar o que Ele fala em Sua Palavra e cumpri-lA. Não podemos permitir que alguém nos oprima. Quem não se importa com isso e permite que uma pessoa seja seu superior desonra a si mesmo. Isso não quer dizer que temos de nos rebelar em relação àqueles que por Deus foram colocados na direção da Sua obra, pois eles receberam dons ministeriais visando o nosso crescimento, mas sem ser senhores sobre nós. Só podemos servir a Deus.

Não deve haver ninguém que nos una ao Senhor a não ser o Salvador (1 Timóteo 2.5). Usar intermediários, além de não ser bom, é antibíblico.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: