sábado, 21 de março de 2009

Mensagem do Missionário R.R. Soares: O DEMÔNIO SABE QUEM É DE DEUS OU NÃO


Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? (Atos 19.15).

Quem brinca com os assuntos relacionados a Deus se dá mal. Os filhos de Ceva, o sumo sacerdote, julgaram que o ministério cristão fosse brincadeira e, por causa disso, foram envergonhados e humilhados. Consagre-se a Deus, e o demônio também dirá que sabe quem você é. Quem vive no erro não pode expulsar o autor do erro. Quem é de Jesus é superior a todo mal.

Um dos grandes erros é brincar com os assuntos espirituais. Muitas pessoas, por não serem de Deus, desafiaram os poderes das trevas e pagaram um preço caro. Quem é do Senhor, estando firme na fé, e usando o Nome de Jesus, pode resistir ao inimigo e nada lhe acontecerá; mas, mesmo assim, só se estiver fazendo a obra divina. Ninguém deve mexer com o poder infernal a título de brincadeira ou com propósitos escusos.

As conseqüências são graves para aqueles que brincam com o poder de Deus ou faz gracejos com a obra divina (Gálatas 6.7; Hebreus 10.31). Os filhos do sumo sacerdote Ceva viram o apóstolo Paulo usar o poder de Deus e acharam que isso era como mágica. Eles tinham propósitos bem diferentes daquele a quem o Senhor dá a capacidade para amarrar e expulsar as forças das trevas. Resultado: foi vergonha e humilhação para eles.

Já presenciei homens de Deus serem envergonhados por estarem em pecado quando tentaram expelir demônios. A pessoa para ser usada pelo Senhor deve ser dEle e estar em comunhão com Ele. Se o cristão peca e não se arrepende, fica na mão do inimigo. A Palavra declara que aquele a quem se obedece servo dele se torna (Romanos 6.16).

Por outro lado, se você já é salvo, não precisa ter receio de enfrentar os poderes malignos e mandá-los sair. Eles sabem quem é de Deus ou não. O demônio, seja ele quem for, respeitará todo aquele que é do Senhor. Não havendo nada que nos separe de Deus, somos um só espírito com Ele, e, ao usarmos Seu Nome, é como se o próprio Deus estivesse expulsando aquele espírito maligno (Lucas 10.19; João 15.1-7).

Como pode alguém expulsar aquele que o mantém no erro? O Senhor honrará a quem não O honra? Não permita que o maligno o convença de que, no seu caso, aquele pecado não é pecado. Uma cobra será cobra, quer esteja em seu habitat ou em uma mansão luxuosíssima.

Ter aceitado Cristo como Salvador e Senhor é a condição básica para ser de Deus. O novo nascimento nos recria para uma vida de sucesso completo. Se você anda com Cristo, não deve temer os desafios que surgem, pois, agindo assim, não há condenação para você (João 5.24).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: