sábado, 21 de março de 2009

Mensagem do Missionário R.R. Soares: QUE PRIVILÉGIO!


Naquele dia, o SENHOR dos Exércitos será por coroa gloriosa e por grinalda formosa para os restantes de seu povo (Isaías 28.5).

O povo do Senhor deve acordar e sair da derrota, para que Deus possa honrá-lo. As pessoas precisam ver que somos diferentes e temos dignidade. Nossa fama tem de ir longe, pois é o nosso Pai quem nos enfeita. Ele mesmo quer ser a nossa Coroa gloriosa. Por isso, não há mais motivo de vergonha para quem é servo do Altíssimo, uma vez que o próprio Deus o promove em todos os lugares.

O Todo-Poderoso é por nós como uma coroa gloriosa. Fomos feitos para Ele como reis, soberanos em tudo (Apocalipse 5.10), e, agora, temos de reinar sobre todas as circunstâncias. Então, não podemos baixar a cabeça para o inimigo e sujeitar-nos aos seus caprichos. Ao contrário, o simples ato de assumir quem somos em Cristo já o faz desesperado. Se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós (Tiago 4.7).

A Palavra declara que não há nenhuma condenação em nossa conta (Romanos 8.1), pois a dívida que tínhamos foi zerada. Agora, temos livre acesso ao trono da graça. Jesus, ao conceder-nos a redenção, não o fez de qualquer modo; ela foi uma obra completa e gloriosa.

Fomos feitos filhos de Deus, e, portanto, a nossa posição espiritual é de elevado privilégio – o que significa que nada nos falta. O Altíssimo nos deu honra, como exemplificado na parábola do filho pródigo, na qual o pai mandou que colocassem um anel no dedo do filho que retornou (Lucas 15.11-32). Tendo o Senhor como o nosso enfeite, a nossa formosura será anunciada em todos os lugares.

Foi assim que os Céus planejaram o nosso testemunho, por isso, temos de fazer valer a nossa santidade, pureza e autoridade. Devemos tomar posse dos nossos direitos em Cristo, pois os perdidos precisam ver-nos como verdadeiros filhos de Deus, reconciliados com Ele, como pessoas as quais sabem o que lhes pertence e disso usufruem. Essa será a melhor mensagem que eles ouvirão. Ao ver-nos diferentes, muitos também desejarão participar da graça disponível a todos. Com a dignidade restaurada, seremos campeões em todas as batalhas.

Agora, já não somos os excluídos, mas os admirados. Somos mais que vencedores por Aquele que nos amou e Se entregou para que tivéssemos uma posição de supremacia sobre todas as obras do inimigo (Romanos 8.37). Por isso, a nossa voz tem de ser a de alguém que conhece que é vitorioso.

O nosso Deus é quem nos conduz em triunfo e nos leva a ocupar os melhores lugares (2 Coríntios 2.14).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: