quarta-feira, 4 de março de 2009

Mensagem do Missionário RR Soares


SEM ACORDO, DEUS NÃO ANDA COM VOCÊ


Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça (Isaías 59.2).


Você acredita que Jesus anda do lado de uma pessoa que não respeita o próprio lar e o do próximo, e vive com o demônio no coração? Claro que não! Mas, às vezes, achamos que Ele não Se importa com o que fazemos. No entanto, a verdade é que, diante do primeiro pecado que cometemos e não nos arrependemos, o Senhor deixa de andar conosco.


Deus pagou um preço altíssimo para fazer a Nova Aliança. Ele enviou Seu único Filho para morrer em nosso lugar (João 3.16). Paulo chega a falar na loucura de Deus. Cristo veio para levar sobre Si os nossos pecados, libertando-nos do império das trevas para nos fazer servos da justiça divina (1 Coríntios 1.23-25). Esse é o acordo mediante o qual devemos andar. Porém, se já salvos, sendo tentados, entregamo-nos ao pecado, o nosso Deus deixa de caminhar conosco. Por ser santo, Ele não pode estar ao lado de quem se tem rendido ao inimigo e não quer arrepender-se para viver em santidade.


Prezado leitor, se você tem estado em transgressão, não se tem arrependido e traz no coração algum pecado, o Senhor não pode ficar do seu lado. A iniquidade, seja ela qual for, é a pior coisa que lhe poderia ter acontecido. Ela apaga os sonhos, faz os dias serem tristes, risca seu nome do Céu, e do inferno o torna réu (Romanos 6.23).


É necessário dizer não à carne, aos argumentos contrários à Palavra de Deus. O inimigo não derruba uma pessoa de uma hora para outra e de qualquer jeito. Ele começa de mansinho, vai convencendo aqui, mostrando outra razão ali. Dessa forma, a pessoa vai cedendo, deixando-se usar por ele e, quando vê, já é presa dele. Se isso já ocorreu com você, arrependa-se agora. Deus só tomará para Si aquele que é dEle.


O Senhor jamais agirá desonestamente. No Dia do Juízo, Ele não tirará do inferno alguém que, por suas obras, seja considerado servo do diabo. A Palavra de Deus adverte que nos tornamos servos daquele ou daquilo a quem obedecemos (Romanos 6.16). Não adianta pedir perdão ao Senhor se, na hora da tentação, você obedece ao inimigo. Quando surge a oportunidade de cometer algo ilícito, mostramos quem de fato é o nosso Pai (Tiago 1.12-15).


Jesus foi claro ao dizer que enviará para o suplício eterno todo aquele que Ele nunca conheceu (Mateus 7.23). Quem pratica a iniquidade, não se arrepende nem se torna verdadeiramente filho dEle jamais será conhecido pelo Salvador. Hoje é o seu dia de se acertar com o Senhor e não mais deixar o pecado existir em seu coração.


Se você, mesmo sendo de Deus e até ministro da Palavra, tem deixado o pecado existir em sua vida, essa é a hora de tomar a decisão mais sábia. O jovem pródigo caiu, voltou para casa e disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho (Lucas 15.18c,19a). Se, agora, você se arrepender como aquele filho, o Pai celeste também lhe perdoará os pecados (1 João 1.9).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Um comentário:

Luciana Ferraz Quirino disse...

Tb recebo as mensagens dp RR Soares, muito legal posta elas aqui, assim como me faz bem ler essas mensagens tenho certeza que está ajudando muitas pessoas postando elas .parabens...
Deus abençoe