sexta-feira, 27 de março de 2009

E-mail do Missionário R.R. Soares: É PRECISO CORTAR OS LAÇOS


Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos desse modo (2 Coríntios 5.16).

Jesus deixou Sua glória, encarnou-Se na terra para cumprir Sua missão e, quando voltou para os Céus, assumiu Sua Divindade. Ele é Deus como o Pai, por isso, os laços humanos devem ser cortados. As tias e os primos de Jesus, embora fossem Seus familiares, não podiam ser considerados especiais. Nem a própria mãe de Jesus deve ser considerada a nossa mediadora. A sua intercessão, aqui na terra, era igual à de qualquer outra pessoa que cria em Deus.

O único elo – intermediário – entre nós e o Altíssimo é Jesus (Atos 4.12), que, para nos salvar, teve de Se despir das Suas prerrogativas divinas e nascer como qualquer um de nós. Por isso, pôde legalmente vir ao nosso mundo, não entrando por outra forma, como o fez o ladrão e salteador, o qual enganou Adão no jardim do Éden. Cristo entrou pela porta – o nascimento materno.

Depois de ter feito tudo o que era necessário para que o homem pudesse ser resgatado do império das trevas, Jesus voltou para os Céus e, então, assumiu Sua forma eterna.

Nesta passagem da segunda carta aos coríntios, Paulo declara que, agora, Jesus não deve ser mais conhecido segundo a carne, mas como uma das Pessoas da Divindade.

Deus Se compõe de três Pessoas distintas, mas é um único Deus. Jesus, o Filho, é Deus, mas o Pai é maior do que todos, como o próprio Senhor disse (João 14.28). O entendimento de que Ele é uma única Pessoa que atua ora como Pai, ora como Filho e ora como Espírito Santo não tem base bíblica. Após ser batizado, Jesus saiu das águas, o Pai falou dos Céus, e, sobre o Filho, desceu o Espírito Santo (Marcos 1.9-11). Se são a mesma pessoa, então, aquilo foi um teatro? Não! Ele estava ali, Ele falou do Céu e Ele veio sobre Si. Como pode? Ele é o trino Deus.

O entendimento imaturo faz supor que tanto a mãe de Jesus como Seus parentes e alguns que já morreram podem servir de intermediários ou intercessores, mas isso não é bíblico e, portanto, deve ser repudiado. A Bíblia declara que os mortos não podem ter contato com o nosso mundo nem ouvir os nossos pedidos (Deuteronômio 18; Lucas 16).

A obra divina é feita pelo próprio Senhor. O homem só participa dela quando os vivos que crêem no Pai oram pelos perdidos e sofredores, os quais também estão vivos. Agir fora da orientação do Todo-Poderoso é permitir que o diabo roube a bênção e a recompensa que terá quem faz a vontade do Pai.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

6 comentários:

Unknown disse...

pastor rr soares estou precisando falar algo serio com o senhor
por favor quando ler i=esse recado me add no email brenda-loureiro@hotmail.com

Unknown disse...

um pastor da igreja internacional da graça de deus de sobradinho pastor santana destruiu um ministerio de louvor que servia a sua igreja nos ligue por favor
6134875182

Anônimo disse...

Pastor RR Soares, Me Chamo Núzio, sou de Recife, Médico Radiologista, faço parte de uma ONG.Tenho um projeto que vai beneficiar seu público, bem como a nossa instituição e também seu ministério. Mande-me por favor um e-mail pessoal para que eu possa enviar uma release, que acredito que o Sr. Apreciará muito o nosso projeto.
nvf47@hotmail.com

Unknown disse...

MISIONARIO SOU DE IBIPORÃ PR,PESSO PELO AMOR DE DEUS FAÇA ALGO PELA NOSSA IGREJA.NÃO PARA PASTOR NENHUM EM NOSSA IGREJA,E MISSIONARIO OS PASTORES QUE VEM ESTÃO MATANDO A FÉ DO POVO.EU MESMA NÃO ESTOU INDO MAIS,POIS O PASTOR ANSELMO E O PASTOR MARCOS ACABARÃO COM A IGREJA.NEM OS OBREIROS FICARAM.ESTOU SEM IGREJA,ME ALIMENTO SOMENTE PELAS PREGAÇÕES DA RIT.NOS AJUDE POR MISERICORDIA.OBRIGADA E DESCULPE PELO ENCOMODO.

Zelia Lima disse...

A paz do senhor pasto.
Gosta de lhe escrever um email se o senhor pudese me adicionar no meu msn eu lhe agradeceria muitomeu email e ninhozelia@hotmail.com
muito obriga pela atenção.
Que Deus abençoe todos voces!

Zelia Lima disse...

A paz do senhor pasto.
Gosta de lhe escrever um email se o senhor pudese me adicionar no meu msn eu lhe agradeceria muitomeu email e ninhozelia@hotmail.com
muito obriga pela atenção.
Que Deus abençoe todos voces!