quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Igreja Pentecostal Deus é Amor

Templo da Glória de Deus

A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), é uma da denominação evangélica brasileira originária da segunda onda do Pentecostalismo. Foi fundada em 1962 pelo missionário David Martins Miranda, com sede na cidade de São Paulo, SP - Brasil. A sua membresia foi estimada em 774.830 (conforme Censo 2000 feito pelo IBGE), distribuídos em 11.000 igrejas, sendo assim a quinta maior igreja em número de membros do ramo pentecostal no Brasil ficando atrás da Assembléia de Deus, Congregação Cristã no Brasil, Igreja Universal do Reino de Deus e Igreja do Evangelho Quadrangular.


Fundador


Missionário David Miranda, como é geralmente chamado, também é intitulado como o Apóstolo do século XXI pelos seus seguidores. Nasceu no dia 4 de Julho de 1936 na pequena cidade de Reserva no estado do Paraná. Filho de agricultores católicos, o quarto dentre cinco filhos do casal Roberto e Anália Miranda. Quando David Miranda tinha 13 anos de idade seu pai veio a falecer; esse fato mudou a vida da família Miranda. Quatro anos depois eles mudam-se para o município de Tibagi, PR, mais propriamente dito para a vila chamada de Cidade Nova (que tempos depois viria a se chamar Telêmaco Borba, PR) às margens do rio Tibagi, perto da fazenda Monte Alegre de propriedade da Indústria Klabin do Paraná Papel e Celulose S/A aonde David veio a trabalhar.

Em abril de 1957 a Sra. Anália vende a sua casa na Cidade Nova (Telêmaco Borba, PR), e migra com a família para a cidade de São Paulo onde já morava a irmã mais velha de David Miranda, a Araci, que já era conversa ao protestantismo. Foi através de Araci que a mãe e depois os demais irmãos se converteram o Cristo, ficando somente David como a última resistência do catolicismo dentro da família Miranda


Conversão


David Miranda, conforme relatado em sua autobiografia, já não agüentava mais a convivência com a sua família devido à discordância religiosa, pois não suportava os crentes em sua casa, porque após a conversão de sua família a sua casa virou local para culto domiciliar. A conversão de David Miranda ocorreu em 06 de julho de 1958, nesse dia ele planejava deixar a sua casa em secreto e ir morar sozinho, pois já estava há completar 22 anos. Mas tudo mudou quando ao vir de uma matinê dançante, por volta das 19 horas pela Estrada da Conceição, em Vila Munhoz, São Paulo.


Como sempre, procurava uma festa, quando foi surpreendido por um cântico; pensando tratar-se de um baile ou coisa parecida, parou para ouvir o que era aquilo. Muitas vozes cantavam ao mesmo tempo, quando percebeu estava enfrente a uma igreja, embora não gostando dos crentes David resolveu entrar e sentar-se em um dos bancos daquele salão. David estava em conflito consigo, pois queria sair correndo dali, mas não conseguia; algo o segurava naquele local. Permaneceu ali até o final do culto onde foi lida a passagem bíblica de genesis capitulo vinte e dois, que fala sobre o sacrificio de Abraão, passagem essa pregada por um pastor nordestino com forte sotaque baiano. O local era frequentado por pessoas humildes e de classe social bem abaixo da que David tinha por costume conviver, sendo o pastor mais humilde ainda de um português muito ruim. Apesar disso tudo a mensagem daquela noite falou profundamente ao coração do futuro missionário e fundador de uma das maiores igrejas do Brasil, ao ponto de David Miranda pensar que tudo o que aquele pastor falava era direcionado exclusivamente para ele. Esse foi o cenário da conversao de David Martins Miranda naquela noite mesmo ele aceita a Jesus e se torna também um crente.


História


Oficialmente a Igreja Pentecostal Deus é Amor foi fundada em 03 de junho de 1962, sendo esta data a de registro como pessoa jurídica em cartório passando a existir oficialmente perante a lei. Mas de fato ela teve inicio no mês de março de 1962, mês este no qual David Miranda foi despedido da firma onde trabalhava a quatro anos, recebendo uma indenização com a qual alugou um amplo salão na antiga Rua Setenta, hoje Avenida Afonso Pena, na região de Vila Maria na cidade de São Paulo. No dia da inauguração havia no local cerca de 50 pessoas, sendo que membros da igreja eram apenas três pessoas o próprio David Miranda, sua mãe Anália e sua irmã Araci. Nos dias que se seguiram após a inauguração, foram se unindo a igreja pessoas que já conheciam David Miranda de outras denominações por onde ele passará, menos de um mês da inauguração a IPDA já contava com cerca de 70 membros. No dia 15 de abril David Miranda foi ungido a pastor oficialmente, por um pastor amigo dele de outra denominação, pastor Roberto Anésimo, nesse dia a Deus é Amor passou a ter o seu primeiro pastor.


Doutrina


Regulamento Interno - RI:


O RI ou Regulamento Interno da IPDA é o manual de conduta para os membros batizados, nele está registrado tudo o que o membro não pode fazer ou usar; esse manual vem junto com a carteirinha de membro. Cada regra é amparada por um versículo bíblico na maioria das vezes versículos isolados e fora de contexto bíblico. Em muitas das congregações e em especial nas sedes há um culto na semana denominado culto do RI ou culto de doutrina, onde são abordados os temas contidos no RI.


Uso e Costumes:


Na Deus é Amor os usos e costumes são bem visíveis dentro de sua doutrina e impresso em seu Regulamento Interno, entre as principais proibições direcionadas a todos os membros estão:


Ter e ver TV, não é permitido assistir a nenhum tipo de programação (pois a TV é considerada a imagem da Besta).
Escutar programas não evangélicos no rádio (são orientados e estimulados a ouvir a programação da IPDA).
Praticar qualquer tipo de esportes (os adolescentes são estimulados a não participarem da aula de Educação Física nas escolas, sendo sugeridos trabalhos alternativos para obtenção de nota na matéria).
Exercer qualquer profissão que exija o uso de armas de fogo (segurança, polícia militar, forças armadas).

As mulheres são as mais cobradas na Deus é Amor as mulheres são terminantemente proibidas de:


Usarem calças compridas, alegam ser roupa de homem (podendo usar somente saias ou vestidos, abaixo dos joelhos e sem aberturas).
Usarem qualquer tipo de maquiagem e usar qualquer adorno (com exceção da aliança de casamento ou noivado e relógio);
Cortar os seus cabelos (sendo proibido aparar até mesmo as pontas).
Depilar o corpo (sendo considerado esse ato como vaidade que por sua vez é considerado pecado).
Tomar qualquer medicamento anticonceptivo (pílula ou injeção) ou praticar qualquer ato que vise evitar filhos (cirurgia).


Já os homens não podem:


Usar bermudas ou shorts (mesmo dentro de casa ou para dormir, devem sempre usar calças compridas, não sendo permitida nem a capri).
Andar sem camisas ou com as mesmas abertas (não sendo permito regatas ou camisetas sem manga).
Ter bigodes, costeletas ou cabelos crescidos (sendo considerados vaidade).
Fonte: Wikipedia

70 comentários:

Alice disse...

É honra pra mim seguir a doutrina,não porque foi o missionário ou quem quer que seja que nos orientou, mas porque não foram feitas por homem e sim por Deus. E todo aquele que tiver força de vontade para com Ele também consegue!

Anônimo disse...

nossa e muito bom poder ser um jovem da IPDA porque ela e uma igreja abençoada ,conhecemos otimas pessoas de DEUS que nos ensinam a verdade..
Manaus-AM
Msn>ivanjr2391@hotmail.com

junior yrion disse...

nossa e muito bom poder ser um jovem da IPDA porque ela e uma igreja abençoada ,conhecemos otimas pessoas de DEUS que nos ensinam a verdade..
Manaus-AM
Msn>ivanjr2391@hotmail.com

Alice disse...

Junior yrion...concordo com você. É difícil encontra alguém que busca a Deus em sua mocidade...ainda mais na IPDA!
qdEUS TE ABENÇOE

JESUS TE AMA disse...

é isso ai está doutrina e do senhor, e iremos rumo ao ceú,,, glória a Deus...

JESUS TE AMA disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO...
A TODOS...
É VERDADE! QUEM PERSEVERAR NA DOUTRINA GANHARÁ SUA CôROA DE GLÓRIA, E OS MANDAMENTOS DO SENHOR NÃO É PESADO; PARA AQUELE QUE QUER IR PARA O CEÚ, DIGO PORQUE SEI QUEM ME LIBERTOU, E ME ENSINOU A VERDADEIRA DOUTRINA, OU SEJA A( PALAVRA ) JOVENS,SENHORES E SENHORITAS, MOÇOS E VELHOS. PERSEVERAM; NESSA DOUTRINA ATÉ O FIM... JESUS ESTÁ VOLTANDO CONTINUEM SE SANTIFICANDO AINDA MAIS, E LOGO ESTAREMOS COM JESUS O NOSSO SALVADOR.
DEIXO VOS, A PÁZ, E A PAZ VOS DOU. EU SOU...

JESUS DE NAZARÉ.

Unknown disse...

se não pode ter TV tb não pode ter Internet

felipe disse...

Paz do Senhor amado.

Posso perceber que os irmãos não tem lido a bíblia ou se lê não entendem, porque nenhuma dessas doutrinas que na realidade não era pra ser chamadas de doutrinas e sim de costumes pois atuam na esfera humana, provem de um mandamento de Deus.
O senhor requer obediência e obediência em nossos ações. Não devemos ser como os farizeus que usavam roupas grandes mais seus corações estavam cheios de ira.
Cuidado que a religiosidade mata e não leva para o céu.

Me perdoe a sinceridade.

Apesar de não conhece-los os amo em cristo Jesus.

Wellison Felipe

Anônimo disse...

Jamais devemos esquecer que somente através de Jesus Cristo obtemos a salvação. Somos salvos quando entregamos nosso coração a Cristo, tendo nossa vida transformada; sepultando o velho "eu" no batismo nas águas e nascendo para uma nova vida com Cristo. Não há costume nenhum que salve, é só Jesus. Além do mais depilar axila é uma questão de higiene, praticar esporte uma questão de saúde e poderia citar mais coisas, mas fico por aqui.

Anônimo disse...

É honra pra mim seguir a doutrina,não porque foi o missionário ou quem quer que seja que nos orientou, mas porque não foram feitas por homem e sim por Deus. E todo aquele que tiver força de vontade para com Ele também consegue!

Anônimo disse...

Amo a doutrina e acho lindo o temor que Deus quer dar aos seus santos. Não ligo para as críticas que fazem ao RI eu obedeço a ele pois foi dado por Deus. Quem pensa que é doutrina de homem se engana como se deixou enganar Eva pela serpente. Os pastores que não pregarem isso as suas ovelhas perecerão pois fizeram milhões de almas se perderem! "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei". Rm 3, 31. Aqueles que não acreditarem acreditarão como Tomé, mas será tarde demais pois estatará no lago de fogo que arde com enxofre... Eu sei que é pela fé que somos salvos mas está escrito: "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
21 Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
23 E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
25 E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta". Tiago 17, 26. Aqueles que não conhece essa doutrina também perecerá."Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados". Rm 2, 13-14
"Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados". Jesus Cristo disse: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir". Mt 5, 17 .Em verdade digo que "Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus" Dt 22 , 5. "Mas quero que a mulher se ataviem de traje honesto com pudor e modétia não com tranças ou com ouro ou pérolas ou vestidos precisos" 1 Timóteo. "O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; " 1 Pedro 3 , 3. 16. "Diz ainda mais o SENHOR: Porquanto as filhas de Sião se exaltam, e andam com o pescoço erguido, lançando olhares impudentes; e quando andam, caminham afetadamente, fazendo um tilintar com os seus pés;
17 Portanto o Senhor fará tinhoso o alto da cabeça das filhas de Sião, e o SENHOR porá a descoberto a sua nudez,
18 Naquele dia tirará o Senhor os ornamentos dos pés, e as toucas, e adornos em forma de lua,
19 Os pendentes, e os braceletes, as estolas,
20 Os gorros, e os ornamentos das pernas, e os cintos e as caixinhas de perfumes, e os brincos,
21 Os anéis, e as jóias do nariz,
22 Os vestidos de festa, e os mantos, e os xales, e as bolsas.
23 Os espelhos, e o linho finíssimo, e os turbantes, e os véus.
24 E será que em lugar de perfume haverá mau cheiro; e por cinto uma corda; e em lugar de encrespadura de cabelos, calvície; e em lugar de veste luxuosa, pano de saco; e queimadura em lugar de formosura." Is 3, 16-24.

Anônimo disse...

nossa e muito bom poder ser um jovem da IPDA porque ela e uma igreja abençoada ,conhecemos otimas pessoas de DEUS que nos ensinam a verdade..

Anônimo disse...

Falta de higiene é não tomar banho, não se lavar, não passar xampu, não passar sabonete e não se perfumar, mas não depilar a axila não é falta de higiene pois lavamos todos os dias de 4 a 5 vezes por dia e passamos desodorante, todo mundo faz isso! Por que o homem não depila as axilas mas não vive seboso porque toma banho... Mas a mulher se depilar é pecado porque o espírito fica leproso

Anônimo disse...

Sou jovem e obedeço o RI por que é de Deus!

Anônimo disse...

obedecendo vamos para o céu! Glória a Deus!

Anônimo disse...

No passado, nos tempos de Moisés, o homem não podia cortar o cabelo mas hoje é permitido porque a glória do Senhor não tinha vindo, mas como já veio _Jesus Cristo, denvem cortar, mas amulher não porque a mulher é glória do homem e o home a glória de Deus. 1Co 11. O cabelo da mulher é o véu. Aquela que corta as pontas peca porque o pecado é cortar não importa o tamanho.

Anônimo disse...

1 Coríntios 11
1 ¶ Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
2 E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
4 Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
5 Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
7 O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.
8 Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
9 Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
10 Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
11 Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
12 Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
13 Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
14 Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.

Anônimo disse...

Olha irmãos que não concordam com o RI, ele foi dado por Deus!

Anônimo disse...

Nem tudo que esta escrito ai é verdade.. por exemplo usar perfume ou se depilar... isso eh uma coisa que nunca foi proibido.... o que esta escrito é que é "aconselhavél a nao se depilarem" mas nao que é proibido. E nao quer dizer que eu nao vou ao céu se eu fizer alguma coisa dessas que nao se deve.... mas nada que esta no RI é proibido... pois ninguem proibe ninguém.... eu mesmo nasci e sou da ipda mas nunca ninguem me proibiu de fazer alguma coisa mesmo meu pai sendo pastor dessa igreja.... e pra mim é um prazer ser dessa igreja...só que tem gente que ezajera....

Anônimo disse...

Pastores da IPDA tem revelações, então creio que os irmãos que acreditam nas revelações também crerão se eu disser que Deus revelou para uma irmã em Cristo Jesus que a depilação é pecado, a axila espiritual fica toda leprosa pode acreditar! Todo pêlo que arrancarmos do nosso corpo Jesus vai cobrar. E o diabo vai morrer de rir da mulher crente que se depilar. Cada pêlo é amontoado lá e colocado num monte, a mulher, por sua vez ficará pendurada numa corda com labaredas de fogo tentando colocar os pêlos no lugar e o diabo morrendo de rir. Fazer o quê, quem não crer já está condenado, estou avisando para o bem de vcs mulheres crentes, é o meu dever falar a verdade mas infelizmente...Afinal, qual é o problema de não se depilar, será que vcs vão morrer do coração? os pêlos são bem pouquinho, Deus me livre... Vcs são vaidosas demais, nã...

Anônimo disse...

Meu irmão eu quiz dizer que NÃO passar perfume é QUE É falta de higiene, DEVEMOS ANDAR PERFUMADAS, o RI NÃO PROIBE, LEIA DIREITO.

Anônimo disse...

Eita glória! falando a verdade derrotamos o capeta, Eita glória!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

os pastores que criaram o RI a grande maioria não esta mais na IPDA sairam pois nem eles suportaram o julgo que colocaram,o evangelio veio para libertar e não para escravisar pois existe membros que são verdadeiros escravos do RI! doutrina ta na Blibia e não perece as demais coisas são costumes e isso perece! que Deus abençõe a todos!

Jocicleide disse...

Olá irmã Alice...
A PAZ DO SENHOR MINHA AMADA!
Não faço parte do ministério IPDA, mas conheço muitos irmãos do ministério, qual os amo de coração, porque a Igreja que vai morar no Céu é uma Igreja lavada e remida no Sangue do Cordeiro,lá não tem divisão, o homem é quem faz isto aqui na terra, mas naquele grande dia haverá uma grande prestação de contas.
Eu acho muito lindo um(a)jovem renuciar o mundo por Amor a Cristo, quero te dizer amada que aquele que perseverá até o fim receberá o seu galardão.
A Palavra de Deus diz: que os olhos do Senhor procuram verdadeiros adoradores que O adorem em espirito e em verdade, e eu creio que você é uma dessas, não se preoculpe com o que falam ou deixam de falar, a Palavra de Deus diz: que os que confiam no Senhor são como os montes de sião, que não se abalam mas permanecem para sempre...
Fique na paz amada e que Deus a abeçoe ricamente.

Anônimo disse...

Eu tenho o maior respeito pela IPDA,concordo com tudo o que tá escrito no RI,eu não sou membro dessa igreja ,mas eu não aceito as coisas desse mundo maldoso e pecamiso.Infelizmente nos dias de hoje tem muitas mulheres cristãs e não-cristã que usam calça comprida,mini-saia,depilam o corpo todo que eu acho isso uma aberração,um pecado,uma indescêcia,cortam cabelos curtos igual os homens,e ainda não aceitam o homem como cabeça da casa.Essa igreja está de parabéns em tudo,eu concordo em tudo,nessa igreja existe Deus,um Deus verdadeiro.Abraços

Marta disse...

Aqueles que não seguirem a doutrina do senhor terá de pagar pelos seus atos ......

E quando vier a besta na terra ai sim verão o que é sofri mento...

Deus mereçe toda honrra e toda gloria...

Anônimo disse...

Obrigada irmã Jocicleide pela força. Eu casei. Agora sou uma Senhora com 22 anos. Recebi uma grande benção de Deus: um esposo maravilhoso! Ele também é da IPDA. É tocador e pregador da palavra de Deus. Seguimos a mesma doutrina. Percebemos que é tempo de nos preocuparmos mais com a obra do Senhor porque dias vem em que... será difícil... a sede, a fome da palavra de Deus.
As vezes dá vontade de pegar todas as pessoas que a gente encontra na rua e levar pra igreja, mas... eles não entenderiam... O jeito é esperar, né?

Anônimo disse...

sou obreiro da ipda,vivo e prego esta doutrina. so quÊ; nâo nasci no ministerio, no ministerio que nasci se pregava a mesma doutrina e os mesmos milagres aconteciam. com opassar do tempo a doutrina foi virando musaeu, so de passado me faz lembrar da palavra de Deus; Porque virá tempo em que não sofrerão a sã
doutrina;II TIMÓTIO 4 VERSICULO 3. hoje não acontece milagres´´batismo no espirito´´etc. aì sim viraram fariseus religiosos porque eles viviam do passado; ou seja moises e abraão; Jesus disse: Se fosseis filhos de Abraão fariam as obras de Abraão; o que quero dizer è que quando a doutrina acaba, acabam-se tambèm os milagres, doutrina não è so proìbição e sim poder; Espirito Santo sem a doutrina ele se afasta me faz lembrar de atos 1 versiculo 8- e recebereis a virtude do Espirito Santo e ser-me-eis testemunas... Digo que a doutrina è sinônimo do Espito Santo porque essas Igrejas que perderam a doutrina como diz o apostolo Paulo estam cheias e vazias ao mesmo tempo. quero encerrar com Apocàlipsi 2versìculo 4- Tenho, porem, contra tì que deixaste a tua primeira caridade, ou seja o primeiro amor. QUE DEUS ABENÇOE. DE C-A-P

Esequiel disse...

Na igreja DEUS E AMOR nao se prega contra sabonete,perfume,pasta de dente;MAS CONTRA O PECADO!

Anônimo disse...

Eu nao pertenço a IPDA mas concordo plenamente com as doutrinas estabelecidas por ela. Pois nos outros ministérios, como assembleia de Deus, algumas decadas atras era pecado a depilaçao de qualquer parte do corpo. Porque mudaram? o fato é que a
"igreja" tem acompanhado a sociedade, e a sociedade é governada pelo maligno. Veja que tremendo abiçurdo. A igreja acompanhando as mudanças malignas da sociedade. infelizmente!
Outro fator interessante é que a biblia nao é um livro de receitas ou de modos de vida. A biblia nos apresenta o caminho para conhecer o Senhor e O Espirito Santo, o qual gera dentro do homem uma nova criatura. O evangelho simplesmente, na vida dos que creem de verdade em Criso, reconcilia o homem com Deus. entao o Espirito começa a comunicar com o nosso espirito. apartir daí surge uma nova criatura espiritual.

I TESSALONICENSES 05:23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
O fato é que Deus, em Cristo, nos féz nova criatura e, diferente de adao que foi feito "alma vivente" mas Jesus foi feito " Espirito vivificante". O nosso homem começa a ser gerado dentro do nosso espirito e daí passa pela nossa alma(mente, intelecto e vontade) e por fim o corpo. O proposito de Deus é manter os trez santificados, no estado original; o espirito, a alma e o corpo. Por isso qualquer adulteração do corpo é maligno e pertencente ao homem caído. Importante; doutrinas/costumes nao gera vida com Deus. Mas vida com Deus gera Doutrina/costumes; e como gera!!! palavras_devidaeterna@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu nao pertenço a IPDA mas concordo plenamente com as doutrinas estabelecidas por ela. Pois nos outros ministérios, como assembleia de Deus, algumas decadas atras era pecado a depilaçao de qualquer parte do corpo. Porque mudaram? o fato é que a
"igreja" tem acompanhado a sociedade, e a sociedade é governada pelo maligno. Veja que tremendo abiçurdo. A igreja acompanhando as mudanças malignas da sociedade. infelizmente!
Outro fator interessante é que a biblia nao é um livro de receitas ou de modos de vida. A biblia nos apresenta o caminho para conhecer o Senhor e O Espirito Santo, o qual gera dentro do homem uma nova criatura. O evangelho simplesmente, na vida dos que creem de verdade em Criso, reconcilia o homem com Deus. entao o Espirito começa a comunicar com o nosso espirito. apartir daí surge uma nova criatura espiritual.

I TESSALONICENSES 05:23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
O fato é que Deus, em Cristo, nos féz nova criatura e, diferente de adao que foi feito "alma vivente" mas Jesus foi feito " Espirito vivificante". O nosso homem começa a ser gerado dentro do nosso espirito e daí passa pela nossa alma(mente, intelecto e vontade) e por fim o corpo. O proposito de Deus é manter os trez santificados, no estado original; o espirito, a alma e o corpo. Por isso qualquer adulteração do corpo é maligno e pertencente ao homem caído. Importante; doutrinas/costumes nao gera vida com Deus. Mas vida com Deus gera Doutrina/costumes; e como gera!!! palavras_devidaeterna@hotmail.com

Anônimo disse...

O meu irmão k falou a tal da revelação sobre mulher k se depila o diabo dar risada,vai ler a biblia e a hora k tu encontrar aonde isso ta escito tu me avisa,porque eu nunca achei isso!pelo contrario,olha o k ta escrito em colossensses2 verso 20 a 23:"se pois estas mortos com cristo quanto aos rudimentos do mundo,por que vos carregam ainda de ordenanças,como se vivesseis no mundo.tais como:não toques,não manuseies?as quais tem na verdade,alguma aparencia de sabadoria,em devoção voluntaria,humildade e em disciplina do corpo,mas não são de valor algum senao para satisfaçao da carne.agora presta atenção nas palavras de Jesus (mateus 23verso5)"e fazem as suas obras a fim de serem viistos pelos homens,pois trazem largos filacterios,e alargam a franja de suas vestes..."nessa passagem jesus condenou os fariseus que aparentemente ou exteriormente eram de Deus.mas seu interior cheio de rapina e maldade.

Edvaldo disse...

não sou da ipda.minha esposa quer ser membro da igreja...então ela não vai mais poder depilar o pubis??? eu acho um absurdo,me desculpem..

Anônimo disse...

O que?! Voces são uma piada?!

Ushuashuashua

Cada coisa absurda que proíbem. . .


1- Não praticar qualquer tipo de esporte?! Quer dizer que vocês são a favor da obesidade e do sedentarismo? Pessoas engordando? Tendo consequencias ruins para a saúde delas? É isso que vocês apoiam? Que pecado tem nisso? Vocês acham que Deus apoia uma coisa dessa?


2- Mulheres não podem cortar ou aparar as pontas do cabelo,mas os homens podem? Mas vocês não acabaram de falar que isso é vaidade?! Se o homem faz isso é pecado também. Injusto não?


3- Mulheres são as mais cobradas. . .

Interessante o fato de algumas igrejas e ou religioes semprem cobrarem mais as mulheres. . . . Muito justo né? Vocês acham que isso é certo? Acham que Deus apoia isso?


4- Não se pode evitar filhos.

Ah,então vocês são a favor do crescimento populacional? Mas do que o mundo ja tem? De bebes encontrados na lixeira? De abortos acontecendo? De muitos filhos sem amor,sem lar,sem atencao,sem nada e mais um monte de coisas? Vocês acham que é facil criar um monte de filhos e de ter condicoes para cria-los? Acham que Deus quer isso? Que suas bencaos sejam largadas por ai?

E criancas abandonadas em orfanatos? Elas não contam não?


Voces são tudo sem nocao! Para onde foi o BOM SENSO De voces? Aonde esse mundo vai parar assim?

Anônimo disse...

O que vejo aqui são pessoas tolas, sem visão nenhuma da parte de Deus, parecem mesmo que não lêem a bíblia! Acordem "irmãos", tão achando que vão se salvar assim ? E os jovens estão ouvindo muito o pastor da igreja (templo) , mas a bíblia mesmo não lêem, ai vão acreditando em tudo .. Cuidado heim, o diabo também fala língua estranha queridos .. E pelo que leio dos membros desta igreja, só estão interessados na própria salvação, e esquecendo das almas que estão lá foraa, lembrem-se " Pregai o evangelho a toda criatura" .. Não serão salvos desse jeito, a salvação se ganha pela junção de muitas coisas, e vocês não estão nem perto ... Deus tenha misericórdia de vocês, e que breve venham aprender a ler e entender a Santa palavra de Deus.

Anônimo disse...

O homem coloca o julgo deles em vocês
Que são escravos.
Deus te chamou para ser livre,escravo é o diabo vocês como evangélicos é admirável serem escravos falam do povo mundano e são mais escravos do que eles.
O julgo não é de Deus não.
Abram a mente
Não pode ver nada disso mais são viciados no zap zap no face e adoram ficar na roda dos escarnecedores.
Quero que olhem em volta de vocês e pensem que são tão escravos quanto aqueles que utilizam drogas.
Vão adorar mais colocar o joelho no chão e pedir discernimento e sabedoria.
Nunca vir se impor regras para seguir a Jesus.

Unknown disse...

Vamos combinar que se doutrina salvasse já estaríamos no céu,
Fala sério né é ridículo essa prisão dentro da igreja

Unknown disse...

Vive tanto a doutrina que não pode ter internet mas ta aqui numa página da internet kkkkkkkk
Que ridículo

Unknown disse...

Concordo plenamente, todos disseram concordar com a doutrina que é mega de Deus
Porém estão aqui numa página de Internet coisa que vi que era doutrina não ter internet
A saia é no pé
O cabelo na bunda
Mas a língua é pra fora da boca
Sinceramente esse evangelho egoísta de pensar
Qnd Cristo disse que a porta era estreita e que poucos passariam por ela estão falando desses crentes que se acham santos
Que arrotam santidade, tudo bem a doutrina é de vocês mas agora dizer que só vocês seram salvos dai já ceita
A própria bíblia diz lá em Ezequiel que o próprio Deus adornou sua Igreja Com Jóias e ouros
Colocando o mais puro linho
Infelizmente
Esse mundo pequeno de vocês que os levam pra longe de Cristo

Unknown disse...

Concordo plenamente, todos disseram concordar com a doutrina que é mega de Deus
Porém estão aqui numa página de Internet coisa que vi que era doutrina não ter internet
A saia é no pé
O cabelo na bunda
Mas a língua é pra fora da boca
Sinceramente esse evangelho egoísta de pensar
Qnd Cristo disse que a porta era estreita e que poucos passariam por ela estão falando desses crentes que se acham santos
Que arrotam santidade, tudo bem a doutrina é de vocês mas agora dizer que só vocês seram salvos dai já ceita
A própria bíblia diz lá em Ezequiel que o próprio Deus adornou sua Igreja Com Jóias e ouros
Colocando o mais puro linho
Infelizmente
Esse mundo pequeno de vocês que os levam pra longe de Cristo

Anônimo disse...

Glória a Deus para o inventor da tesoura https://www.google.com.br/search?q=inventor+da+tesoura&rlz=1C1EJFA_enBR687BR687&oq=inventor+da+tesoura+&aqs=chrome..69i57j0.4547j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Daiane Spencer disse...

Que monte de bobagem.

Anônimo disse...

Religião não se desculti.
Porque não vão orar.
O Espírito Santo responde todas as suas dúvidas..
A língua é o chicote do corpo

Anônimo disse...

Não conhece, por isso ta falando merda

Anônimo disse...

Sou da Deus é Amor mas na Bíblia não existe sobre pecado de se depilar isso é heresia.

Carlos Eduardo De Lima Ferraz disse...

Menina não cai nessa isso é truque deles pra escravisar vcs e levar tudo de vcs

Carlos Eduardo De Lima Ferraz disse...

Isso é loucura estamos no seculo 21 e essas doutrinas deles é um meio de escravizar seus fieis e esconder quem realmente são seus lideres e quem realmente foi o David Miranda que morreu sendo oportunista e corrupto igual a Waldomiro Santiago , Edir Macedo , R.R.Soarez e Agenor Duque e muitos outros que aparecem usando o evangelho pra enriquecerem so esse David morreu bilionario com dinheiro de voces .Essas doutrinas é pra voces não crescerem na vida e viver somente pra essa seita cai na real amigo enquanto é tempo

Carlos Eduardo De Lima Ferraz disse...

Horrivel voces não vivem voces são zumbizados por esses oportunistas corruptos que fazem lavagem cerebral em voces .Eu tenho fé em Deus e sou Cristão e não frequento igreijas por que são corruptas e mau carater abusam das fes das pessoas e escondem seu podres e como essa seita proibem voces de aproveitarem o que de melhor a vida oferece tornando voces servos desses oportunistas David Miranda foi uma aberração e não está com Deus por que Deus não quer oportunistae mafioso camuflado de profeta no Céu

Carlos Eduardo De Lima Ferraz disse...

As doutrinas sem TV e sem vaidade é tudo invenção desse sacana do David Miranda que morreu roubando muito de seu crentes e agora deixou seu legado pra sua esposa aproveitadora e o patife do seu filho que seguirão ludibriando e enriquecendo mais ainda com a ingenuidade dos seus crentes da IPDA .

Carlos Eduardo De Lima Ferraz disse...

Que ridiculo nada ver

Unknown disse...

Tem mulher q fica igual lobisomem kkkk😂😂
Sei lá..
Eu acho q pelo demais no corpo faz é incomodar

Unknown disse...

Pra ser sincero,igreja nenhuma tem o poder de proibir alguém de fazer alguma coisa.Se a pessoa tem entendimeto e discernimento da palavra de Deus essa pessoa saberá o q pode e o que não pode.

Unknown disse...

Por acaso Deus quer q andemos com aparencia de desleixo e mal cuidado?
Claro q nao!
Crente tem q andar bem arrumado, perfumado bem cuidado. O que não pode é deixar a vaidade entrar no coração.
Somos humanos,somos de carne osso...
Temos que cuidar do corpo e do espiritual principalmente.

Unknown disse...

O que essa igreja faz não é um princípio bíblico, é um costume. Um rito cultural. Assim Como costumes culturais que são mencionado na própria bíblia, mas que certas pessoas de hoje em dia querem aplicar costumed como um princípio

Paulo Roberto disse...

Concordo que mulher não pode depilar,adoro buceta cabeluda!!������

Anônimo disse...

Precisam conhecer pelo menos um pouco da graça de Cristo...

SÃ DOUTRINA IPDA disse...

a ipda ama o seus membros e quer proteger o seus membros do mundo que ta condenado por Deus para destruiçao-venha para uma igreja verdadeira

Unknown disse...

Mais quem está em deus não vai abandonar os filhos não vai fazer maldade alguma, já vi várias revelações que é pecado tipo assim eu estou c medo kkk mais vou parar de tomar anticoncepcional vou ver a tabelinha e ter relação nos dias q n são férteis * as pessoas que são carnais demais não vão inténder as coisas espirituais então não crítica o irmão se ele tem intimidade com deus tabom isso é muito sério só de vc estar duvidando da palavra de deus vc está pecando.ais nada como o perdão de deus para conosco neh amém q deus te abençoe

ANTONIO disse...

O que a tv trás de benefícios para o ser humano ?a internet eu posso estudar a palavra de Deus tirar as minhas dúvidas sobre a palavra de Deus ,e a TV eu posso fazer ver as bobagens repetidas todos os dia e ficar sentado ou deitado em um sofá feito um doente , paralisado assistindo um filme uma novelinha ou vendo notícias de morte , não sei que vida é essa ,uma vida sem proveito nenhuma ,que vida é essa encher a cara nós butecos da vida ,que vida é essa que depois das festas e depois dos porres , só tem tristeza e angústia na alma , sinto muito más prefiro o meu Yeshua,de que viver da forma que vcs vivem a desculpa vcs não vivem vcs vegetam.

Unknown disse...

Pra Mim Isso e loucura Esse negocio q as Mulheres q pode depilar pra mim isso nao e vaidade tem q cuidar do Corpo sim eu acho q essa doutrina e um abisurdo Gente Eu vou na Igreja Deus e Amor mais eu nao Faço o q eles querer nao Eu nao vou deixar de usar calça pq os pastores da igreja ta mandando a gente tem q ir com a roupa q nois tem E tbm.pra mim nao e vaidade usar uma maquiagem de leve nao a pessoa tem q se cuidar pq na Palavra de Deus mesmo diz QUE O CORPO E TEMPLO DO ESPIRITO SANTO como nao Cuidar do nosso corpo

Unknown disse...

Paz do Senhor, é verdade em 1 Pedro 1:15-16
Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,
porque escrito está:
Sede santos, porque eu sou santo.

James Bittencourt disse...

Mulheres que não se depilam são belíssimas.
Uma pena estarem em extinção.
Procuro há muito tempo,uma mulher bem peluda para compromisso sério,e não encontro.

James Bittencourt disse...

O fato de não se depilar,eu acho incrível Alice.
Mulheres muito peludas e que não se depilam são belíssimas e extremamente encantadoras e atraentes.
Uma pena estarem em extinção.
Parabéns por se manter assim.

James Bittencourt disse...

Você está correta Marta.
E as mulheres se manterem peludas,sem se depilarem,é sinal de fé e de obediência.

Unknown disse...

olá boa tarde,sou de Curitiba e congrego na Deus é amor,e gostaria muito de conhecer e namorar uma mulher da também da igreja é que ela seja realmente natural em suas partes íntimas, pois está muito difícil encontrar uma mulher assim hoje em dia. me chamo cleverson e deixo aqui meu número 41996006759 OBS. mulheres realmente de Deus e naturais realmente sem se depilar

Anônimo disse...

Estas a dizer que Deus fez errado o corpo humano,þdr

Anônimo disse...

Sim o que disse que o corpo é templo do espirito Santo está certo, e não prescisa de modificação no corpo(maquiagem e cortar os pelinhos) o corpo é perfecto e não prescisa de modificação...Deus não errou na sua criação.

Anônimo disse...

a questão de não ver TV eu até tenho que concordar, muitos crentes de outras denominações são fracos na fé ou se desviam porque não vigiam o que vê na TV, porque de fato ela é liberada, eles apenas recomendam aos cristãos a não assistirem conteúdo imoral, mas de fato é quase impossível não assistir nada imoral, muitos programas estimulam os cristãos e até seus filhos menores a pecarem sexualmente ou de outra forma, pois muitos programas banalizam a sexualidade, a violência, incentivam aos cônjuges a se traírem e a se divorciar, creio que meus pais se divorciaram por causa dos programas de TV e de fato ninguém faz o uso moderado da TV, a internet você escolhe o que vê, já na tv o conteúdo vem pronto, e conteúdo que há nela pode de incentivar a ter vontade de buscar coisa imoral na internet, a bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:22 "Abstende-vos de toda a aparência do mal" creio que temos que vigiar no que a gente vê porque a carne é fraca. muita gente pensa que está salvo, mas não passa na cabeça delas em que elas estão pecando ao apreciar tudo aquilo que é mau ou imoral. Se Jesus voltar no exato momento em que a pessoa tiver assistindo algum conteúdo imoral na TV, elas ficarão aqui, não vão subir. infelizmente muita gente vai ter "surpresa" naquele dia. pois Deus dirá a muitos "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." (Mateus 7:23). apesar de nós sermos falhos, o pecado nunca deve ser tolerado.

Anônimo disse...

2 Timóteo 4:3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. esse versículo está se cumprindo, é só olhar as igrejas, cada vez estão ficando mais liberais,

Anônimo disse...

cada vez está ficando mais raro vê milagres nas igrejas, por quê? porque as igrejas estão permitindo o mundanismo entrar dentro delas, resultado? cristãos fracos na fé.