quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (22/10/2008)


COMO NÃO TEMER NOS DIAS MAUS


Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniqüidade dos que me armam ciladas? (Salmo 49.5).


Bom seria que os dias sempre fossem bons, mas há dias maus, nos quais, muitas vezes, até alguns dos que estão firmados no Senhor vacilam e temem. Como, então, escapar com sucesso desses momentos?


Guarde as revelações do Senhor - No “verão”, quando o Senhor nos abre de modo rico a Sua Palavra, temos de guardar tudo o que Ele nos revela, assim como faz a formiga com o alimento natural, para que, no inverno espiritual, quando praticamente os céus ficam cerrados e, acima da nossa cabeça, forma-se um teto de bronze, o qual não deixa passar as nossas orações, possamos utilizar tais revelações, que nos darão sabedoria e entendimento para suportarmos o período de provação.


Já os preguiçosos e os desperdiçadores da bondade divina, ao se depararem com as investidas malignas, ficam desorientados. No entanto, os obreiros de valor, aqueles que nunca deixam escapar de suas mãos os pedaços de pães e peixes multiplicados pelo Senhor, sequer se abalam, mas continuam confiando em Deus e louvando-O.


Tenha o coração preparado - É preciso preparar o coração para servir ao Senhor e ter a consciência de que aquilo que Ele nos revela, se não for para o presente, será para o futuro longínquo ou próximo. Josué, o sucessor de Moisés, disse que, das palavras que o Senhor tinha dito a respeito da casa de Israel, nenhuma falhou. Tenha você também a certeza de que o que Ele lhe disser também não falhará. Guarde todos os entendimentos que o Senhor lhe concede, não desperdiçando nem um sequer, ainda que, aparentemente, aquilo não faça sentido para você no momento, porque, cedo ou tarde, deles você necessitará. Deus não fala nada por acaso nem erra em Seus conselhos.


Nunca se afaste da presença de Deus – Saiba que há pessoas que só esperam o momento certo para lhe armar ciladas. O mundo está cheio delas, e são elas que o inimigo usa para afastar você da presença de Deus. Algumas virão com convites sedutores; outras, com ataques diretos, mas quem tiver guardado o que o Senhor lhe tem dito conseguirá apagar todos esses dardos inflamados do maligno, os quais, diga-se de passagem, às vezes, vêm por intermédio dos santos de Deus.


A falta de atenção às advertências bíblicas é a responsável pelo insucesso de muita gente, pelos casamentos destruídos e pelas demais obras infernais. Entretanto, se o povo do Senhor servir ao Pai com simplicidade e amor, jamais temerá nos períodos de provação.


Que você esteja sempre firme na Rocha é a minha oração.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares




Nenhum comentário: