terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mensagem de RR Soares (06/10/2008)


Submeta-se a Cristo


E levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo. (2 Coríntios 10.5b)


As revelações que o Senhor nos concede nos versículos escritos pelo apóstolo Paulo, no capítulo 10, da segunda carta aos coríntios, são de grande importância. Elas nos mostram o poder que temos para destruir as fortalezas do diabo, todos os conselhos e toda a altivez que se levantam contra o conhecimento de Deus. O texto bíblico destacado acima revela-nos que é preciso levar cativo todo pensamento humano à obediência de Cristo.


Quantas vezes surgem em nós entendimentos errados! Pensamos que, se prosperarmos, isso irá arruinar-nos completamente, ou sentimos que o casamento não foi feito de modo correto, a escolha do cônjuge foi precipitada, ou o dito matrimônio não foi feito nos céus. Então, sem fé, por não conhecermos as armas espirituais, capazes de dissipar idéias falsas, deixamo-nos levar pela fraqueza e caímos em transgressão, comprometendo nossa felicidade eterna.


Sabemos que o inferno, conforme as palavras de Jesus, é capaz de levar servos do Senhor a cometerem crimes, achando que estão agindo segundo a vontade de Deus: Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus (João 16.2). Por isso, todo entendimento deve ser levado cativo à obediência de Cristo. Tudo o que não se ajusta à Palavra é de inspiração carnal e maligna; portanto, deve ser levado preso à ordenação do Mestre. Em outras palavras, não devemos aceitar algo que nos afaste das mãos do Altíssimo, ainda que, aparentemente, seja a única coisa a ser feita. Em todas as situações, quem quer ser bem-sucedido precisa atentar para os desígnios do Senhor.


Muitas vezes, Satanás faz-nos propostas indecorosas, como aquela que fez ao próprio Senhor Jesus de Lhe dar toda a glória do mundo, se tão-somente, prostrado, o Mestre adorasse o inimigo (Mateus 4.1-11). O diabo é hábil, inclusive, para tentar você, de todas as formas, a fim de que adultere, por exemplo, e ainda irá querer convencê-lo de que o seu caso é especial e o Senhor não Se importará se você atender ao apelo do maligno.


Meu irmão, se algo parecido estiver ocorrendo em sua vida, submeta, agora, esta tentação à obediência de Cristo. Busque a revelação divina! Não saia da Palavra nem se comprometa com coisa alguma, a não ser com o que as Escrituras dizem.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Nenhum comentário: