terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (08/10/2008)


DOIS ATRIBUTOS DE DEUS


Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens. (Provérbios 3.3,4)


Não permita que estes dois atributos do Senhor desamparem você, pois eles lhe darão graça aos olhos de Deus e diante dos homens.


BENIGNIDADE – Quem é benigno se compraz em fazer o bem, é benévolo, afetuoso, bondoso, complacente, agradável, favorável, propício, suave, não é perigoso nem apresenta caráter grave. Essas são qualidades do nosso Pai, as quais O fizeram olhar para você e amá-lo. Nunca entre em pecado, mas, se algum dia, cair, lembre-se do que Ele é e arrependa-se. Em seguida, tenha certeza de que foi aceito de novo na comunhão com Deus.


FIDELIDADE – O Altíssimo é fiel. Ele cumpre o que prometeu, honra todas as Suas promessas, é leal e verdadeiro. A fidelidade é mais um dos maravilhosos atributos do querido Pai; por isso, jamais se esqueça dela. O Pai celeste garante que, ainda que algum de Seus filhos seja infiel, Ele permanece fiel, pois não pode negar-Se a Si mesmo (2 Tm 2.13).


A Palavra o orienta a atar a benignidade e a fidelidade ao pescoço, ou seja, se tivesse uma tabuinha com tal recomendação pendurada em seu pescoço, para onde quer que você olhasse, ela estaria à sua frente. Traga-a sempre na memória, para que o diabo não o convença de que você não presta ou de que não será abençoado por causa de algo triste que tenha feito no passado. Escrevê-las nas tábuas do coração significa que qualquer decisão, oração, determinação ou mesmo um exame introspectivo deve ser feito com a certeza de que você foi alvo da benignidade e fidelidade do Senhor, as quais jamais serão mudadas.


Lembre-se sempre disso e nunca permita que essas qualidades de Deus se afastem de você, pois, caso contrário, o inimigo poderá enganá-lo e fazer com que, esquecendo-se delas, você venha cair nas armadilhas malignas. Agindo assim, você achará graça e entendimento diante de Deus, e, como se tivesse recebido um cartão de apresentação do Senhor, não haverá portas fechadas para você, pois quem deixaria de atender a um pedido dEle?


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Fonte: http://www.ongrace.com.br/

Nenhum comentário: