sábado, 18 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (18/10/2008)


VÁ E FAÇA CONFORME O SENHOR LHE DISSE


Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR, porque foi e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão (1 Reis 17.5).


Aquele que realmente serve a Deus se dá a conhecer não pelo que declara, mas, sim, por aquilo a que obedece. O Senhor precisa de pessoas as quais, tendo ouvido o plano dEle, partem logo para executá-lo. Os que esperam para ver se a situação melhora, ou se é realmente isso que o Altíssimo quer deles, jamais obtêm sucesso no serviço real.


Elias sentiu que o Senhor queria que ele enfrentasse o perverso Acabe e o reprovasse pela sua conduta maligna. Diante da ordem divina, o profeta não titubeou; foi e fez conforme lhe havia sido dito. Como o rei não se curvou diante da repreensão, o profeta não se intimidou e disse-lhe que, segundo a sua palavra, não haveria, naqueles dias, nem uma gota de chuva ou de orvalho (1 Reis 17.1). Penso que o rei deve ter dado boas gargalhadas, enquanto comentava que aquele homem havia ameaçado “fechar” os céus.


A seguir, o Criador mandou que Elias fosse para junto do ribeiro de Querite. Ali, de manhã e à tarde, corvos levavam pão e carne, providenciados para o profeta se manter. Aqueles pássaros agiam por fidelidade ao plano divino, em favor de quem era fiel a Deus. O princípio para o poder do Pai celeste operar hoje é o mesmo: quem é fiel vê a fidelidade dEle em ação.


Não foi o medo que levou o profeta para junto daquele ribeiro, mas a orientação divina. Não permita que o medo o leve a parte alguma, nem mesmo à oração. Quem é de Deus deve ser guiado somente por Ele.


Acabe procurou Elias em todos os lugares, mas não o encontrou. No entanto, o profeta estava bem perto, porém, oculto por Quem o havia mandado refugiar-se naquele lugar. Sem dúvida, se não tivesse sido obediente, teria sido descoberto.


O Senhor só pode ter compromisso com quem faz o que Ele ordena. Sair da vontade divina é colocar-se em campo aberto para que o inimigo o encontre. Por outro lado, as setas malignas são impotentes para atingir quem se refugia sob as asas do Onipotente.


O segredo é obedecer ao que a Palavra diz. Quem ouve a voz do Pai eterno encontra nEle tudo aquilo de que precisa. Vá e faça conforme o Senhor lhe orienta. Nunca deixe de cumprir a vontade divina!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Fonte: www.ongrace.com.br


Nenhum comentário: