quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (15/10/2008)



NÃO DESPERDICE O ALIMENTO DE DEUS




Levantou-se, pois, e comeu, e bebeu, e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus (1 Reis 19.8).
No início desse capítulo, lemos que o profeta Elias foi ameaçado pela rainha Jezabel, por ter matado os profetas de Baal, e, então, fugiu, a fim de poupar sua vida. Que lição fantástica podemos tirar desse relato!
O fato de obtermos grandes vitórias não significa que nos tornamos diferentes ou especiais e que, por isso, não seja necessário colocar-nos aos pés do Senhor. Precisamos ser humildes, submissos e lutadores sempre.
O que o medo faz – É fácil ser envolvido pelo medo e passar a agir fora do plano divino. O próprio Elias não temeu o rei nem seu exército, tampouco os 400 profetas de Baal ou os 400 profetas dos postes-ídolos, mas um recado enviado pela rainha o fez esquecer-se de tudo o que o Senhor havia feito por ele. Conseqüentemente, lá estava o profeta de Deus, pedindo a morte e confessando o que não vinha da parte do Altíssimo (1 Reis 19.4).
Estejamos de pé – Então, afastado da vontade divina, Elias adormeceu. Mas o Senhor, em Sua misericórdia, enviou um anjo, o qual levou comida ao profeta e, após acordá-lo, transmitiu-lhe um importante recado: que ele se levantasse para comer (1 Reis 19.5). Irmãos, para ingerirmos o Alimento do Céu, é preciso que estejamos acordados e de pé.
Deus nos desperta – Elias alimentou-se um pouco e voltou a dormir, mas, de novo, foi acordado com a mesma recomendação, pois, adormecendo, ele perderia a bênção. Dessa vez, o profeta ouviu que teria de fazer uma caminhada longa e que, portanto, aquela refeição era necessária para que ele chegasse ao seu destino (1 Reis 19.6,7). Que aprendizado! Bendito seja Deus que nos desperta sempre que Ele achar preciso.
Não podemos desprezar os avisos do Senhor, pois diz a Santa Palavra que Ele não contenderá para sempre com o homem (Gênesis 6.3a). Elias levantou-se, ingeriu aquela comida e, com a força dela, caminhou 40 dias, até chegar ao monte de Deus.
Não desperdice o Alimento que o amado Pai lhe envia; Ele é por demais especial e dará a você força necessária para cumprir a missão que lhe foi destinada. Se não se levantar nem comer do Pão que o Senhor achou por bem lhe conceder, você não fará o que lhe foi determinado.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário: